Adam Lambert Inspira Quebra de Record em Doação para Caridade

Confira mais um excelente artigo publicado pelo site PRWEB a respeito do grande número de doações para a nova caridade de Adam Lambert, a Charity: water, conforme já publicamos aqui e aqui.

Adam Lambert, o cantor indicado ao Grammy, está inspirando seus fãs a doarem centenas de milhares de dólares para caridade. Somente em 29 de janeiro, no dia do aniversário do astro internacional, fãs ao mundo todo doaram mais de U$ 115.000 mil dólares para a Charity: Water, uma organização que leva água potável para as pessoas dos países em desenvolvimento. A organização postou ”Esta é a maior arrecadação em um dia no mycharity: water! E isso fez desta campanha a de maior arrecadação na história da myCharity: Water.”

A ascensão meteórica do cantor Adam Lambert começou com a sua aparição como concorrente na temporada de 2009 do American Idol, quando ele se tornou o favorito dos juízes e do público com suas memoráveis e maestrais apresentações. Ele está indicado para o Grammy de 2010 por Melhor Vocal de Pop Masculino por ”Whataya Want From Me”, uma faixa co-escrita por Pink, Max Martin e Shellback, que foi seu segundo single lançado do seu multi platinado álbum de estreia “For Your Entertainment”. O EP Acoustic Live! alcançou o primeiro posto da parada de álbuns do iTunes e recebeu elogios dos críticos de música. O Houston Chronicle elogiou seus ”perfeitos, poderosos vocais,” dizendo ”ele aborda cada faixa com uma ferocidade que soa a maioria dos astros pop de hoje.”

Mas Lambert atrai um nível de adulação rara mesmo dentro o firmamento da música popular. ”Muitos de seus fãs, ele é mais do que um cantor,” explicam as escritoras Katherine Hollonsworth e Juneau Underwood. ”Ele tem sido aberto e corajoso em face aos ataques pessoais sobre a sua orientação sexual (Lambert é abertamente gay), ele permanece positivo, ele é atencioso com seus amigos e fãs, e ele inspira as pessoas a serem mais corajosas, positivas e generosas.” Hollinsworth e Underwood escreveram um livro ”On the Meaning of Adam Lambert” que explora e brinca, na mesma medida, com sua própria obsessão. Elas também lançaram um show internacional de rádio e o blog Juneau & Xena’s Salon que atrai 350.000 visualizações por dia.

O entusiasmo por Adam Lambert tem atraído fãs à mídia social, onde eles avidamente seguem cada movimento do cantor no Facebook, suas fan pages e o Twitter. Durante a Turnê do Idol no verão de 2009, os fãs inundaram Lambert com tantos presentes que ele pediu a eles que direcionassem seus gastos em prol do apoio as artes em escolas públicas em prol da Donors Choose. Sua campanha no Donors Choose arrecadou mais de meio milhão de dólares, beneficiando mais de 550.000 mil estudantes.

Quando Lambert anunciou sua campanha Charity: water em 14 de janeiro deste ano, ele inicialmente estipulou um objetivo de U$ 29,000 para marcar seu aniversário de 29 anos de idade. Os fãs excederam o objetivo em poucas horas. Lambert então aumentou o alo para U$ 290.000 mil dólares.Os fãs embarcaram numa intensa campanha de mídia social para espalhar a novidade, criando uma corrente de mensagens e incentivos. Os fãs igualaram as contribuições de outros fãs, leiloaram Cds, fotos autografadas e outros itens de memorabília, e arrecadaram milhares de dólares através de sorteios em dúzias de festas de aniversário de Hong Kong à Toronto.

No aniversário de Lambert, choveram doações tão rapidamente que o website da charity: water entrou em pane inúmeras vezes durante o dia. No final do dia, os fãs tinha contribuído com mais de U$ 115.000 mil dólares, levando Lambert a twittar ”Obrigado a todos vocês pelos lindos presentes e festas de aniversário!!! E? Nós alcançamos 260 mil dólares para Charity: Water!!! Incrííííível!”

Diz Hollinsworth, ”Adam afetou pessoas ao redor do mundo, conectando os fãs uns aos outros. Agora, ele nos conectou a todos àqueles que não fazem idéia de quem Adam é. Eles não têm aparelhos de CD, rádios ou computadores. Eles não seguem o Idol ou a cultura popular Americana. Eles nem ao menos têm àgua potável, mas eles têm um campeão.”

Fontes: PRWEB e Benzinga

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *