-
18fev2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 8
Joan Rivers, o que te faz pensar que é “OK” ridicularizar Adam Lambert?
ADAM LAMBERT é sinônimo de controvérsia e controvérsia rende ibope. Existem muitos ótimos artistas por aí, existe Lady Gaga saindo de dentro de um ovo na cerimônia do Grammy, mas isso já é esperado de uma pessoa como ela. Nos anos que estão por vir, só teremos que deparar com variações dessa cultura de choque. As questões que dizem respeito à ridicularização dos artistas rendem audiência para pessoas que não encontram mais lugar no mundo artístico e só conseguem dirigir um programa cujo assunto principal é o que “fulano” ou “beltrano” vestiu “nessa” ou “naquela” noite e agem, como Joan Rivers. As mulheres mais velhas que são inteligentes, fazem como Oprah. Quem sabe das coisas, entrevista Adam, quem não sabe de nada o escracha. Veja o que Joan Rivers disse em seu programa a respeito de Adam, sem atentar para fatos sociais em repercussão ultimamente durante o programa “Fashion Police” (veja aqui o vídeo). A autora do texto, Kerry Kolsh mostra sua indignação à seguir.
Penso que Adam Lambert foi o homem mais sexy do Grammy. E quando digo isso, não é como prefácio à qualquer menção à orientação de Lambert, porque isso é irrelevante. É com muito desânimo que percebo que Joan Rivers pensa ao contrário. Rivers disse ao descrever Adam Lambert, que: “É assim que uma mulher moderna deve se vestir” e de que “ele parece como um vencedor de um concurso para parecer Johnny Cash, num bar de lésbicas”. Eu fiquei ofendida com as suas impressões. Eu já estive em muitos bares de lésbicas e nunca vi candidatos a vencedores de concursos de Johnny Cash. Essa mulher de idade está totalmente fora da realidade. Se Joan Rivers queria parecer engraçada ela poderia ter feito isso sem tanta negatividade. Por que ela fez um retrato homofóbico de Adam Lambert, como se ele quisesse parecer com uma mulher? Eu não quero ser homem e Adam não quer ser uma mulher. Nós apenas nos sentimos atraídos pelo mesmo sexo. O atentado ao humor feito por Rivers é do tipo de mentalidade mediana que mata a comunidade jovem da LGBT. Como poderemos ter uma sociedade segura para as crianças da comunidade LGBT e jovens adultos, quando Joan Rivers acha que é divertido aporrinhar um homem abertamente gay que é um exemplo excelente para essas crianças se espelharem? Acho suas atitudes desprezíveis.
Joan Rivers acha que gays devem permanecer no armário.
“Se você quer se tornar um ídolo romântico e quer fazer com que todas as garotas adolescentes se apaixonem por você, então você será um M*** se sair do armário e disser que é gay. Ricky Martin foi tão esperto. Ele fez o que fez, fez os seus milhões e depois ele disse: ‘Adivinhem todos? Eu sou gay’… e aquilo não importava mais porque ele não precisava que as garotas de 15-16 anos se apaixonassem mais”.
Talvez Adam Lambert acredite que existe algo mais importante do que dinheiro e talvez seja exatamente por isso que ele é amado por todo o mundo. Rivers é uma excêntrica que tem tentado atingir Adam repetidamente com suas investidas maldosas. Será que ela não percebe que o assédio moral e o “bullying” são as causas principais dos suicídios dos jovens gays e está em voga atualmente? Será que Rivers não entende que tentar atingir um homem corajoso o suficiente em arriscar a sua carreira ao mostrar quem ele é, só amedronta essas crianças e mostra a elas o que lhes aguarda? A mensagem que Joan Rivers propaga é a de que não existe aceitação, mas mostra a essas crianças que elas irão enfrentar a hostilidade e se sentirão ridículas devido à sua orientação sexual. Joan Rivers chamou Adam Lambert de “Melissa Etheridge vestida de Drag”. Será que ela ainda não entendeu que Adam Lambert é o símbolo sexual masculino dessa geração? Alguém já disse a essa senhora que nenhuma pessoa conseguiu elevar tanto a temperatura da audiência ao subir no palco durante o seu show, como Adam Lambert fez, desde que Elvis deixou o cenário? Qualquer pessoa que pense que esse tipo de humor deva prevalecer, se esgota dentro do que é a decência humana. Estamos no tempo em que as pessoas devem se revoltar e condenar a atitude de Joan Rivers.
Não existe nada de engraçado a respeito de se chamar Adam Lambert de “mulher moderna” ou qualquer outro comentário depreciativo que ela tenha feito. O macho alpha Lambert não quer ser uma mulher, tanto quanto qualquer outro macho sem desejos pelo mesmo sexo. Rivers precisa parar com essas suas tentativas de fazer humor lastimáveis, para o bem dos jovens da comunidade LGBT. Nada do que ela diz pode ser engraçado se levarmos em conta os danos que ela pode causar.
Fonte: Associated Content
Introdução, Tradução e Criação & Arte: Mônica Smitte
hm , pessoas futeis que não tem o que falar !
Sem comentários…sem querer me envolver em discussões a respeito da comunidade LGBT, Bullyng etc, porque as implicações são óbvias, é fácil entender porque uma senhora que não aceita sua idade (dada a quantidade de plásticas mal feitas) tenha esse senso crítico. Porque ela só consegue chamar atenção falando mal dos outros.
Sem comentários, mas ela estava sózinha coitada pois Adam foi eleito o mais elegantes por várias emissoras de tv, sites e revistas. Então o que é a opinião dela frente a tudo isso.
se ela tá tão incomodada com o Biscoitinho pq ela nãocorta os pulsos?
EU A-M-E-I ESSE ARTIGO!!
SOU HETERO, MAS NÃO HÁ POR QUE TER PRECONCEITOS, E FICO TRISTE, ME SINTO ATÉ ENOJADA AO VER UMA SENHORA DESTA IDADE, COM APARENTEMENTE UM NIVEL FINANCEIRO ALTO, UMA EDUCAÇÃO REGULAR, E FALANDO UMA ATROCIDADE DESSAS!
ISSO É PURA IGNORANCIA, E O MUNDO TÁ CHEIO DE GENTE ASSIM, SUJA POR DENTRO, EU SIMPLISMENTE ODEIO QUEM FAZ ESSAS PIADINHAS DE MAU GOSTO SÓ PRA SE APARECER E GANHAR CRÉDITOS.
ACHANDO Q ESCULHAMBAR OS OUTROS É UM HOBBY. PODE ATÉ SER ENGRAÇADO, MAS ATÉ CERTO PONTO, E SEM PRECONCEITOS! SERÁ Q NINGUÉM A AVISOU Q ELA ESTÁ SENDO RIDICULA??
OU MELHOR: SERÁ Q NINGUÉM, NENHUMA AUTORIDADE VÊ Q ISSO É BULLING? PRECONCEITO?? E Q PREJUDICA??
gente ela já n deve enxergar bem por causa da idade, fala serio quem liga pra opinião de uma senhora de idade… queremos ouvir opiniões jovens… TODOS NÓS AMAMOS O ADAM!
Q foda-çe essa veia, quero saber de sexo