-
10jan2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 6
Review do Hollywood Reporter do Último Show da GNT – LA – 16/12
Você já está com saudades da GNT? Já está sofrendo crises de abstinência das noites em que você relutava em dormir à espera dos vídeos da talentosa Suz? E após se deliciar com cada show único que Adam proporcionava, onde nunca sabíamos o que ele iria fazer em seguida, você ficava ansioso para ler as críticas do dia seguinte? Não fique! O Adam Lambert Brasil guardou a última crítica feita em LA para que você se (re)delicie, reveja e relembre as sensações que ele nos trouxe durante o ano de 2010. Confira:
Adam Lambert esquenta o ambiente no último show da GNT A música de Pink, “Raise Your Glass” [Levante Seu Copo], foi um preâmbulo adequado para a última parada da turnê de Adam Lambert, a Glam Nation. Quando a música chegou ao sistema de som do Nokia Club, na quinta-feira, (dia 16/12), cerca de 2.300 fãs obstinados do vice-campeão da 8ª temporada, (mais de 90% deles do sexo feminino) se levantaram em seus saltos para brindar simbolicamente ao cara que transformou a fórmula do American Idol com suas ideias. Quando a fumaça começou a sair por baixo das cortinas, era um sinal eminente de que Adam apareceria e essas senhoras não se sentariam novamente até que estivessem dentro dos seus carros, de volta para casa, após uma noitada cheia de balanço.
E ele sempre chega, chegando. Foi há somente um ano atrás que Adam debutou a maioria de suas músicas que fariam parte da GNT, mas ele percorreu um longo caminho desde então. É claro que ele foi aquele vocalista incrível desde o começo, deslumbrando os jurados do Idols e a todos os expectadores com seu inspirador e incrível show de variados estilos. Após meses de estrada, não somente nos EUA, mas por quase toda a Europa e Ásia, esse caminho percorrido fez de Adam um artista mais experiente.
Fazendo jus ao título da música de abertura, “Voodoo” os passos de gato pelo palco e seu olhar lânguido, Adam deixou a todos da multidão completamente sob seu feitiço em poucos minutos.
É claro que sua presença de palco hipnótica não é novidade em Los Angeles, para os fãs que têm visto Adam em estadia na sua cidade natal.
Vestindo uma calça de couro preta fechada praticamente a vácuo, uma cartola de penas e um casaco de gola púrpura, ele cumpriu a promessa que havia feito aos seus fãs, estabelecida na faixa-título de seu álbum de estreia “For Your Entertainment”: e ele aumentou a temperatura local (trocadilho com a letra de FYE: “well I’m about to turn up the heat).
Seguindo o show adiante, temos a frenético “Down The Rabbit Hole” e a interpretação sensual de “Ring Of Fire”, música de Johnny Cash, interpretada por ele na 8ª temporada do AI, na semana Gran Ole Opry, cuja performance ajudou a catapultar-lhe para a final.
Adam lida com todos os gêneros aparentemente sem esforço desde o pop dance (em “Fever”) à baladas ao estilo Broadway (em “Soaked”) até o puro rock-n-roll (em “Whole Lotta Love”).
“Hoje temos alguém que está muito quente” disse Adam, parafraseando presumivelmente (não intencionalmente, talvez) a frase favorita de Randy Jackson. “O último show, eu não acredito! Esses últimos seis meses
têm sido muito movimentado!”Sem dúvidas com o sucesso comercial de seu álbum, que há muito ultrapassou a marca de ouro, uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, com ” Whataya Want From Me”, seu segundo single e uma turnê disputada, Adam teve o modelo perfeito de um ano típico de um ídolo.
Mas foi em seu show anterior, na casa noturna “The Music Box”, quando ele teve 2 performances estelares com a música de Sam Cooke “A Change Is Gonna Come” e “20th Century Boy”, de T-Rex, que ele superou todas expectativas em relação a um artista que já não pertence mais à plataforma do Idols, mas sim está livre para explorar o estrelato lançando-o a um outro nível. Glam 101, aí vamos nós!
Com isso em mente, a parte acústica do show que apresentou uma versão sempre-assim-ligeira-aceleradamente de “Whataya Want from Me”, nos deu a entender que Adam queria que a música passasse rapidamente, uma vez que foi percebido um sinal mínimo de fadiga vocal. Mas uma nota de tensão para Adam é como um patinador olímpico que opta por um “Lutz” triplo ao invés de um “Axel” quádruplo, dado o tempo que a nota vocal levou para atingir seu ápice durante o hino em “Sure Fire Winners”. Naquele momento ele tinha uma medalha em sua mira, e ela reluzia como ouro.
Sempre acompanhado dos seus quatro dançarinos que estiveram com ele pelo mundo, a GNT pareceu se acomodar melhor em ambientes mais intimistas. Adam desacelerou o ritmo com “Strut”, “Music Again” mas destruiu a sala com com seu hit irresistível “IF I Had You”. Durante a última música ele esteve tão perto da multidão que foi capaz de reconhecer seus fãs mais fieis, e até mesmo leu o que estava escrito numa camiseta de baseball de uma fã: “Atenção: eu te f… de volta”.
A insinuação sexual sempre funciona como um convite de Adam no palco, mas seus trejeitos provocativos atingem o seu auge durante o “bis”. Mantendo o costume de cantar dois covers, ele interpretou “Whole Lotta Love” de Led Zeppelin, e “Purple Haze”, de Jimi Hendrix, onde ao invés de somente atiçar as chamas da guitarra estridente ele deu prazer ao seu… aham, microfone. Quente? Com mais certeza você poderia dizer até sufocante. E que maneira melhor há para se preparar para um inverno que promete ser rigorosamente frio, mas cujo final promete trazer um Adam com músicas novas, o que certamente soa como “música” para o ouvido de qualquer Glambert.
Fonte: Hollywood Reporter
Introdução e Tradução: Mônica Smitte
Ah meu Delllls, que foto é essa Josy?? Essa eu ainda não tinha visto!! Morri 3x *_*!!!
Yaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay!!! melçhor nem soltar minha imaginação nos comentários né???? hehehe
Monica!! Ahhh a foto tinha de fazer jus ao teu texto lindamente traduzido 😉
Vai na galeria deste show e vc vera varias fotos “similares” a esta rsrs
aqui: https://adamlambertbrasil.com.br/galeria/thumbnails.php?album=1168
Tem razão Jo!!!!!!!!!!! Mô! Vc é minha ídola!! vc sabe! hehe
E vc é minha ídala de escolha de foto né Jô!!!!! Vc sabe né!!
Adoro vcs!!
queridaaaaa! Tb sou sua fã! Tb te adooooro! (; bjos!!!