Entrevista com Tommy Joe Ratliff, baixista de Adam Lambert

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

Durante o período de 01 à 15 de fevereiro de 2011 foi realizado um concurso chamado ”Interview with the Bassist Raffle”, organizado por uma das criadoras do @tjrmerch [ver nota], Kara Thomas, mas conhecida no twitter como @catcherofdreamz. Para participar do concurso, você deveria efetuar uma compra mínima de $5 em mercadorias no TJRMerch’s Printroom (fotos e canecas). Ao vencedor era dado o direito de entrevistar o próprio Tommy Joe Ratliff (baixista da banda de Adam Lambert), com 10 perguntas, coordenadas pelo @tjrmerch. O vencedor também teve o direito de enviar uma mensagem pessoal ao baixista. O segundo, terceiro e quarto colocados receberam um botom promocional da @tjrmerch. A vencedora escolhida por sorteio foi @Asherly89.

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

Confira a entrevista:

1. Como tem sido essa fama repentina?
É estranho, chamar de fama meio que depende para quem você pergunta… O que quer que seja, tem sido incrível! Eu batalhei muito tocando em bandas e vivendo como músico, tentando conseguir resultados, e não foi nada fácil. Eu nunca desisti porque eu sabia algum dia eu ia conseguir. Muitas pessoas próximas a mim, tiravam sarro e implicavam comigo por eu não fazer faculdade, ter um ”trabalho de verdade” e ”agir de acordo com a minha idade”. Eu nunca deixei isso me afetar. Na pior das hipóteses, só me fazia batalhar ainda mais duro para provar que eles estavam errados. Na verdade, é um sentimento incrível! Eu sou muito grato por tudo o que eu tenho hoje.

2. Se você tivesse que escolher 9 pessoas (vivas ou mortas) para um jantar, quais você escolheria?
Hum… seria Clint Eastwood, Hunter S. Thompson, John Wayne, Jimi Hendrix, John Lennon, Stevie Ray Vaughan, Jim Morrison, Robert Smith [The Cure] e Samuel Jackson. Seria um jantar estranho, haha.

3. Você já escreveu uma música completamente sozinho? Se sim, foi com ou sem letra e como ela soava?
Sim, eu escrevo aqui e ali. Normalmente o resultado é bem lento e depressivo. Não é intencional, mas já me disseram que as coisas que eu escrevo são bem depressivas. Eu recebo como um elogio. Se te faz sentir alguma coisa, esse é o ponto.

4. Quais foram os 3 melhores lugares/casas em que você tocou?
Nova Zelândia, Milão e Hawaii. Nova Zelândia foi a noite do meu aniversário, que foi uma noite incrível. Milão porque é lindo lá e eu sempre quis conhecer, e Hawaii porque eu adoro o lugar e eu pude estar com a minha família.

5. Você é um grande fã de John Wayne. Qual o seu filme favorito dele? E porque ele é seu herói?
“Hondo” é o meu filme favorito do Duke. Eu sempre gostei de todos os personagens western dele durante minha infância. Eu admiro toda a atitude e a maneira como o Duke se comporta.

6. O que te levou a fazer uma foto do NOH8 [ver nota] e como você se envolveu no projeto?
Eu sempre apoiei e queria fazer uma foto algum dia. Estranhamente, Jeff e Adam (o fotógrafo) me mandaram uma DM no twitter pedindo para fazer uma foto e eu fiquei muito empolgado pra fazer. Fiquei impressionado com o resultado e caí da cadeira com a reação [ver nota]. Eu fico muito feliz que todos tenham gostado. Eu mantive contato com eles e planejamos fazer mais coisas juntos. Eles são caras super legais e eu tenho muito respeito pelo que eles estão fazendo e vou fazer tudo o que puder para ajudar.

7. Qual é a melhor parte da fama? Qual é a pior?
Eu realmente não percebi nada de ruim… as pessoas podem ser um pouco intrometidas às vezes, nas coisas pessoais. Eu sei que nada disso vem de um lugar ruim então eu não deixo me afetar… e depois eu sei que isso faz parte. A melhor parte é poder fazer a única coisa que eu sei fazer e adoro fazer, como meio de vida! É um sentimento incrível poder me arrumar junto com todos os meus ótimos amigos e me apresentar no palco, sabendo que está causando um grande impacto nas pessoas e poder falar com os fãs depois do show e saber que você está fazendo bem o seu trabalho. É muito recompensador. Ademais, eu não poderia querer estar com um grupo melhor de pessoas. Nós nos sentimos tão bem uns com os outros, eles são como a minha família. Eu me sinto honrado em fazer parte da banda do Adam e poder tocar com Monte, Isaac e Cam.

8. Quem era seu ídolo na infância?
Jim Morrison, Dave Gahan [Depeche Mode] e Martin Gore [Depeche Mode]. A coisa principal que eu ouço numa música é a letra, mesmo antes da guitarra. Eu acho que é por que eu sempre quis poder compor daquele jeito, haha.

9. Se você não fosse um músico, o que você estaria fazendo?
Hum… eu não saberia dizer, porque eu nunca aprendi a fazer qualquer outra coisa. Eu acho que o ”plano reserva” que os pais gostam de enfiar na cabeça dos seus filhos quando eles decidem que eles querem fazer música ou ser artistas para viver é a uma idéia lógica… mas para mim é meio que auto-sabotagem.

10. Além do twitter e do YouTube quais são os seus ”mata-tempo” na internet?
Eu costumo assistir apresentações instantâneas no Netflix [ver nota] o tempo TODO. E é isso. Eu realmente não uso a internet pra mais nada.

NOTAS:

@tjrmerch é o endereço de twitter onde você encontra uma grande variedade de mercadorias promocionais com o nome e a imagem de Tommy Joe Ratliff (baixista da banda de Adam Lambert).

NOH8: A campanha NOH8 foi criada pelo fotógrafo Adam Bouskas e seu parceiro Jeff Parshley, em fevereiro de 2009, como protesto à aprovação da “Proposition 8” – que proibiu o casamento de pessoas do mesmo sexo na Califórnia. O movimento, chamado de “protesto silencioso”, é realizado através de fotos emblemáticas: todos aparecem frente a um fundo branco, com camiseta branca, com a boca fechada por uma fita adesiva e com os dizeres “NOH8? pintados no rosto. O nome faz referência à “Proposition 8” e, falado rapidamente, significa “Sem Ódio” – “No Hate”. Atualmente, dois anos após sua criação, a campanha conta com mais de 8.000 rostos e continua crescendo exponencialmente. Começou-se inicialmente fotografando cidadãos californianos comuns, de todas as classes, e rapidamente começou a ter a adesão de políticos, militares, recém-casados, policiais, artistas, celebridades e muito mais.

Veja aqui, a foto que Tommy fez para a campanha do NOH8.

Netflix: É uma empresa norte-americana que entrega filmes pelo correio. A empresa foi criada em 1997. O seu porta-voz se chama Steve Swasey. O sistema de entrega funciona quando o cliente pede um filme pela internet, recebem os filmes em casa no máximo em 1 dia e podem ficar o tempo que quiserem, mas para pedir outros filmes tem que devolver o anterior. Também há a possibilidade de assistir aos filmes através da Internet, com o sistema de ‘Streaming’, disponibilizado para parte do acervo da companhia.

Fontes: Adam Lambert TV e TJRMerch

Introdução e Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

12 Comments

  1. Bem bacana esta entrevista, adorei as perguntas eas respostas do Tommy…
    Gostei desta pergunta 2. Se você tivesse que escolher 9 pessoas (vivas ou mortas) para um jantar, quais você escolheria?
    Quem eu levaria?
    Sem pensar muito… pq obvio q ja sei… ADAM LAMBERT, Bon Jovi, Ricky Martin, Johnny Depp, Brad Pitt, Victor Chaves (Victor & Leo), Reynaldo Giannechini, Nicolas Cage e… Elvis Presley!

    1
  2. Amei também! Muito fofo o Tommy! Amei a coisa do mix de entrevista com o vampiro e entrevista com o baixista!! muito criativo e tuuudo a ver!

    Os meus nove num jantar seriam: Freddie Mercury, o Chris Drew (nevershoutnever), Sting, Phillip Seymor Hoffman, Heath Ledger, Renato Russo, Fernanda Montenegro, Lula e Barack Obama

    2
  3. Ah! Esqueci do Adam.. hehehe…
    Vamos combinar que daremos o jantar juntos eu e ele! hehe

    3
  4. Só pode 9! rsrsrs TIRA lula e coloca ADAM rsrsrs

    4
  5. Tira Fernanda Montenegro então!!! Só fica homem!! Já pensou o Lula num meio daqueles!! hehehe Ia ser muuuuuuuito divertido! 🙂

    5
  6. Adorei a entrevista do Tommy, muito divertida! A minha opção seria : Elvis Presley, Freddie Mercury, Heath Ledger, Al Pacino, Meryl Streep, Jack Nicholson, Johnny Depp, Abraham Lincoln, e Freud!

    6
  7. Hmmmm OK minhas queridas, Adam posso dividir com vcs…
    Mas Moniquita… vou ter de dividir o elvis e o depp contigo? rsrs SO divido o Adam ok? rs

    7
  8. Ah vai Josy…a gente faz assim: Elvis é o meu preferido depois do Adam, (sou elvismaníaca tb, agora mesmo estou tomando café com leite numa xícara customizada com várias imagens dele, sim, gente, eu sou louca assim, obsessão é isso!) então ele vem jantar primeiro comigo…depois ele pode comer a sobremesa com vc mas quanto ao Depp, fazemos o contrário, kkkk que tal? kkkk

    8
  9. Hmmmm verdade!! Esqueci q vc é elvismaniaca! td bem… aceito o acordo… nao, tenho uma proposta melhor… o elvis fica contigo pro jantar e sobremesa… e o depp fica comigo direto blz? Punto e basta… rsssssssssssss

    9
  10. hehehe. viaja essa mulherada!!!

    O Freud???? heheh acho que ele ia atrapalhar!! hehehe

    Pior que ele é um dos meus ídolos sabia?? Ele é taurino o velhinho! Mas malaaaaaaaa….. quinemquieu!!!

    10
  11. rsrsrs adoro “os malas” rsrsrsrsrs

    11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *