Adam Lambert virá à Kuala Lumpur apesar dos protestos do PAS

Adam Lambert é conhecido por suas performances ousadas, o que normalmente soa como algo positivo, mas sua reputação “glitter” foi estendida para a Malásia, onde, infelizmente, os planos para o show atraíram a ira do partido de oposição islâmico. Mesmo assim o show continua para ele em Kuala Lumpur apesar dos protestos montados pelo PAS – Pan Malaysian Islamic Party [Partido Pan Islâmico Malaio]. A razão do protesto é que eles pensam que Adam “promove a homossexualidade em seu país” (a relação homossexual é considerada crime num país cuja maioria religiosa seja muçulmana), e com isso queriam exigir que as autoridades cancelassem o show.

O PAS se posiciona como um partido político que visa estabelecer a Malásia como um país legalmente baseado na teoria islâmica derivada dos princípios fundamentais do Islam, o Quran, Sunnah bem como o Hadiths, em oposição ao Ismal Hadari de Barisan Nasional. O partido tem forte apoio da parte rural norte e de estados conservadores tais como Kelantan e Terengganu. Também é o primeiro partido de oposição independente na história da Malásia a derrotar a coalisão do Barisan Nasional no estado dominado de Malay. O PAS, junto com Pakatan Rakyat agora controla quatro estados na Malásia, que são Kelatan, Kedah, Selangor e Penang.

De acordo com o USA Today, o PAS, o qual já tem um histórico de campanhas de protestos contra shows de artistas pop ocidentais, planeja que seus membros convertam as pessoas que forem ao show. ”Os shows de Adam Lambert… são escandalosos, com danças devassas e uma performance gay que inclui beijar dançarinos,” disse o líder da causa juvenil do PAS, Nasrudin Hasan. “Isto não é bom para as pessoas no nosso país.”

Um oficial do Ministério de Artes, Cultura e Patrimônio local – as autoridades que permitiram que Adam se apresentasse na cidade – disse exclusivamente ao The Daily Chilli que Adam assinou um contrato concordando em seguir as regras estabelecidas. ”Adam nos prometeu – por escrito – não fazer nenhuma ”acrobacia” durante o seu show na Malásia”, revelou o oficial. Por ser abertamente gay, Adam ganhou as manchetes devido a sua orientação sexual. Durante seus recentes shows no Japão e Singapura, Glambert criou um frenesi na mídia por beijar seu baixista no palco. Sobre esse assunto, o oficial do Ministério disse não ter comentários a fazer, porque isso aconteceu fora da Malásia.

Já o New York Post, informa que a Puspal, a agência que analisa as propostas de filmagens e apresentações de artistas estrangeiros na Malásia, disse que “o show de Adam pode acontecer desde que ele concorde em se vestir apropriadamente e restringir seus atos indecentes”, anunciou a agência de notícias Bermarama, do governo da Malásia. Estes grupos já protestaram contra outros shows como Beyonce, Rihanna, Gwen Stefani, Avril Lavigne, Mariah Carey e o rapper Pitbull, os quais foram convidados a não demonstrar a sensualidade de maneira tão efusiva em seus shows ao vivo, para então poderem realizá-los na Malásia. Mas é claro que nenhum deles foi acusado de “promover a cultura gay”. Então Adam também “subiu ao palanque glitter” no twitter no último dia 11 para dizer, contestando e explicando que ele estava realmente disposto a cumprir o que foi acordado, com a finalidade de levar aos seus fãs malaios um bom show:

“Apesar de não acreditar que minha Glam Nation Tour é de maneira alguma, ofensiva, eu concordei em fazer alguns pequenos ajustes em respeito ao governo da Malásia. Estou ancioso por um show divertido.” Ele continua: “O meu show promove o ‘estilo de vida gay’? Ele promove QUALQUER estilo de vida que inclua a liberdade na busca do amor e intimidade. Gay, hétero, bi, jovem ou velho. Todos estão incluídos.” E “Al[em disso, qual é O estilo de vida gay? Não existe só um. Existem tantos tipos diferentes de gays. Nós temos uma variedade de estilos de vida diferentes. Não existe somente um estilo de vida dos héteros. Generalizando…”

Adam deu sua confirmação pessoal para seus fãs da Malásia através da sua gravadora, Sony Music Malásia, de que ele estará lá. Ele estava programado para chegar hoje (13) no Aeroporto Internacional de Kuala Lampur pela manhã, pois o show em Bukit Jalil, no palco do Putra Indoor Stadium está agendado para amanhã (14).

Até o momento, os ingressos para o tão aguardado show têm vendido como água, e são poucos os ingressos ainda disponíveis.

Fontes: The Daily Chilli, USA Today, Examiner (1), New York Post, Examiner (2), ZAP2it, Yahoo! Music

Tradução: Glória Conde

Agradecimentos: Carla Krys e Mônica Smitte

Compartilhar
Share

6 Comments

  1. Fico p* da vida que o Adam tenha que ter mudado partes do show, feito ajustes ou sei lá + o que pra satisfazer a homofobia de gente sem noção. humpf!!!!!
    E com certeza ele não promove o estilo de vida gay..e peraí?? que estilo de vida gay???? eu concordo plenamente com ele, existem muuuuuitos tipos de gays, muito estilos de vida # e não só dos gays…mas em todos os gêneros… como ele mesmo diz: não existe só um estilo de vida dos héteros, existe???
    Adam promove o Amor, a Felicidade, a Alegria de Viver!!!! TUDO NESSE SHOW É SOBRE O AMOR, COMO ELE MESMO DIZ…
    ALL IS LOVE!!!!! GO ADAM <3333333333

    1
  2. complementando : ELE JOGOU UM BEIJINHO PRO TOMMYYYYYY!!! <333333
    MEUS LINDOS MENINOS!!!! AWWWW… QUE FOFOS… ESPERO QUE SAIAM MUITOS VÍDEOS LINDOS E FOTOS MARAVILHOSAS DESSE SHOW!!! MAS QUERO QUE O ADAM SAIA CORRENDO DAÍ E VÁ PRA NOVA ZELÃNDIA!!!!!! <33333

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *