I’ve Had (Eu Tive) Adam Lambert… e é o Êxtase

Muitas reviews foram feitas durante a GNT nos EUA, muitas opiniões foram dadas, críticas, elogios, sejam eles do meio jornalístico ou apenas relatos de meros fãs. Mas quem melhor do que uma fã, que ama seu ídolo sinceramente e conhece sua verdadeira essência, para poder fazer uma grande review? Ainda mais se ela… teve Adam Lambert. Confira a seguir “novamente” a tradução completa (pois a autora liberou a publicação na íntegra), mas não se esqueça de acessar o link original aqui.

Existe uma frase no refrão do novo single de Adam Lambert, “If I Had You”, em que ele canta: “Se eu tivesse você, a vida seria uma festa, seria o êxtase”. Eu sei que não é educado “beijar e contar”, mas o fato de ter Adam Lambert, – e eu posso contar isso através de uma experiência própria – é o próprio“secstasy”.

Eu estive bem próxima dele por sete vezes. Mas se você contar todas as vezes em que eu o tive virtualmente, onde o nível de intimidade não é tão satisfatório como tê-lo ao vivo, bem, então serão mais vezes. Eu o tive numa sala ao estilo intimista, escura, um tipo de escada em New York, numa noite fria de fevereiro, depois dele supostamente ter tomado umas. Você sabe o que dizem a respeito de homens que tem sua performance afetada pelo álcool? Não. Adam foi um homem selvagem. E dessa maneira selvagem ele chegou ao máximo do seu desempenho. Voei para lá novamente para outro encontro íntimo, num clube underground, na West, 16th Street. Ele foi um pouco mais suave dessa vez, mas sem desapontar. De fato ele fez amor comigo tão bem, que voltei para um novo encontro num hotel em Connecticut, duas noites após. E nessa noite ele foi tão maravilhoso que fiquei extasiada pela intensidade da experiência e essa sensação permaneceu em mim, tão intensa, por duas semanas – durante esses dias eu pensava constantemente, em como poderia tê-lo de novo. E de novo. E de novo. E eu tive. Por três noites cheias de brisa na Flórida, em setembro.

E eu o quero de novo.

Porque Adam Lambert tem muito prazer em se oferecer, e ele o faz da melhor maneira possível.

O que ele tem a oferecer, inclui a deliciosa e eclética mistura de músicas de seu álbum de lançamento, “For Your Entertainment”. O prazer está no seu talento e carisma, com os quais ele nos brinda através de todo o seu imenso sucesso, através de seus 70 shows esgotados da Glam Nation Tour, que percorreu a maioria das cidades americanas e agora se lança para o público internacional.

Para mim, assim como muitos dos seus fãs, ir a um show de Adam Lambert é como ter um encontro com um amante secreto. É um tipo de amor, que se você tiver a oportunidade de sentir pelo menos uma vez na vida, você contará os dias para que possa fazê-lo de novo.

Eu olho para a sua foto, compro roupas que eu sei que irão agradá-lo, experimento um novo corte de cabelo, faço manicure e pedicuro. Eu quero brilhar para ele. Eu gasto um tempo extra diante do espelho, pincelando camadas de glitter na minha maquiagem, e uso aquele perfume que só usaria em ocasiões especiais, pego minha chave, abro minha porta e então dirijo tão rápido que sinto meu coração bater cada vez mais aceleradamente, conforme a hora se aproxima. Porque eu sei que ele é mesmo tão bom quanto parece.

Eu perco o fôlego assim que ele aparece. Então, eu o sorvo inteiro com meus olhos. Todos os nervos do meu corpo vibram e se sentem mais vivos do que nunca. Enquanto ele canta, eu o sinto dentro de mim. Eu sou acariciada através dos tons crescentes e decrescentes do timbre da sua voz, acompanhada dos seus movimentos e gestos provocadores, maravilhada pela incrível habilidade que ele tem de saber exatamente o que eu quero, e sou guiada através dos movimentos do seu corpo, e meu corpo se movimenta com ele no ritmo de sua dança e nós dois atingimos o clímax juntos em perfeita harmonia inebriante de imagens, sons e sensações. E quando isso acabar, meu corpo entrará em um colapso de suor brilhante e desejo satisfeito. Só para mostrar que eu o quero de novo.

Adam começa a sua sedução glam em um turbilhão de esplendor roxo, me trazendo para perto dele na escuridão, através de um ar purpúreo e denso, com “Voodoo”. Depois ele me deixa hipnoticamente extasiada diante de “Down The Rabbit Hole” e “Ring of Fire”, do jeito que só ele sabe como cantar. A seguir, ele vem com preliminares provocativas em “Fever” e assim que minha temperatura parece eclodir, ele me deixa um minuto para que possa se trocar e colocar algo mais confortável. Ele vem então envolto em um fluxo negro, fervendo de paixão e me toma como sua prisioneira através do comovente “Sleepwalker”, que é quando ele expõe cicatrizes emocionais profundas, apenas para acionar a sua autoproteção, diante da pungente questão de como tudo isso está acontecendo: “Whataya Want From Me”. De repente, ele me chama mais para perto dele e mergulha com todo o seu ser na crua e impressionante “Soaked”, até a requintada pureza de sua voz me obrigar à total submissão e como eu me entrego de corpo e alma, ele me leva e nós nos tornamos um só. Depois, ele se inclina para trás e me prende suavemente, sua atenção voltada para as suas próprias cicatrizes emocionais e me golpeia carinhosamente com a doce e comovente “Aftermath”. Ele se levanta. Se limpa por um instante, e retorna para mim vestido de uma bravata triunfante só para reivindicar o que já é dele, e empunha “Sure Fire Winners”. Ele é o homem. Ele sabe disso, eu sei disso. E nós iremos celebrá-lo. Ele irradia o “macho alfa” por todos os poros, orgulhoso como só um pavão consegue ser, e mostra seu jeito de ser sexy e mau ao mesmo tempo, com a batida pulsante de “Strut”, e em seguida, lembra-me que nosso tempo está quase no fim e é com essa intensidade e satisfação, que me deixa querer escutar “Music Again”.

Sim, Adam é um amante excepcional e tê-lo é o êxtase. Ele sabe tudo a respeito de ser uma pessoa que veio para entreter, tudo isso em primeira classe. Adam tem dito que ele veio para nos dar aquilo que nós não sabíamos que queríamos, que seu trabalho é levar as pessoas para longe, um lugar onde possamos esquecer nossos problemas, celebrar a vida e nos perder nas entranhas da fantasia que ele criou para nós. E ele consegue isso e mais um pouco. Enquanto outros artistas nos deixam com a sensação de “um beijinho na bochecha”, Adam nos deixa sentindo como se tivéssemos uma noite especial de satisfação que chega a tal ponto que quereremos levar esse encontro ao nível de um relacionamento duradouro.

Adam encerra o seu set com a alegre e ruidosa “If I Had You”, a troca de amor entre ele e sua adorada audiência, e a energia emanada é tão intensa, que você quase consegue tocá-la e pegar um pouco com a sua própria mão, enquanto ele canta: “Se eu tivesse você” ele aponta para nós enquanto canta “você”, e nós ao mesmo tempo apontamos para ele, num gesto de amor, lealdade e apreciação recíprocos. Eu digo isso com todo o meu coração: eu amo Adam Lambert. Será que ele realmente me ama? Será que ele realmente quis dizer isso? Será que chegarei a saber? Será que isso realmente importa? Não. Como um grande amante que é, ele sabe que a partir do momento que ele chegou nesse nível, como grande mestre de entretenimento, ele me toma, e me faz acreditar durante alguns momentos mágicos e emocionantes, quando o tempo parece parar, que ele é meu e eu sou dele.

E assim como todos os fãs ao meu redor, de todas as raças, idades, sexos, cor, e orientação sexual, partilham dessa fantasia comigo.

Ele é um amante da igualdade de oportunidades.

Fantasia e realidade ficaram cara a cara quando eu realmente estive bem perto dele no “meet and greet” que antecedia o seu show no Hard Rock, Hollywood, Flórida, nesse último mês de setembro, uma das últimas paradas da GNT nos EUA. E como eu “o tive” tantas vezes, você poderia imaginar que eu me jogaria aos seus pés ou o abraçaria e sussurraria ao pé do ouvido, em uma voz gutural: “você se lembra de mim, homem selvagem? Nós tivemos momentos inesquecíveis juntos”, mas em vez disso, enquanto me aproximava dele eu fui acometida subitamente de uma timidez inesperada, que nasceu do mundo de fantasia tecido por ele, tão magistralmente dentro de mim, enquanto que a dura realidade inevitavelmente, me dava um tapa na cara. Esse foi o tempo real que eu estive com o meu “amante secreto”. Só que para ele, eu era apenas mais uma das centenas de milhares de “amantes anônimos” que passam por sua vida, como um borrão nos dias agitados e através das noites em que ele passou a viajar de cidade em cidade em um ônibus, pegando no sono quando podia dar suas escapadelas, uma vez que vivia tentando satisfazer todas as demandas infindáveis em relação ao seu tempo, sua pessoa, sua privacidade e às vezes atingindo até sua sanidade para conseguir satisfazer a todos “esses amantes”. Isso era aparente em seu rosto, no som de sua voz, mas mais do que tudo, estava aparente em seus olhos.

“Meu amante não me conhece, foi tudo uma linda fantasia”…

Essa é a agridoce relação entre o fã e seu ídolo. Mas ao mesmo tempo, isso demonstra a força extrema desse artista talentoso, que é capaz de criar uma experiência musical que atende a um nível tão visceral, que podemos ficar convencidos de que a fantasia é mais real do que a própria realidade.

Nem tudo está perdido para mim, porque em uma espécie de forma fantástica, posso dizer honestamente que eu tive Adam Lambert, se bem que é mais certo dizer que ele sim, é que me teve.

Esse caso de amor não terminou. Como um dos mais brilhantes astros em ascensão na música pop atual, Adam Lambert estará conosco por muito tempo. Eu sei que, dada a profundidade e amplitude do seu talento, eu poderei tê-lo novamente. E vai ser tão emocionante como da primeira vez. Será o êxtase. E como da primeira vez, eu vou deixá-lo, e ansiarei por mais.

Talvez você seja um(a) virgem de Adam, pois ainda não o sentiu. Ele não é difícil de achar. Vocês poderão “sair juntos” através do YouTube, VH1, MTV, estações de rádio, capas de revistas, do departamento de cd’s das lojas, e por todo mundo, através da web. Ele estará lá, pronto para te seduzir, através da sua música, seu coração, e sua magnífica voz.

Seu segundo álbum deverá ser lançado na próxima primavera ou verão, e espero que você consiga marcar seu “próprio encontro íntimo”, assim poderá senti-lo também. Eu tenho que me acostumar com o fato de que tenho que partilhar.

Mas se você tiver sorte de um dia ter Adam Lambert, lembre-se, eu o tive primeiro.

NOTA: Este texto está sendo novamente publicado com a tradução completa, já que a autora do artigo original (em inglês) do mesmo, compreendeu o propósito do site e liberou que o artigo voltasse a ser publicado com a tradução na íntegra. Para ler o artigo original em inglês, clique aqui.

Fonte: Blog de Katie Sheridan

Tradução: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

30 Comments

  1. While I am thrilled you like my review, I respectfully request you remove the text and post only a short quote with a link to the article. Copying and pasting my work into your site is a violation of my copyright. Enjoy the piece from its original source.
    Thank you.

    1
  2. Uoh…….. in what kind of counter route is this Katie Whatever in??? Havn’t she heard about globalization?? she should be extremely thankful for having her text so brilliantly translated into portuguese. A 130.000 people country if you know so Ms. Sheridan! with a huuuuge buying and reading market…. Oh! you’re probably one of the ones who think we stumble on aligators and monkeys on the streets, right? you’re probably excused then…

    I would immediately take her text out girls! She knows nothing about share and love, and about marketing as well!

    Aint that strangely so antiadam??

    2
  3. E parabéns Mônica, pela linda tradução! Pena que para a pessoa errada….
    Você é maravilhosa!

    3
  4. Katie… I emailed you right now.. please read my email, and there I explained our true intentions publishing your beautiful article… but of course if you prefer we can delet it, no problems, just read the email and answer me!
    😉

    4
  5. Amazing,It’s All I can Say. *-*

    5
  6. i JUST CAN’T UNDERSTAND, SOMEBODY ABLE TO FEEL THIS KIND OF LOVE FOR ADAM, and ADAM is ABOUT the EQUALITY OF SHARING ANY KIND OF LOVE, BUT, unfortunately Katie doesn’t understand that way….I’M SAD about that, truly…

    6
  7. Obrigada Célia! Eu traduzi com o coração. Espero que ela saiba do que se trata a verdadeira essência de quem se diz fã do Adam, Do contrário, as próprias palavras dela cairão no vazio.

    7
  8. One of the ways we show real love is to respect the rights of others. Reprinting others’ copyrighted works without permission is not an act of love and it is breaking international copyright law. While I very much appreciate anyone enjoying what I write, I also appreciate my work, and my right to control of that work, being respected. Like Adam, I am an artist. He wants his work protected and respected . So do I. There’s no difference.
    I have been in contact with Josy and hope to work out a way for Brasilian fans to have access to my article and understand it without re-publishing it. I’m sure we can work that out. I mean no offense to her or to you and hope we can show one another mutual respect.

    8
  9. Katie… did you answer my emai? Because I still didn’t receive your answer… anyway, don’t worry… we’ll be editing this post soon, putting just a short quote with a link to your article.. the only problem as I told by email before it’s that… non all brazilian fans can understand english very well, cause this we have and mantain this site, to show all happens about Adam… but it’s ok… we from Adam Lambert Brasil respect your wish and request…. This article will be edited soon 😉

    9
  10. Katie. Did not mean to disrespect you, once your article is on the web and does not seek any profit. Our intention is to translate your work not reprinting it. Unfortunately we don

    10
  11. (cont) we don’t share the same point of view, and as my friend said before, we will respect your wish and your work.

    11
  12. Yes, Josy, I emailed you over two hours ago. You didn’t get it ?
    Sorry my first contact with you was on this comment section of your site, but I don’t see a contact link on the page to email you. Maybe it’s there, but since I don’t understand your language, I can’t see it. So I had no choice but to post a comment.
    What language do you all speak? Spanish or Portuguese?

    12
  13. we in Brazil speak Portuguese.

    13
  14. No Katie… I really didn’t receive it! Could you re-send? My email is josyl2010@hotmail.com
    Here in Brazil our “mother” language is Portuguese.
    Don’t worry, it’s ok! Then soon we’ll edit this post…

    14
  15. Katie… this post was edited now… then I think everything is ok, right?
    The link is being including for 3 times, then everybody will can check your full & beautiful article in your original link.

    15
  16. Thanks Josy. I just sent the email again and included some really helpful information for you to pass on to your readers about how to get an instant translation of any page on the internet! It’s so cool! Let me know if you get it. I will be out for awhile, will look for your answer later. : )

    16
  17. ET.: O Google translator não funciona muitas vezes, porque a tradução literal não obedece a concordância do texto. Não é necessário ser nehuma “expert” em qualquer língua para se chegar à essa conclusão.

    17
  18. o que esta acontecendo eu nao entendo ingles entao…..alguem me explica?

    18
  19. Oi T… então, havíamos publicado o texto traduzido integralmente… mas, infelizmente, a autora do artigo não concordou em termos traduzido o seu artigo por completo e publicado aqui, e solicitou para retirarmos… e somente publicar uma pequena parte do mesmo, e que as pessoas o lessem integralmente em seu proprio site/link original, conforme postamos no post acima… e tb ela sugeriu que quem nao compreendesse ingles, usasse o Google translator, mas infelizmente sabemos q esta ferramenta ainda nao é perfeita e nao nos permite uma fiel traducao… por isso procuramos trazer sempre os textos traduzidos pela equipe de tradução super competente que tem contribuído MUITO com o site… enfim foi isso.. 😉

    19
  20. Nossa, quando eu vi tantos comentários fiquei curiosa pra saber o pq e, meu deus, que confusão. Pelo menos nossas meninas daqui foram super educadas ( parabens por isso) e a Katie acabou melhorando o seu jeito de falar quando viu que vcs a trataram com respeito.
    Mas que ideia de usar o Google, aff.
    E nem tinha tant coisa de maravilhosa no artigo, puta bobeira, enfim…..

    20
  21. Desculpe a todos se minha primeira reação foi meio TPM demais mas veja, se a moça não sabe nem que falamos portugues, ela com certeza é daquelas que deve achar que temos macacos na rua… não digo isso de brincadeira não! Já ouvi isso textualmente, mais de uma vez! Macacoe E jacarés! Já passei muito tempo nos Estados Unidos e trabalhando com americanos e o americano médio de fato não tem noção de geografia geral. Para essa média – que infelizmente inclui uma série de pseudo intelectualizados como me parece ser essa moça sheridan – para eles brazil é carnaval na praia do Rio e o resto é jungle!

    Acho também que minha reação imediata foi muito emocional porque me cortou o coração ver o trabalhão LINDO da Mônica não poder ser mostrado.

    Whatever!!!!!!!!!!! Minha TPM tá quase passando anyways… 🙂

    jks

    21
  22. Oi Célia, obrigada! TB fiquei muito irritada com essa história toda…e sua primeira reação é completamente justificada. Agradeço de coração e pretendo traduzir outros textos lindos, afinal, graças a Deus que nesse Glam Universo só exista uma Sheridan.

    22
  23. Que confusão. Mas que bom que ela entendeu. E sim o tradutor da google é péssimo. Eu faço curso de inglês á quase dois anos e sim qualquer pessoa fazendo curso ou não percebe que a tradução é péssima. ‘-‘

    23
  24. JENNY, entao, infelizmente ela nao entendeu nosso proposito de trazer a trad dela para o site… e nao recuou do pedido dela de retirarmos a traducao completa… por isso atendendo ao pedido dela, ja q se trata da autora do artigo, retiramos, e somente colocamos algumas “pinceladas”… e infelizmente se alguem nao puder compreender o texto em ingles direto do link dela, nao podera ler… mas td bem… ja foi resolvido!

    24
  25. Ok, ladies, you win. 🙂 After watching the vids from Honolulu and almost losing my f**king mind over this man once again, I realize we cannot allow Google Translate to screw up the full expression of how we feel about him and what he does to us.
    So go ahead and post the full translation. You have my full blessing. I am going to go take a Valium so I don’t end up in the hospital after watching those Honolulu vids from last night. What this man does to us is beyond words!!

    Love to all my fellow Glamberts!

    Katie

    25
  26. Just want to add – after reading the translation please click on the link to the original site of my work so I can see how many of you are reading this. The site collects statistics on where all readers are coming from. Part of the joy of sharing my Adam love with the world is seeing how many people from all over the world are touched by my words. It is an incredible joy to me to know you all share what I feel for Adam. So please click on the link, enjoy the pics, watch the videos, so I know you’re out there. OK?

    26
  27. KATIE, thanks for understanding about Google Translator… LOL*… really it’s a terrible tool for us brazilian fans LOL*.
    I agree… all vids from Honolulu are wonderful!! Thanks God Suz is there, her vids are always amazing!!

    27
  28. Thanks Katie… we post the full translation again, siince you understood our real purpose!
    😉

    28
  29. tks Katie, lots of glitter to ya. The brazilian fans want to thank u!

    29
  30. Great blog! Do you have any hints for aspiring writers? I’m planning to start my own website soon but I’m a little lost on everything. Would you recommend starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m completely confused .. Any recommendations? Cheers!

    30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *