-
28jan2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 20
Feliz Aniversário: Adam Lambert – 29/01/11
For those who do not understand Portuguese, here is the translation in English! We want to share our birthday wishes with the world!
(antes de Adam e depois de Adam)
Naquela noite de janeiro, de 2009, depois de ter chegado de um dia cansativo de trabalho ou apenas ainda usufruindo o final das férias, você procurava algo interessante na TV ou já sabia que haveria o programa “American Idol”. Você pensou que poderia escutar alguma voz diferente, rir de alguma performance, escutar o destemido Simon Cowel detonar um pretenso artista com suas críticas duras e irônicas… ou apenas se distrair. Ou você simplesmente como fã do programa, queria acompanhar as audições, os avanços dos candidatos semana a semana, para ver quem conseguiria chegar à final.
Mas naquele dia, um menino bonito, incrivelmente simpático e carismático iria mudar a sua percepção do mundo ao cantar “Bohemian Rhapsody” do grupo “Queen”. Quando você ouviu pela primeira vez a voz desse menino bonito, o que passou pela sua cabeça? De fato, lá no seu âmago, você poderia até achar que ele parecia estar lá por engano… pois ele não tinha minimamente o jeito de um candidato a um show de talentos, ele parecia um artista consagrado que estava disfarçado de competidor tamanha era sua autoconfiança e o modo como ele parecia desafiar os jurados, sem com isso deixar de ser humilde.
Semana a semana, esse rapaz nos conquistava com seu talento, carisma, simpatia e incrível beleza e a cada vez nos deixava mais… incrédulos! Não, você não estava preparado. De repente, ao observar aqueles olhos de um azul indescritível, de tom quase surreal, durante a música “Satisfaction”… você diria: “- ele olhou para mim naquele instante!?”, e eu tenho certeza – que sim! – Ele olhou diretamente para a porta do seu coração e estava prestes a abri-la e lá se instalar sem pedir licença.
Seja lá qual o momento que você foi arrebatado ou hipnotizado por Adam Lambert, você sabe que depois que ele surgiu na sua vida você nunca mais seria o mesmo. Você não apenas se tornou admirador de alguém, você decididamente se apaixonou, não importa a sua opção sexual, qual seu estado civil, idade, posição social ou profissão. Sim, você se apaixonou.
Depois de assistir “Whole Lotta Love” de Led Zeppelin pela primeira vez, você ficou totalmente fascinado, extasiado, sem entender como “esse cara” te afetava tão profundamente, e se perguntava: – Afinal Adam, o que você quer de mim? E ele te responderia imediatamente: “Eu quero seu corpo, sua mente e etc.” [ver nota 1] – e ele falava sério!
E num mundo onde reina a hipocrisia, a falsidade, num mundo cheio de máscaras, esse alguém nos disse que poderíamos ser felizes sem usar nenhum desses artifícios e que mesmo assim tudo daria certo e que se as pessoas não te aceitassem do jeito que você é, então você deveria ignorar essas pessoas e seguir seu caminho. Que a sua diferença faria a diferença para o mundo de uma maneira positiva. Esse alguém nos disse que cada pessoa com um traço único de personalidade e sentimentos de inadequação não precisava mais se sentir estranho, pois tudo bem se você for diferente, pois isso é se destacar da maioria, é ser especial:
“Wanna scream out
No more hiding
Don’t be afraid of what’s inside”
“Você quer gritar
Não se esconda mais
Não tenha medo do que existe dentro de você” [ver nota 2]
E como se não bastasse esse conjunto de atributos vindos de uma só pessoa, essa mensagem linda de positivismo que ele emana, ainda existe aquela boca que parece feita de “almofadinhas cor-de-rosa”, onde qualquer um gostaria de descansar a sua própria, rodeadas de sardinhas que você poderia passar a tarde contando sem se sentir um completo idiota, ou mesmo se sentindo e não dando qualquer importância ao fato!
E o sorriso? Não, eu não consigo descrever o que sinto quando Adam sorri.
Diante de todo esse conjunto, o fato dele ser gay é mero detalhe sem importância, pois ele possui as características já tão debatidas do “macho alpha”, que inconscientemente (ou conscientemente) provoca uma atração irrefreável nas mulheres e sem dúvidas que consegue dominar a não oposição consciente.
Quando você vê Adam se apresentando você quase consegue sentir o cheiro que ele exala, o hálito quente que sai de sua boca a cada nota cantada. E quem viu qualquer show da Glam Nation Tour, mesmo através de vídeos do YT, certamente já fez amor com Adam Lambert.
Por outro lado e ao mesmo tempo, essa pessoa te oferece a vulnerabilidade como algo palpável e com isso ele te faz aceitar as tuas próprias suscetibilidades. Por exemplo, quando você escuta “Broken Open”, a voz aveludada de Adam te convida e te abraça (sim, feche os olhos e escute a música, ele realmente está te recebendo de braços abertos) quando diz:
“Let’s alight in the night
We can fall away, slip out of sight
When you drop your guard
Melt it in time, so it’ll try crying
(…)
Lay here is safe here (…)
(…)
I’m all you need”
“Vamos sair na noite
Podemos cair e escorregar para longe
Quando você baixar a guarda
Dissipe a tempo e então vou tentar chorar..
(…)
Deite aqui, é seguro aqui
(…)
Eu sou tudo o que você precisa”
Quem já não se apaixonou por alguém e cansado de jogos de sedução, não teve vontade de que seu parceiro simplesmente chegasse e dissesse: – “tudo bem se você deixar transparecer todo o seu amor, eu te acolho mesmo assim e não vou te rejeitar por isso e nem vou te achar ridículo”? Ou mesmo quando você escuta “Mad World” naqueles dias em que tudo de errado acontece, as pessoas te acham estranho, suas atitudes não são compreendidas, enfim, nada dá certo, essa canção não te parece um alento? Você poderia escutá-la olhando para as estrelas e então: você, “Mad World” e Adam, fariam um perfeito “menáge etoile” [ver nota 3].
Não, você não estava preparado quando ele entrou na sua vida e eu poderia passar um dia inteiro falando sobre Adam, mas hoje, eu quero apenas agradecer aos pais de Adam e ao dia 29 de janeiro de 1982 e toda conjunção de planetas e estrelas que se formou nesse exato momento, durante o seu nascimento, pois certamente foi nesse momento que Deus decidiu criar a perfeição e presentear a humanidade.
Da equipe Adam Lambert Brasil
NOTAS:
(1) Trecho original de “Music Again” – “I want your body, mind, etc”
(2) Trecho original de “Aftermath”
(3) “Menáge a trois” – Expressão original francesa ou simplesmente “ménage” é uma expressão de origem francesa que significa “casal a três” e é utilizada para designar os relacionamentos sexuais entre três pessoas. No caso, a expressão está inserida na letra da música “Fever” – (…) “We’ll never get too far, Just you ‘n’ me and the stars,Silly ménage a etoile”. Nesse caso, por sugestão da própria Lady Gaga (autora da música) Adam fez um trocadilho na letra, uma vez que ele se refere na música: “Eu, você e as estrelas” portanto o trio seria formado por duas pessoas e as estrelas, originando o “Menáge etoile” (etoile em francês quer dizer estrela).
Clique aqui para ver mais algumas mensagens de fãs!!!
Texto, Criação & Arte: Mônica Smitte
Fonte (Vídeo): The Hollywood Gossip
Lendo o texto (muito bom por sinal) eu fiquei pensando quando foi que eu comecei a prestar a atenção em Adam… No ano passado em junho… eu estava me arrumando para trabalhar e para passar o tempo liguei a TV na MTV. Derrepente do banheiro ouvi uma voz maravilhosa… eu não entendo muito bem inglês então o que me chamou atenção foi a voz… vim para Tv e vi um cara todo de preto e pensei “mais um emo…pelo menos esse tem uma voz boa”… depois disso desliguei a Tv e fui trabalhar, porém a musica e a voz continuaram na minha cabeça e então ouvi de novo a musica Times for miracle… adorei a voz e assim quando voltei para casa resolvi ver o clip todo pelo you tube e com isso veio todas as outras musicas entre elas a minha favorita “For your entertainment”….Com isso veio a curiosidade de saber quem era Adam Lambert e com isso encontrei videos do AI 8… Resumindo eu me apoixonei pela voz e depois todo resto… adoraria um dia encontrasse alguma versão hetero do Adam.. caso na hora…..
O American Idol há anos é um dos meus programas favoritos.. mas so comecei a ver assiduamente mais depois da quinta temporada, quando me encantei por Chris Daughtry… e depois na oitava temporada… novamente me encanto por esta SUPER ESTRELA chamada Adam Lambert!! Adam é o PURO TALENTO!!!! Tenho certeza q ele tera uma longa carreira e com muito sucesso!
Estamos celebrando mais um niver dele… so posso lhe desejar mais ainda sucesso e muita saude para q ele continue sendo este brilhante artista que nos encanta demais!!!
Nossa!! que lindo esse texto, eu chorei muito lendo!!! Muito lindo mesmo, quem escreveu é um artista!! 😉
Obrigada Gabi! Fico muito feliz em receber elogios, é o que justifica continuar criando!
Bem, eu não sou uma fã assídua do AI. Pra falar a verdade, eu só prestava atenção naquelas performances dos “piores” para dar risada, rs. Mas “naquele” dia eu parei para ver as audições e foi amor à primeira vista! Uma, que eu adoro o Queen e Bohemian Rhapsody sempre foi uma das minhas favoritas! Eu….não consigo descrever o que eu senti quando ele cantou o trecho da música e de início fiquei revoltada porque Simon achou que ele foi teatral e eu não conseguia entender o fato disso atrapalhar se ele tinha uma voz tão fantástica! Enfim….não vou ser repetitiva porque o que aconteceu comigo (e com muitos, tenho certeza) está escrito aí. Eu só tenho a agradecer e nos piores dias da minha vida, “Loaded Smile” e “Broken Open” me salvaram. Parabéns e obrigada, Adam! Eu te amo!
Gente, ficou muito lindo. Me emocionei muito lendo. Espero que Adam tenha o seu melhor aniversário. Ele merece tudo de bom porque ele me deu tudo de bom. Ele é incrível e eu tenho muito orgulho de ser glambert. <3
AAaaa mais um dia especial né Adam?!
Não imagina o quanto admiro esse seu talento incomparável…
Queria poder desejar pessoalmente um FELIZ ANIVERSÁSIO compartilhar de pertinho essa data tão especial…
Quero te desejar muita paz, muita saúde, muuuito sucesso,
harmonia em sua vida, esperança em todas as situações, felicidades total,
alegrias em dobro, em fim tudo q á de melhor nessa vida e q Deus possa
realizar todos os desejos do seu ?… Te amo meu DIVO, meu REI!!!!
HAPPY B-DAY ADAM MITCHEL LAMBERT!!
I LIVE MY LIFE FOR YOU!!! =D
Espero que Adam tenha tudo que sonha…pois ele me ensinou o que é música de verdade!
Heyyy Adam Happy Birthday!!
Best happines, and that all your wishes come true!
Falando em Português agora rs:
Você canta pra caralh*,é lindo,muito talentoso!
De nada Monica!! o texto é divino e realmente aconteceu com muitos!
Monica Queridaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Sem palavras!!!!! Nunca imaginei que por conta de minha idolatria pelo Adam eu iria achar outra ÍDALA!!!! heheheh Você!!! Parabéns pro nosso baby, mas parabpens pra você!
e Jô………… sem palavra né? meu coração tá MUITO pertinho do seu coração!!!
It is REALLY alright in the aftermath!!!!!
Eu confesso q ja tinha lido esse texto… li ele enquanto a josy estava aprontando ele para ser postado… e naquele momento, nossa..
eu chorei..
chorei msm..
pq realmente eh oq a gente sente!!
Esse menino… q chegou no AI meio achando q nao seria aceito… conquistou a gente aos pouco.. e conquistou mesmo!!
Tp eu sempre achei q o jeitodo Adam era parecido com o meu, de fato, foi uma das coisas q eu me apaixonei… foi oq me chamou atençao..
sei la.. ele eh simplismente O cara!!!
Ele me faz pensar, ter sentimentos, vivenciar coisas q imaginava impossivel….
E olha q eu nunca fui fã do AI, comecei a ver na temporada anterior a dele…e amei.. ae fui assistir de novo e vi ele cantando Black Or White, minha musica favorita do MJ… ali eu me apaixonei… e pensei “Adam…. é VC”
E realmente, temos q agradecer os papais Lambert por terem se inspirado e investido nele!!! 🙂 🙂
Parabens Sr. Adam Lambert!! Voce merece tudo de bom e melhor do mundo!!!
Eu amo voce demais 🙂 🙂
nossa… eu me empolguei escrevendo uiahiuahuah
mas com o Adam é isso… ele faz a gente se soltar e ficar a vontade!!!
😀 😀
Lindo texto, parabéns para a autora! Eu também fiquei TOTALMENTE apaixonado por ele logo no primeiro instante, um artista completo.
Mas posso ser chatinho e fazer uma crítica ao seu texto? ‘-‘
No texto você fala de “opção sexual” quando, na verdade, o termo certo seria “orientação sexual”, já que não optamos pela nossa sexualidade – é indiscutivelmente uma orientação, seja ela hetero, homo ou bi, e podemos incluir a assexulidade aí também – não há direito de escolha 😉
A parte do macho-alfa e o suposto “domínio sobre as mulheres” foi um tanto inapropriada também, pois vai de encontro com o machismo existente até hoje e a triste idéia de como cada e qualquer homem/mulher deveria agir, de como gays são vergonhosos, de como qualquer pessoa que foge aos padrões pré-estabelecidos é vergonhosa, enfim. E soou como uma “desculpa” (não tomei desse modo, mas algum desinformado poderia), ainda mais quando dito logo em seguida de mencionar sua orientação sexual – realmente não entendi os motivos do seguimento. Obviamente que o fato de AL ser gay é um mero detalhe sem importância em termos gerais, mas ainda assim extremamente importante para pessoas GLBTTSs e ele sempre está dando seu apoio e fazendo uma diferença enorme e positiva na sociedade.
A atração que ele exerce sobre tantas pessoas está justamente nele, em sua mente e em seus traços tantos, mesclados e criativos.
No mais, parabéns novamente! 😀
Meninas, EU AMO VCS! Amo o Adam e ele só me trouxe felicidade! Cé, Jo, Jessy. adoro todas aqui! Beijo enooorme no coração de todas e obrigada porque sei que vcs entenderam direitinho o que eu quis dizer, aliás, todos que fizeram comentários aqui entenderam!
Bem…Lillo, críticas são bem vindas sim, você está certo quanto à “orientação sexual” realmente é o termo mais apropriado ao caso em questão. No mais, quanto ao “Macho Alfa”, quem conhece o Adam e lê todos os artigos relacionados a ele, inclusive postados AQUI no site, sabe do que eu estou falando, não é um termo usado por mim para falar a respeito dele. É algo generalizado e aceito por todas as suas fãs! É uma unanimidade em se tratando de Adam. O que não somente eu, mas todas as mulheres sabem e gostam é que esse “domínio” que você citou na verdade é algo positivo e é exercido por ele como uma atração (exatamente como é descrito no texto) que de maneira nenhuma desrespeita as mulheres, pelo contrário, explica o motivo de nós nos sentirmos atraídas pelo Adam APESAR da sua orientação sexual e o Adam se sente lisonjeado por isso. Sinto muito que você tenha entendido dessa forma e assim não tenha podido partilhar da emoção que todos aqui usufruiram ao ler. Realmente não entendi a sua interpretação do texto, principalmente quando você cita o contexto abordando o homossexualismo como algo vergonhoso, quando na verdade isso é totalmente anti-Adam e anti qualquer fã do Adam, mas respeito sua opinião. Sinceramente, acho que você deveria ler o texto com o coração e não como um texto politizado. Ressalto que o objetivo aqui não é polemizar, esse texto foi escrito como uma HOMENAGEM ao Adam pelo seu aniversário e os comentários são nesse sentido, por isso não vou me alongar mais. No mais, muito obrigada pelos parabéns e por você ter participado e deixado sua opinião.
Lillo, só pra finalizar, seria interessante que você lesse esse artigo traduzido e publicado no site para entender o que eu quis dizer no texto. Grande abraço! https://adamlambertbrasil.com.br/2010/07/adam-lambert-o-macho-alfa/
“Obviamente que o fato de AL ser gay é um mero detalhe sem importância em termos gerais, mas ainda assim extremamente importante para pessoas GLBTTSs e ele sempre está dando seu apoio e fazendo uma diferença enorme e positiva na sociedade” concordo absolutamente e quando eu disse “mero detalhe” foi me referindo aos sentimentos das mulheres em relação a ele, sem com isso menosprezar a sua orientação sexual e a importância que ele tem na comunidade GLBTTSs, que isso fique claro!
O conceito de macho alpha é retirado da biologia, quando estuda a dinâmica intra e inter grupos animais. O macho alpha é o “líder da matilha” (não precisa ser grupo só de lobos! Trata-se de qualquer grupo animal); o alpha é o “um”, é o que tem ocomportamento mais forte, tanto no sentido de fisicamente superior como no de provedor e defensor do grupo. O alpha é líder e não opressor, se impõe naturalmente e é admirado por isso. Usa-se muito essa expressão, atualmente, descrevendo o comportamento humano porém o conceito difere (NADA tem a ver, na verdade!) de “MACHISMO” ou chovinismo, que implica em superioridade masculina através de diminuição, desvalorização e desqualificação do feminino. Tem características de macho alfa os homens seguros, firmes, independentes, saudáveis, fortes e atraentes. Alguma identificação com o Adam aqui?!
O Adam mesmo, mais de uma vez (inclusive recentemente no evento do RuPaul), disse que ele é DOMINANTE, em termos de personalidade. Que ele gosta das coisas do seu jeito e, mesmo sendo assim, ele é muito amado e respeitado por TODOS que o rodeiam: porque é consiste, capaz e humano ao mesmo tempo que forte. Ou seja, sem dúvida, nesse sentido ele é um macho-alpha! Eu, nos meus textos e posts, brincando, costumo chamá-lo de alpha-gay, talvez isso tivesse assustado menos a quem não conhece a expressão, não é ? Provável.
Então, dadas as evidência, pra que questionar e se sentir culpado: ele domina o inconsciente feminino sim!!! (e aqui me refiro a “feminino” e não a mulher, ou homem, ou gay, ou fêmea, ou macho! O Feminino, que naturalmente se atrai pelo masculino!) Não tenha dúvida da dominância de Adam! E ele textualmente se diverte com isso e até diz (divertidamente ameaçando talvez?): “I master pain and pleasure! Can you handle what I am about to do?? Don´t need to be afraid cause you’re gonna like it and you´ll scream my name!” *sorrisinho de esgueia* 😉
Pode me dominar que eu tô aceitando………………………
Nada disso tem a ver com quem é gay com quem não é gay… isso tudo tem a ver com interesse, sedução e atração…. Nosso Adam é entende disso!
Só para resgistrar minha história: num domingo, zapeando, vi uma qualificatória do Idol 8 e era na verdade um moço cego na tela (esqueci o nome dele agora! Fofo! Cabelo de anjo!) Me emocionei com a história e amei a voz dele (parecia a do Elton John e ele tocava piano junto). Quando ele saiu da sala, com o papelzinho amarelo de qualificado, o Ryan Seacrest deu um high five nele e ele não correspondeu!!! porque ele não viu!!! Obviamente!!! Eu ri muuuuito, foi muito divertido!! E me interessei pelo mocinho e pelo Ryan Seacrest, que é um fofo na minha opinião! No outro final de semana, vi o programa e achei interessante! Nunca tinha visto antes! Achei muitos cantores interessante, inclusive o Adam e o Kris! No próximo final de semana que vi, Adam cantou Ring of Fire…. e eu passei, cai da cadeira, fiquei sem fala literalmente…. enlouqueci…. fiquei doida pela coragem dele (mesmo porque eu detesto country!), e na sequencia me encantei pelo sorriso e pela postura dele ao ouvir as críticas, porque o Simon achou aquilo estranho!!!! O autor da música que estava no teatro também!! E foi alí que começou para mim…. daí pra frente, acho que minha carreira foi igual a de todos os demais mordidos pelo glam virus: chorei com Mad World, busquei tudo no computador sobre ele, e quase tive um ataque cardíaco – de felicidade – com o show da final com o KISS e o Queen! Nunca vi nada melhor na minha vida na TV. Não importava quem ganhasse – até gostei que o Kris tivesse ganho na época, (não tinha nada disso de antigay whatever na minha cabeça, porque a sexualidade de ninguém me importa, é problema de cada um!) e também porque era tão evidente que quem faria sucesso era o Adam, que aquele título não importava! Acreditei tanto nas palavras do próprio Adam, e do Kris, juntos, que no fundo importava para eles quem ganhasse…. eles já tinham conseguido o que queriam: chegar na final e gravar um disco! E estavam felizes, se divertindo juntos! Tãaaaaaaao diferentes e tão fofos ao mesmo tempo! Adoro o Kris até hoje, gosto do estilo e da vozinha dele. Ele é muito talentoso também! Diferentes talentos!
Aos 15 anos me apaixonei pelo Freddie Mercury e fui fanática! Nunca ninguém tinha superado ou chegado perto do que eu sentia ouvindo aquele homem cantar (outro aplha gay o Freddie, né moçada?). Como performer, o Adam se equiparou ao Freddie no meu coração! Em termos de personalidade ele superou, sem dúvida! Porém, pobre Freddie, os tempos eram outros. Na verdade sinto, deep inside mesmo, que o Adam pode fazer o papel ” de vingador” do Freddie (super no bom sentido!) Na época uma grande parte dos meus amigos homens (que amavam o Queen) se incomodava com o jeito gay do Freddie e me atormentava! E isso apesar de ninguém saber com certeza se ele era mesmo gay. E ele era mesmo… e teve que viver escondido. Apesar de visivelmente definhando, só assumiu para o mundo que tinha Aids horas antes de morrer – e isso foi muito corajoso da parte dele na época, porque ele histpricamente iria ficar “marcado” como gay… não era fácil naquela época. Era outro mundo para os gay, bem mais cruel, acreditem!
Meu alpha-gay-vingador, o Adam!! Plus lindoooooooooooooo, gato, inteligente, simpático, gostoso, sapeca, divertido, talentoso e alto!!!!!!!!….. enfim….
Amo o Adam! ?
I simply couldn’t go away your site before suggesting that
I really loved the standard information an individual supply on your
guests? Is going to be again often to inspect new posts