-
16dez2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 3
Os fãs de Adam Lambert se movimentam em LA para os últimos shows da Glam Nation!
Embora o PENÚLTIMO SHOW da Glam Nation Tour já tenha ocorrido ontem (15) conforme publicamos aqui, segue um artigo super interessante a respeito da movimentação dos fãs de Adam Lambert para os ÚLTIMOS SHOWS DA GLAM NATION TOUR. Juneau e Xena estarão transmitindo os shows ao vivo em seu programa de rádio, Suz526 estará presente para mais uma vez registrar cada apresentação com seus vídeos de alta qualidade, e na página do twitter do GlamFansUnite2 será providenciado uma cobertura ampla dos shows! Leia o artigo completo a seguir para todos os detalhes:
Adam Lambert, o cantor de 28 anos indicado ao Grammy, desfruta de uma das bases de fãs mais apaixonadas da música. Milhares dos seus partidários do mundo todo, irão se reunir em Los Angeles em 15 e 16 de dezembro para assistir aos dois últimos espetáculos da GNT, que percorreu mais de 100 cidades. Intensamente conectados pela mídia social e twitter, esses fãs não mediram esforços para promover a carreira de Lambert. Muitos estarão reunidos em pessoa, pela primeira vez.
O cantor Adam Lambert saltou para a fama com suas interpretações de clássicos do rock poderoso durante a temporada 2009, do American Idol. Seu CD de estreia, “For Your Entertainment” superou um milhão de vendas em todo o mundo, e em 100 cidades a “Glam Nation” teve seus ingressos esgotados nos EUA, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Europa. Ao longo do caminho, ele abocanhou certificados de ouro, platina e multi-platina.
Com a sua volta para casa este mês, Lambert continua a ver a sua ascensão estelar, com uma indicação ao Grammy de “Melhor Performance Vocal Pop Masculino” para o seu hit “Whataya Want From Me”. Seu EP “Acoustic Live!”, lançado em 06 de dezembro de 2010, subiu para o primeiro lugar no iTunes Album Charts no dia seguinte e está recebendo elogios de muitos críticos de música. O Houston Chronicle elogiou seu “vocal impecável e destemido”, e disse: “A cada canção ele se aproxima com uma ferocidade que se eleva acima da maioria dos astros pop de hoje.”
Com sua afinidade por gêneros musicais diversos, Lambert não se encaixa perfeitamente em um escaninho de marketing. Mas com sua voz estelar, sua boa aparência e carisma, ganhou a devoção dos fãs, que não só compram sua música, mas bilhetes para todos os seus concertos e colocaram uma energia e ingenuidades consideráveis em promover sua carreira.
Os fãs criaram blogs e orquestraram uma verdadeira cobertura dos seus shows via twitter, colocaram centenas de vídeos no YouTube, documentando virtualmente cada performance sua. Eles twittam incessantemente para espalhar as últimas novas, estimulam os fãs a votarem nas enquetes “online”, solicitam suas canções no rádio, estão sempre ligados em suas aparições na mídia, compram seus álbuns, singles e vídeos de música.
O entusiasmo pelas músicas de Adam Lambert levou muitos fãs a se arriscarem num novo mundo tecnológico, como Katherine Hollinsworth e Juneau Underwood, co-autoras de um livro entitulado “On the Meaning of Adam Lambert”, e um blog popular que leva o mesmo nome. Elas têm observado tudo o que é veiculado nos meios de comunicação a respeito do trajeto dessa estrela. Por exemplo, Lisa, uma designer de interiores do Arizona concebeu um site focado na turnê, chamado “GlamFansUnite” e disponibilizou um serviço (agora chamado de “GlamFansUnite 2”) que cria listas no twitter de pessoas que estarão participando dos shows. A lista propicia a conexão entre os fãs, uma maneira de se encontrarem nos locais dos shows e fornecer informações diretamente do local onde está ocorrendo, em tempo real. Quando Lambert cantou a música de Jimi Hendrix, “Purple Haze” em Paris, em homenagem ao aniversário de seu guitarrista, os tweets durante o concerto geraram uma explosão no twitter que levou “purple haze” a uma das palavras mais twittadas em todo o mundo.
Outra dedicada fã de Adam Lambert, uma professora conhecida como “Suz526”, se tornou uma heroína para todos os fãs, ao viajar com a finalidade de participar de 50 shows, gravando sistematicamente os vídeos de cada espetáculo. “Eu acredito que Adam vai ser um ícone”, explicou ela e “eu senti que era muito importante documentar toda a origem de sua carreira”. Quando a Glam Tour ultrapassou as fronteiras dos EUA, indo para o exterior em setembro, os fãs fizeram uma coleta para pagar as despesas de Suz para que ela pudesse acompanhar toda a turnê pela Europa. Recentemente ela agradeceu aos fãs pelo YouTube.
Underwood escreve no blog “On the Meaning of Adam Lambert” sobre o impacto que tiveram os vídeos de Suz: “existem tantos fãs que nunca terão a chance de ver Adam ao vivo. Alguns vivem muito longe, alguns não podem pagar. Alguns não podem deixar as suas famílias para sair uma noite. Alguns estão impossibilitados até mesmo de deixarem as suas casas. Uma história que me comoveu enormemente, foi a respeito de uma mulher que está perdendo a sua visão. Graças a Suz e outros que postaram vídeos, ela teve a chance de ver Adam cantar antes do seu mundo escurecer para sempre”.
Para milhares de fãs, os shows de Lambert tornaram-se como reuniões de uma grande família, onde as pessoas que se conectaram no ciber espaço, tiveram a chance de se conhecer pessoalmente pela primeira vez. Julie McCoy, conhecida no twitter como “AZGlamFan”, é uma que, sabendo da vontade imensa que os fãs tem em se conhecer, começou a organizar festas pós shows. Para os dois últimos shows em Los Angeles, McCoy despendeu horas organizando as festas em dois clubes apropriadamente glamourosos, os “Bardot Hollywood VIP Lounge” e “ESPN Zone”.
É claro que todos os fãs também estão celebrando o final da turnê virtualmente. O Juneau & Xena’s Salon, programa de rádio dedicado às novas referentes ao Adam, estará transmitindo ao vivo às 22:00 EST, antes do show no “The Music Box” em 15 de dezembro. Fãs do Japão à Finlândia estarão seguindo a enxurrada de tweets durante o show, pela “GlamFansUnite2”. E na madrugada todos eles estarão pairando sobre seus computadores, ansiosamente à espera de que os vídeos de Suz526 se materializem.
ATENÇÃO: Dê especial interesse de cobertura da mídia para esses eventos:
15/12/10 Adam Lambert Glam Nation, The Music Box, Los Angeles
16/12/10 Adam Lambert Glam Nation, Club Nokia, Los AngelesJuneau Underwood e Katherine Hollinsworth estarão disponíveis para responder às perguntas da imprensa. Elas são co-autoras do livro “On the Meaning of Adam Lambert”, disponível online. Underwood é uma web empresária, escritora e editora especializada em neurociências. Ela se formou em Harvard, onde estudou Física. Hollinsworth experimentou o sucesso nos negócios antes de ouvir o canto da sereia que a levou para o âmbito da política e do governo. Ela acabou de lançar um blog, chamado “Hollinsworth Unwrapped”, onde dá pareceres sobre ensaios. Ela tem o bacharelado pela Universidade de Nova York, em Belas Artes.
Tradução: Mônica Smitte
Fiquei emocionada com essa fã que está quase cega…realmente, se n fosse a Suz, ela JAMAIS poderia ter visto o Adam. Imagine lá o que é isso??
Verdade… tadinha desta fã…
Pois é, e senao fosse a SUZ nos tb nao teriamos visto em otima qualidade a maioria dps videos!!
foi mesmo muuuuuito tudo de bom poder ver de longe né???
Baita cobertura……….