Review de Matt Carter do EP “Adam Lambert Acoustic Live!”

Matt Carter do Examiner, também publicou uma revisão completa sobre o álbum acústico de Adam (EP “Adam Lambert Acoustic Live!”).

O novo EP Acoustic Live! de Adam Lambert está disponível para compra no iTunes, e depois de ouvir o álbum várias vezes há muitas coisas boas que podem ser ditas.

Antes de qualquer coisa, esse é um acústico puro – frequentemente, quando um artista escolhe lançar música sob esse rótulo, eles ainda preferem incrementar com percussão extra e efeitos digitais. Um álbum acústico deveria soar minimalista, e deveria presentear o ouvinte com um tipo de emoção crua que não se vê tanto em gravações de estúdio.

Apesar dessas versões acústicas das músicas de Adam terem estado disponíveis de várias formas no decorrer dos últimos meses, o que faz esse álbum de cinco faixas especial é o fato que todas as músicas são da melhor qualidade que pudermos ouvir até agora – isso e podermos levá-las para casa conosco agora.

Entre as músicas, “Aftermath” é claramente o destaque por alardear os vocais de Adam perfeitamente através da redução da música à seus elementos mais básicos. Essa não é uma alfinetada a nenhuma das outras músicas tanto quanto é um elogio a uma delas que foi de várias formas erroneamente ignorada pela RCA como uma potencial sucessora do single “If I Had You” na América. Algumas das notas nessa música atingidas são quase impossíveis, mas Adam as executa à perfeição.

Outro grande destaque é o tratamento acústico de “Music Again”, uma canção de rock que surpreendentemente funciona com igual eficiência em sua forma acústica. Até a nova versão de “Mad World” – uma música que lançou debates quando Adam mudou seu arranjo original do “American Idol” para a Glam Nation Tour – funciona bem aqui no sentido de dar ao fim de um álbum um andamento mais rápido para finalizar os trabalhos após um certo número de baladas.

Ao final, Lambert parece perceber que um álbum acústico não deveria ser apenas uma distração, escolhendo, ao invés disso, produzir uma viagem emocional de vinte minutos pelo mundo da música. Para qualquer fã de “For Your Entertainment”, este acústico certamente vale cinco dólares – e até se torna uma boa escolha pra qualquer admirador de música pop procurando por uma compra de qualidade nessa temporada de feriado.

Fonte: Examiner

Tradução: Maria Clara Montanhez e Caio Coletti

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *