A Escolha do Editor para Idol Favorito: Adam Lambert

Adam Lambert foi fascinante de se ver desde o princípio.

Ele canta a frase no seu álbum de estreia, “I was born with glitter on my face; my baby clothes made of leather and lace” [”Eu nasci com glitter no meu rosto; minhas roupas de bebê feitas de couro e laços”] com facilidade. E nenhuma outra frase resume tão bem o premiado da oitava temporada. Tudo nele é glam rock e é isso o que o torna diferente de todos os outros idols que competiram no show. Para qualquer outro idol que se reinventou ou explorou gêneros diferentes, ”Glambert” foi ele mesmo desde o começo. Quando ele apresentou e desacelerou, na versão inspirada em estilo Árabe, a música ”Ring Of Fire” de Johnny Cash e obteve reviews ambíguas, ele criou uma imagem própria. E desde então, ele adicionou seu próprio toque a cada música que ele apresentou, fazendo-nos apaixonarmos novamente por músicas que já conhecíamos por décadas. Sua versão de ”Black Or White” de Michael Jackson e ”Mad World” do Tears for Fears são especialmente incríveis.

Com o seu álbum ”For Your Entertainment”, ele reuniu uma coleção de hinos sensuais para balada e baladas poderosas onde ele exibe seus dons extraordinários. Nenhum outro idol consegue dar uns agudos como Adam, e o talento adiciona uma pirada de ira à sua canção popular ”Whataya Want From Me”.

Mesmo diante da polêmica de quando ele lançou seu primeiro single durante do American Music Awards, ele continua a brilhar mais do que os ídolos que vieram antes dele. Exagerando um pouco ao dançar sugestivamente tanto com homens como com mulheres em rede de televisão mundial, isso nunca poderia parecer algo tão brilhante se não fosse Lambert a fazê-lo. Ele chamou a atenção para o fato da existência da dualidade de critérios utilizados de uma forma com relação à performances abertamente gays e de outra forma com relação às atitudes puramente sexuais de pop stars de uma maneira geral e mesmo os rappers da música atual.

Por último, a maneira como ele se assumiu oficialmente na Revista Rolling Stone, dizendo que ele nunca escondeu sua sexualidade e não vai se deixar definir por ela, inspirou muitos na comunidade gay. Ele é uma enorme e muito bem colocada adição aos muitos American Idols.

Fonte: The BG News

Tradução: Glória Conde
Agradecimentos: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. COMEÇOU A 10 TEMPORADA DO AI MAS MESMO ASSIM ACHO QUE O PROGRAMA NUNCA MAIS SERÁ O MESMO.

    1
  2. Gostei do artigo!
    O que seria da atualidade sem esse glam rock toda essas inovações do Adam??

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *