-
15dez2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Adam Lambert: Andrógeno, Ousado e Glamouroso
Ann Mason, colunista e fã de Adam Lambert, escreveu na noite do lançamento de “For Your Entertainment” em novembro de 2009, a excelente resenha abaixo que de modo muito preciso delineou os comportamentos e os caminhos que Adam seguiria em sua carreira. Com muita sensibilidade, ela percebeu que Adam surpreenderia ouvintes mais tradicionais (“an angel swept you off your feet”! – “o anjo te passou uma rasteira”!) bem como que esses movimentos de Adam tanto eram parte de sua personalidade multifacetada quanto de uma estratégia para solidificar sua carreira.
Desde sua bombástica apresentação no AMA até o momento, foi exatamente o que Adam fez e sobre o que ele abertamente comentou, em vários momentos, em entrevistas nos mais diversos lugares do mundo! Seis meses após Ann chamá-lo de “Houdini Musical”, Adam inicia sua Glam Nation Tour com uma cartola e vestes de mago, um prestidigitador, um grande ilusionista convidando a platéia a viajar com ele em sua mescla de ritmos e estilos! Ao final do artigo, ela cogita que, seguindo essa estratégia e modo de ser de Adam, seu próximo álbum seria muito diferente de “For Your Entertainment”.
Vale a pena ler esse artigo e imaginar: Como será o próximo álbum de Adam? O que você acha?
A noite do lançamento do primeiro álbum de Adam Lambert é uma boa hora para fazer uma análise da escolha da foto da capa de “For Your Entertainment”, seu primeiro álbum (veja aqui a capa).
Parece uma mistura de Deus do Glam com Tokio Hotel & Bowie… Adam foi verdadeiro consigo mesmo e, como eu já esperava, artístico, andrógeno, ousado, rico e glamouroso.
Qualquer um que pense que Adam Lambert é neutro, tradicional ou sem surpresas, não o entendeu de jeito nenhum. Nem sempre as pessoas entendiam Bowie, The Beatles, Elvis ou o look de Madonna, nem mesmo quando seus talentos comprovaram que deveriam ser levados a sério como músicos. Eles são todos diferentes, todos maravilhosos e há espaço para todos, bem como há espaço para o impressionante talento de Adam.
Continue acompanhando e verá que Adam irá nos mostrar que a androgenia não é sua única faceta. Ele tem muitas mais com as quais irá nos presentear com o passar do tempo. Todos testemunhamos seus muitos looks durante o American Idol, portanto isso não é verdadeiramente novo para nós… Embora alguns possam preferir negar, e continuar pensando que ele se converterá em uma versão doce do que erroneamente se imaginou que ele fosse, ele não se fixa desesperadamente em um gênero: e é essa a sua magia. As imagens artísticas de seu ábum e de seu single são muito distintas e muito bonitas. Seu single ostenta uma foto em preto e branco de caráter sexual, altamente dominante e ao mesmo tempo encantador. Ela destaca os poderosos e penetrantes olhos de Adam (veja aqui a capa).
Se a capa do álbum de Adam é ou não é o que as pessoas esperavam, é irrelevante… O mundo está falando sobre ela, o que é poesia em ação para a sua máquina de marketing. Alguns minutos ouvindo a voz de Adam e você se renderá à submissão de qualquer maneira. O fato dele ter justaposto o trabalho artístico contemporâneo com o que será percebido como um subtexto do título do álbum comprova o quanto seu ecletismo, versatilidade e mesclar várias coisas, são partes fundamentais dele como pessoa.
O título irá agradar aos ouvintes mais tradicionais que rapidamente saberão que a maestria dos letristas / compositores / produtores Claude Kelly e Dr. Luke (Lukasz Gotwald) não carrega nenhuma similaridade com outras canções com o mesmo nome. Essa versão é sexo puro, divertimento, consensual é claro e muito ousada. É um impressionante hino de grito primal com uma crueza que eu amo e que não pertence a nenhuma orientação. Vai se ser demais para alguns, mas muitos têm esperado por esse casamento entre vocais incríveis, a volta do teatro musical e as excentricidades que temos buscado por tanto tempo. O vídeo musical ainda será lançado, mas deve ser controverso e excitante.
“For Your Entertainment” provavelmente será seguido por algo completamente diferente. Lembre-se que esse homem é um Houdini Musical, cativante e entorpecedor, que capta a atenção do mundo, e instantaneamente se transporta para outro lugar e tempo, antes que tivéssemos nos dado conta de onde ele estava.
Sim, essas são estratégias brilhantes e complexas, pense você que sejam intencionais, ou não.
Fonte: HubPages
Introdução e Tradução: Célia Mello
Nenhum Comentário