-
07jan2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 4
Uma Retrospectiva de Adam Lambert em 2010
Depois de se lançar ao estrelato com uma posição de segundo colocado no show de tv número 1, American Idol, muitos ficaram pensando onde a vida levaria Adam Lambert. Boatos abundantes desde lançar um álbum até se juntar ao Queen como seu vocalista. Lambert acabou permanecendo como um artista solo e lançando seu álbum de estreia, For Your Entertainment. Depois de uma muito comentada apresentação de estreia no American Music Awards, ninguém sabia muito bem aonde sua carreira iria a partir dali. 2009 pode tê-lo colocado no radar da cultura pop, mas foi em 2010 que ele foi lançado à estratosfera do pop.
Junte-se a nós para uma revisão de Adam Lambert em 2010:
19 de Janeiro – The Oprah Winfrey Show – Sentar no sofá de Oprah é um feito que muitos poucos artistas podem dizer ter alcançado. A Mãe O tende a ignorar os ”sabores do momento” por artistas com mais substância. Então, foi um enorme voto de confiança Oprah ter convidado Lambert para o show para falar sobre sua vida e sua música, e então se apresentar. Não existe maneira melhor de começar um ano – ou uma carreira – do que com a grande O lhe dando apoio.
10 de Março – VH-1 Unplugged – Em 10 de março, a VH-1 estreiou o VH-1 Unplugged: Adam Lambert. Juntando-se ao ranking de artistas como Eric Clapton, Mariah Carey, Elton John e Nirvana, Lambert apresentou um show acústico filmado ao vivo em Nova York numa apresentação íntima. O show incluiu histórias por trás das músicas: “Whataya Want From Me”, “Down The Rabbit Hole”, “Mad World”, “Music Again” e “Broken Open”. A série acústica não é para artistas pop passageiros ou de um sucesso só. Sempre foi sobre artistas e vocalistas fortes. Ter Lambert contatado pela franchise foi um voto de confiança da indústria e Lambert certamente não desapontou neste quesito. Essa apresentação deu início ao que se tornou um ano marcante na carreira do artista.
09 de Abril – Remixes – Lambert lançou um EP entitulado “Remixes”, apropriadamente contendo remixes dos dois primeiros singles, “For Your Entertainment” e “Whataya Want From Me”. Também incluiu uma faixa chamada “Voodoo” que se tornou uma favorita dos fãs logo depois. Enquanto o single “For Your Entertainment” já tinha chegado ao 5º lugar na parada Dance da Billboard, o lançamento do EP “Remixes” ajudou a consolidar Lambert como um artista dance amigável. “Whataya Want From Me” subiu na parada dance alcançando o primeiro lugar por duas semanas seguidas na Parada de Vendas Dance da Billboard. Ele mais tarde repetiria o feito com o lançamento do remix de ”If I Had You”.
13 de Abril – Mentor do American Idol – Em 9 temporadas sendo o show de tv número 1, houve uma coisa que o American Idol não fez – convidar um ex-concorrente para mentor. Ainda mais mencionando o fato de que não era um ”ganhador” do American Idol que foi trazido de volta, mas Lambert – o segundo colocado. Lambert foi mentor dos concorrentes da nona temporada durante a “Semana Elvis”. Mostrando autenticidade e um toque visual que nunca tinha sido visto no palco do Idol antes, Lambert certamente ajudou os concorrentes a se encontrarem no jogo. 21 milhões de pessoas sintonizaram para assistir Lambert servir de mentor para os concorrentes e 21 milhões assistiram na noite seguinte quando ele apresentou “Whataya Want From Me”.
1º de Maio – “Whataya Want From Me” chegou ao 10º lugar – Com o lançamento da edição de 1º de Maio da Billboard, “Whataya Want From Me” subiu nas paradas para alcançar o 10º lugar no Hot 100 da Billboard. As veiculações na rádio foram extremamente altas e as vendas estavam bombando. O segundo single de “For Your Entertainment” se tornou o single de Lambert a atingir a posição mais alta do dia, e seu primeiro sucesso no Top 10. A faixa venderia mais de 1.500.000 milhões de cópias e permanece em alta rotação nas veiculações das rádios.
04 de Junho – Inicia a Glam Nation Tour – O primeiro show da Glam Nation Tour teve início em Wilkes Barre, PA. O show de casa lotada foi o início da primeira turnê de Lambert, e subsequentemente, onde a ”Glam Nation” começou realmente a ser construída. Os fãs vieram vestidos com roupas parecidas com as de Lambert, usando cartolas, luvas e glitter em lugares onde você não fazia ideia que ele pudesse fazer sucesso. A turnê com mais de 100 datas continuou até arrecadar mais de 5 milhões de dólares e tocar para 99% da capacidade das casas de show.
02 de Outubro – ”If I Had You” – O terceiro single do álbum de estreia chegou à 30ª posição no Hot 100 da Billboard na semana de 02 de outubro. Solidificando Lambert como um astro pop a ser reconhecido. “If I Had You” também atingiu o número 1 na parada Dance Sales da Billboard, assim como o seu predecessor fez. O single marca o segundo sucesso do álbum no Top 40. Ele vendeu mais de 800 mil cópias.
20 de Novembro – Satirizado no SNL – Você sabe que conseguiu quando você é satirizado pela gang do Saturday Night Live. O episódio de 20 de Novembro apresentou uma pequena parte com um sósia do Adam cantando uma nota altíssima que parecia não ter mais fim. Não foi maldade. Não foi necessariamente para tirar sarro dele. A sátira era mais para fazer gozação com ele.
21 de Novembro – “E! True Hollywood Story” – O único premiado do American Idol a ter um “E! True Hollywood Story”, o show entrevistou a família e os amigos de Lambert e se focou na vida dele até aquele ponto. Outro testemunho da crença da indústria da música em Lambert e prova adicional de que ele havia conseguido.
01 de Dezembro – Indicação ao Grammy – O anúncio da indicação ao Grammy trouxe uma agradável surpresa para os fãs de Lambert ao redor do país, quando foi anunciado que ele havia sido indicado para Melhor Vocal Masculino Pop por “Whataya Want From Me”. Existem boatos de que Lambert irá se apresentar na cerimônia do Grammy. Ele vai concorrer contra Michael Jackson, Bruno Mars, John Mayer e Michael Bublé. Nada mau para um álbum de estreia.
06 de Dezembro – “Acoustic Live! EP” – O segundo EP de Lambert este ano é uma ode ao seu brilhantismo vocal. Enquanto que “For Your Entertainment” mostrou uma grande produção, o “Acoustic Live!” ficou somente nos vocais. Arranjos acústicos e a guitarra de Monte Pittmann elegantemente mostraram o incrível alcance de Lambert, enquanto davam nova vida às músicas.
2010 foi um ano e tanto para Adam Lambert e a Glam Nation. Com os resultados de muito trabalho duro em 2010, os fãs têm muito o que esperar para 2011 e além. Nós estamos aqui somente pela viagem – e pelo entretenimento.
Fonte: Pop Culture Whore
Tradução: Glória Conde
Graças a Deus, Graças a seu talento e esforço o Adam conseguiiu arrebentar 2010 e fazerem todos focarem no qual talentoso ele é, esquecerem o q aconteceu no AMA 2009 e boatos negativos ao seu respeito, fazendo todos focarem na sua voz, adimirarem e respeitarem pela sua voz, e energia de palco!!
Que 2011 seja MUITO GLAM e MELHOR AINDA!!
CONGRATS ADAM!!!
Nossa, realmente foi um ano incrível!!! tanto show, entrevista, eventos… só coisa boa!!!
e nossa, 2011 vai ter novo cd!!!!! ou seja, outro ano maravilhoso pela frente!