Adam Lambert na Mesa Redonda de Mídia Social do Grammy 2011

Apesar de não ter sido convidado a se apresentar durante a cerimônia de entrega do prêmio Grammy 2011 (para a nossa incrível e infinita frustração!), Adam Lambert foi convidado por eles a participar de um painel de discussão, ao vivo, sobre a música e as mídias sociais. Adam debaterá com outros experts nesse mercado, incluindo músicos e executivos da indústria musical e de mídia social. O convite tem sido considerado pelos fãs e pela mídia, uma grande honra para Adam, definitivamente demonstrando o respeito que o Grammy e a indústria musical, de modo geral, têm por ele: tanto por suas opiniões e habilidade de comunicação quanto, e principalmente, pela eficácia de sua utilização dessas mídias na divulgação e solidificação de sua carreira. O Adam Official, o Adam Lambert Fan Club, a efetiva comunicação via Facebook, MySpace, YouTube, Twitter, etc., são exemplos de como ele e sua gravadora têm se utilizado muito bem dessas novas mídias. Nós do Adam Lambert Brasil e tantos outros sites focados na divulgação e no acompanhamento da carreira do Adam pelo mundo, existimos em função disso: da disponibilização de conteúdo, feito por ele mesmo e sua gravadora, e pelas facilidades criadas por essas novas tecnologias, que permitem nos conectar, “estar em contato”. Coletamos informação rápida, online e, muitas vezes, em tempo real, trocamos idéias e divulgamos informações, traduzindo-a para o português e, em muitas ocasiões, analisando-a sob o nosso ponto de vista social e geográfico. Somos parte desse incrível circo da mídia social, ainda bem! E, portanto, seremos também tema dessa mesa redonda do Grammy! Veja abaixo a matéria oficial sobre a mesa redonda promovida pelo Grammy e saiba detalhes da transmissão na TV nos Estados Unidos.

A Academia da Indústria Musical Recebe os Astros do Rock da Mídia Social para uma Mesa Redonda do GRAMMY

O evento da Semana do Grammy conta com os músicos Chamillionaire e Adam Lambert e os pioneiros da mídia social do Facebook, Foursquare e Pandora.

Celebrando seu contínuo comprometimento com a música e as novas plataformas de mídia social, a Academia da Indústria Gravadora, mais uma vez, vai reconhecer os pioneiros e influenciadores neste espaço, unindo-os para a Mesa Redonda dos Astros do Rock da Mídia Social do Grammy. A mesa redonda vai acontecer na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, no Conga Room no L.A. Live e será transmitida das 2-3:30 da madrugada até às 5-6:30 da madrugada no GRAMMY.com e no YouTube, iniciando três dias de Grammy ao vivo – uma transmissão inovadora, em tempo real, de três dias, dos eventos VIP da Maior Noite da Música.

Antes do tapete vermelho do 53º Annual Grammy Awards, no domingo, dia 13 de fevereiro, um grupo de formadores de opinião se engajará numa discussão histórica a respeito de assuntos relevantes sobre música e celulares – para além do ringtone e download digital. O painel vanguardista contará com alguns dos pioneiros das mídias sociais e das novas mídias mundiais, incluindo o ganhador do Grammy, Chamillionaire, certificado pela RIAA como o maior artista solo em vendas de ringtones; o atualmente indicado ao Grammy, Adam Lambert; o Diretor de Plataforma de Marketing de Produtos do Facebook, Ethan Beard; o Co-Fundador do Foursquare, Naveen Savadurai; e o Fundador e o Executivo de Estratégia de Negócio, Tim Westgren. O painel vai ser moderado pelo veterano jornalista musical de rádio, John Norris.

Esse debate aprofundado irá muito além do ringtone e do download digital, cobrindo o crescimento explosivo dos aparelhos celulares como MP3 players, smartphones, tablets e outros aparelhos móveis, que alterou a maneira como os consumidores interagem com a música. Adicionalmente, a mesa redonda irá explorar como a indústria estimula fãs e consumidores a compartilhar novas músicas e como o conteúdo teve impacto definido no negócio. Durante o evento de 90 minutos, os participantes debaterão estas questões e outros tópicos relacionados, frente a uma platéia ao vivo e a uma comunidade interativa online, incluindo os temas: música pela web: propriedade e direitos autorais; como os artistas se conectam com os fãs através de aplicativos para celulares e de mídia social; a importância da música em aplicações de aparelhos celulares e jogos; como a indústria da música pode acolher o novo mundo de aparelhos celulares; a importância de aplicações sediadas relacionadas à experiência musical ao vivo; privacidade no ecossistema dos celulares; e mais.

A mesa redonda dos Astros do Rock da Mídia Social de 2010 teve a participação do vocalista do 30 Seconds To Mars, Jared Leto, o ex-âncora da CNN, Rick Sanchez, e os Fundadores/Diretores Executivos do Digg, Flip, Mashable, MySpace, Tumblr, Twitter e YouTube.

Sintonize no 53º Annual Grammy Awards, na CBS Television Network, das 20:00hs às 23:30hs. Para a cobertura do GRAMMY, atualizações e novidades, por favor visite a rede social do The Recording Academy no Facebook e Twitter.

A Mesa Redonda de Mídia Social do Grammy será transmitida ao vivo no Grammy.com e no YouTube dia 11 de fevereiro, começando a partir de 20h de Brasilia!

A cerimônia do 53º Prêmio Grammy será televisionada pela TNT, dia 13 de fevereiro, às 23:00h e também poderá ser vista ao vivo, no site do Grammy.

Fontes: Adam Lambert TV, Centre Daily Times, GRAMMY.com e Examiner

Introdução: Célia Mello
Tradução: Glória Conde e Célia Mello

Compartilhar
Share

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *