-
02out2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 4
Review de uma Fã do Show 1 de Singapura – 25/09
ADAM LAMBERT É SENSACIONAL. PONTO! Então… Adam Lambert fez 2 shows no evento Grand Prix de Fórmula 1 de Singapura de 2010. Eu atravessei o oceano para assistir ao primeiro deles. Esta é minha visão de tudo o que aconteceu.
Meu Deus, por onde eu começo? Como você consegue explicar como se sentiu quando finalmente conseguiu alguma coisa pela qual esperou por pelo menos dois anos?
Estava acontecendo mesmo.
O palco era enorme. Era um palco montado para shows em estádios e festivais internacionais de música. Eu ouvi em algum lugar que era o maior palco onde Adam estaria se apresentando durante a sua GNT.
Bem, eu consigo acreditar nisso. Vendo aquele palco me fez querer chegar o mais perto possível das primeiras fileiras ou eu não conseguiria vê-lo.
Estava ficando escuro. A fila estava ficando mais longa e mais cheia, mas nós ainda tínhamos mais de 4 horas para esperar… Adam, as coisas que fazemos por você… [Veja aqui e aqui vídeos da fila.]
HELLO, QUINTA FILA, NA FRENTE, DO LADO DO TOMMY.
Nós esperamos um pouco mais… Ainda faltavam uma hora e meia para o show.
Pelo fato de estar presa no meio da multidão eu não podia me virar para ver como estava a platéia.
Eu posicionei minha câmera sobre minha cabeça e tirei uma foto da multidão atrás de mim, mas eu ainda não podia ver se a área dos fãs estava cheia ou como estava a platéia em si, fora da área de fãs (mais tarde, por fotos, e novos artigos mostraram que o local estava locado com 30.000 mil pessoas! JESUS CRISTO, ADAM!)
E então, quando eu estava ficando tonta com a dor e o calor, FYE ESTAVA TOCANDO NOS AUTO-FALANTES E ISTO APARECEU NO PALCO.
EU PRATICAMENTE PERDI MINHA CABEÇA NESSE PONTO.
SIIIIIIMMMM, EU NEM SEI MAIS, ELE APARECEU NO TOPO DA ESCADA EU EU SURTEI. ELE DESCEU OS DEGRAUS E EU SURTEI. ELE RESPIROU E EU. APENAS. SURTEI. NOTARAM O PONTILHADO?
OK, ME DÊ UM TEMPO PRA ME ACOSTUMAR COM A IDÉIA, É ADAM LAMBERT, BEM NA MINHA FRENTE, EM CARNE E OSSO. OH DEUS, PODEMOS NÃO USAR AS PALAVRAS ”ADAM” E ”CARNE” NA MESMA FRASE? EU NÃO CONSIGO LIDAR COM ISSO.
EU ACHO QUE ME DEI CONTA DE QUE ELE ESTAVA CANTANDO ALGUMA COISA, EM ALGUM MOMENTO, NO MEIO DE DTRH. EU TENTEI TIRAR FOTOS, MAS TODAS SAÍRAM BORRADAS. ÀS VEZES EU SIMPLESMENTE ESQUECIA DE TIRAR FOTOS E SIMPLESMENTE O ENCARAAAAAAVA!
Eu sou baixinha, então quando ele estava no centro ou no fundo do palco, eu tinha que ficar na ponta dos pés para poder vê-lo. Eu tirei mais fotos das câmeras das pessoas do que dele. OH, MAS QUEM VAI SE LEMBRAR DE TIRAR FOTOS QUANDO ELE SE APROXIMA DA SUA SEÇÃO E TE ENCARA DIRETO NA ALMA
E ENTÃO, FEVER.
OH MEU DEUS. FEVER.
NA VERDADE EU AGARREI MEUS CABELOS E GRITEI ”OH MEU DEUS, OH MEU DEUS, OH MEU DEUS” EU ESTOU ASSISTINDO ADAM BEIJAR UM GAROTO. ADAM ESTÁ BEIJANDO UM GAROTO E VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO, HEYYYYYY!!!”
Nem foi um beijo profundo, molhado. Foi um selinho. Mas os sorrisinhos que eles trocaram depois foi o que ME MATOUUUUUU.
Num determinado momento, eu lembrei de escutar a voz dele. Mas, maldição, eu estava tão perto do palco, eu estava quase no mesmo nível dos alto-falantes.
Os alto-falantes não estavam de frente pra mim, mas mais em direção ao fundo da platéia. Minha parte da platéia não estava recebendo o melhor som, porque a voz dele estava soando um pouco estranha.
Tipo, mais alto do que deveria (ou pelo menos mais aguda do que nos vídeos do YouTube) e com um som bem agudo, que eu tenho total certeza que deveria ser o caso. Os vocais estava perfeitos. A técnica sensacional.
AQUELAS NOTAS ALTAS. NA VIDA REAL. EU NEM POSSO ME CONTER. EU NUNCA PUDE ASSISTIR AOS GRANDES NOMES DO ROCK CLÁSSICO SE APRESENTANDO AO VIVO.
NUNCA VI AXL ROSE OU SEBASTIAN BACH ALCANÇANDO AQUELAS NOTAS ALTAS. EU SEMPRE TIVE INVEJA DAS GERAÇÕES MAIS VELHAS PORQUE ELAS PUDERAM EXPERIMENTAS AS LENDAS. MAS QUANDO EU OUVI ADAM CANTAR DAQUELE JEITO, EU PENSEI, ”ENTÃO É ASSIM QUE É”.
Os problemas de som me perturbaram um pouco, e a ele também, porque ele foi até a lateral do palco algumas vezes e chamou a atenção do cara do som de uma maneira muito animada, o que me fez rir.
Ele demorou um pouco também, e o palco ficou às escuras, duas vezes. Eu queria poder ter escutado o que estava dizendo.
Eu tentei me concentrar na beleza, porque eu não ia deixar os problemas de show arruinar meu show. Ele é exatamente como aparece nas centenas e centenas de vídeos do YouTube que eu vi.
Talvez tenha sido porque eu já sabia o que esperar. Eu sabia que ele era alto, magro e RADIANTE COMO O SOL em pessoa. Mesmo assim, eu não estava esperando pelo OLHAR INTENSO. Sério. Aquele garoto. DEUS.
Ele FLERTOU MUUUUUITO COM TODO MUNDO. Eu juro, toda vez que ele vinha pro meu lado do palco, e ENCARAVA CADA PESSOA NA MINHA SEÇÃO, eu gelava e gemia pateticamente.
Eu acho, que numa certa hora, eu quase quebrei meu glowstick em dois porque eu não conseguia lidar com a EXCITAÇÃO.
Eu não estou certa o que eu estava prevendo. Eu nem estava na primeira fila! Mas quando ele olha pra você com aquele olhar nos olhos, você só…
Eu não sei, há um alarme na minha cabeça que grita, ”PERIGO! PERIGO! PERIGO!! MAS TIRE SUAS CALÇAS, SÓ POR PRECAUÇÃO!!”
Muito intenso, Adam.
Fever terminou inesperadamente, mais porque eu não estava preparada para deixar ir, maldição.
Onde está aquele maldito botão de replay quando se precisa dele? Alguém trouxe uma cadeira para o palco e tudo o que nós sabíamos ERA HORA DO DISCURSO.
O discurso dele sobre amor foi ridiculamente amável, mas eu estava obviamente tendenciosa. WWFM soou mais rápido do que eu pensei, mas foi perfeita. Então veio Soaked.
Eu esperava chorar durante Soaked. Eu realmente pensei que choraria. Surpresa, surpresa, eu não chorei. Eu estava muito ocupada alucinando com o segundo verso (e tentando ignorar a dor nos meus pés) pra chorar. Eu estava, ao invés, com um sorriso de orelha a orelha, porque eu estava tãoooo feliz de poder ouvir AQUELA VOZ em pessoa. Oh, aquele segundo verso.
O sorriso permaneceu estampado o meu rosto até o final da terceira parte, a qual, surpreendentemente eu achei a minha favorita.
Eu fiquei pulando pra cima e pra baixo na maior parte do tempo durante a parte final do show com meu glowstick em uma das mãos.
Eu fiquei pensando em como eu não joguei meu glowstick no palco ou acidentalmente bati com ela no olho de alguém… eu achei engraçado quando ele nos pediu pra pular.
Eu já estava pulando, mas como o ”Senhor Todo Poderoso” pediu, então eu acho que nós pulamos ainda mais alto…
Polly também estava pulando. Deus, ela foi uma heroína. Ela estava de saltos altos e ela não parou de pular. Eu acho que a nossa empolgação foi contagiante porque o grupo de garotas da Indonésia na nossa direita começou a pular também.
As músicas seguiam num ritmo mais acelerado do que o da F1, era ridículo. Antes que eu me desse conta, uma linha de baixo marcante sacudiu o palco e ele começou a apresentar a sua banda.
Eu me lembro que eu disse ”Nããããããõoooo!!! Não IIHY!! Não, não, ainda não!!” bem alto… eu realmente amei a Cam nos teclados.
Isaac foi bem, mas eu ainda amo mais a batida tribal de LP. E É CLARO TOMMY ESTAVA MASTURBANDO SEU BAIXO ENQUANTO ADAM ESTAVA OLHANDO. ESTA É MINHA VIDA??? Monte foi uma loucura & mais audacioso do que Orianthi, UNFF.
Eu não consegui ver a apresentação dos dançarinos, mais eu vi a parte da Brooke claramente. Eu realmente não sabia o que ela ia fazer, mas ela IA fazer alguma coisa com Adam e Adam deu pra trás. Adam, seu bunda-mole. (RISOS). Ele terminou dando de ombros e rindo, eu acho.
DEPOIS DISSO, EU NÃO ME IMPORTEI COM MAIS NADA. EU ESTAVA CANTANDO, DANÇANDO, EU ME SENTI NUM CLUBE NO ANO DE 1999. A MÚSICA, A VOZ DELE, AS LUZES, A UMIDADE NOS MEUS OLHOS, PESSOAS PULANDO FEITO DOIDAS AO MEU REDOR, E CANTANDO E BALANÇANDO OS BRAÇOS, EU NÃO SEIIIIIIII… EU ESTAVA TÃO FELIZ, EU ESQUECI QUE ERA O FIM DO SHOW.
Só que não era.
Depois de um curto intervalo onde nós suplicamos por um bis, ele apareceu brevemente para desencadear Mad World.
Quando ele disse Boa Noite para todos nós e foi para os bastidores novamente, eu lembrei de perguntar à Terra, ”Mas que Diabos??” Esse não pode ser o único bis, certo?” Mas era. E eu fiquei seriamente, seriamente chateada.
Eu mataria pra ouvir WLL ou TCB ao vivo… A platéia ficou com o mesmo senso de descrença.
Todos eles ficaram em seus lugares por um longo tempo, ainda pedindo por mais um bis, até que a equipe de palco veio e começou a desmontar os instrumentos. Nós, relutantemente deixamos a Zona de Fãs para procurar nossas outras amigas.
No final, foi uma performance sólida. Eu sabia que ele estava exausto por causa do fuso horário e provavelmente muito chateado por causa dos barulhos da F1, mas ele nos deu tudo o que tinha.
A energia, a paixão… era como se ele não estivesse no fim de 72 shows e tivesse atravessado o oceano para mais três meses para fazer exatamente a mesma coisa.
Ele realmente pertence ao palco. Eu fui tão sortuda em assistir momentos como este. Mas, maldição Adam, este não vai ser o meu último show. Você ainda me deve outro bis e eu vou te perseguir até que eu desista de você, o que eu espero que seja NUNCA.
ILUSFM [“I Love You So F***ing Much”], meu maravilhoso rockstar.
/sap
Então, certo.
Então.
Esta análise ainda não acabou, haha… *estranho*
Depois do show, nós deixamos a ZZona 4 e ficamos perto da saída que era protegida pelos seguranças.
Eu estava pronta para achar um lugar para descansar minhas pernas, mas eu não pude resistir esperar com as outras lá. Não demorou muito, realmente. Logo, um buggy abriu caminho para um carro prateado.
É claro que a única foto que eu consegui foi a do motorista. É claaaaaaro.
Eu perdi o momento de tirar uma foto parcialmente porque eu estava ocupada olhando pro Tommy (e seus cabelos super loiros) que estava sentado atrás do motorista, e em outra parte porque seria indelicado eu cegar essas pessoas com o flash da minha câmera.
Apesar de que isso não impediu o restante das pessoas… Eu não podia ver a pessoa que estava sentada perto do Tommy (Sasha?), mas eu podia ver a Cam e o Taylor claramente no banco de trás.
Eu estava perto do lado do carro onde Taylor estava.
Ele abriu parcialmente a cortina da janela dele e olhou direto pra mim enquanto eu acenava pra ele. Ele parecia exausto e tímido, pobre criança.
Ninguém conseguiu ver Adam. Nós nem ficamos sabendo se ele estava no carro. A multidão se dispersou depois disso.
Eu e as garotas passamos mais algum tempo descansando num banco de pedra ali por perto. Enquanto nós falávamos sobre o show, outro bugggy passou com Neil sentado na parte de trás.
Nós todas gritamos ”ADEUS NEEEEEILLL”!!! Polly se odiou por não ter esperado por ele na saída.
Nós deixamos o local não muito depois disso. Mas para onde nós fomos é outra aventura salva para outro post.
Este foi meu primeiro, e pelo jeito o último show da Glam Nation Tour. Eu agora perdi oficialmente minha virgindade da GNT *erguendo as taças*. Agora eu só preciso pegar meu cartão com o número VIP de membro oficial, então eu estarei preparada para tudo.
SEGUNDO ÁLBUM – TURNÊ INTERNACIONAL, ADAM, MANDA VER!
Fonte: Polluxa/scratchbook / ONTD_AI
Tradução: Glória Conde
Nossa, adorei essa review, muito divertida! Eu sei o que ela sentiu, eu já fui a um show que esperei por 3 anos, e realmente foi a melhor experiência que eu já tive… mas nem sei o que eu faria se fosse a um show do Adam!!!
loucuuuuuuuuuura *-* ainda espero minha vez hahaha
Deus… Isso que é ser fã! Mas se eu fosse ela, seria a mesma coisa falando D: hahahaahaahahahh