-
15out2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
The Philipine Star: De volta à “Music Again” [música de novo]
J. Vincent Sarabia Ong, do The Philipine Star publicou este artigo após participar da coletiva de imprensa via telefone com Adam Lambert, um dia antes do seu Show da Glam Nation Tour em Manila, nas Filipinas, do dia 10 de outubro. Segundo ele: “Espere fogos de artifício, vocais que desafiam a morte, e glitter. Adam Lambert traz a Manila um bom espetáculo à moda antiga.” Confira o artigo:
“A intenção não é recriar, e sim criar algo original.” São 5h da madrugada e acabaram de perguntar a Adam Lambert – possivelmente o participante mais conhecido do American Idol – se ele quer regravar clássicos da MTV. Ele faz esse manifesto ao phone patch [ver nota] de repórteres asiáticos.
Nós todos acordamos muito cedo para falar com o mestre do entretenimento e, assim como esperado, valeu a pena participar. Conhecido por se transformar no palco, ele provavelmente foi quem mais mudou de roupa e cabelo em uma temporada do American Idol. Ele usou tudo desde ternos no estilo da Rat Pack à couro da cabeça aos pés e asas. É difícil ver o que é real e o que não é. Ele é uma rara aberração-de-circo-que-se-tornou-o-mestre, que caminha graciosamente sobre a corda bamba; equilibrando o que é privado e o que é público com um sorriso. Dentre todos os participantes do Idol, ele é o que sabe como provocar nós, os fãs, e também os paparazzi de Hollywood; revelando um pouco de si mesmo pelo caminho, então nos despistando com glitter, luz, e algo como um uivo para nos fazer esquecer de que ele é vulnerável por trás de tudo isso.
Mas Adam leva muito a sério o cantar for your entertainment (para o seu entretenimento). Com um alcance vocal que vai de inegavelmente suave e terno à assombrosamente belo, assim como diz em uma de suas músicas, ele irá “make you want to listen to music again” [fazer você querer ouvir música de novo].
É por isso que Adam continua nos fascinando. Ele sabe como brincar com fumaça e espelhos, e é sempre divertido acompanhar um entertainer [pessoa que entretém] que sabe o que faz. Da mesma maneira como ele usa seu couro e seus rebites; não há como saber como ele consegue cair bem neles ou fazer deles algo tão descoladamente icônico – resta a nós apenas aceitar que ele ainda faz couro parecer estiloso em 2010.
Isso é simplesmente a sua habilidade. Como ele diz, não existe isso de fumaça e glamour demais porque “É importante mostrar teatralidade e realmente entreter as pessoas.” Ele equilibra o seu comentário acrescentando: “É igualmente importante, por outro lado, levantar o véu de glitter e glamour para mostrar vulnerabilidade. É meu trabalho mostrar a fantasia e refletir um pouco de realidade para o meu público.” – Um verdadeiro mestre titereiro, certamente.
Durante a ligação de 15 minutos, ele nos dá apenas um gostinho de quem ele é sob sua postura madura e confiante; mantendo a maior parte de suas cartas escondidas na manga. Quando perguntado sobre controvérsia e fãs, em suas respostas fala sobre abraçar a tudo como parte do show; e ele vê o escândalo mais como algo subjetivo do que como algo irritante. Sobre as suas ambições musicais, Adam – que ainda sonha em voar durante um show – diz que ficaria honrado em fazer um dueto com Christina Aguilera, e obviamente quer escrever com David Bowie para um álbum futuro. E então ele provoca os seus fãs Glamberts, dando a entender que fará shows mais longos na Ásia para cantar algumas músicas novas.
Como eu disse, com uma provocação aqui e um comentário discreto ali, o verdadeiro Adam ainda permanece desfilando de nariz empinado sob a neblina verde. Glambert vence novamente. Tudo o que nos resta é o que Adam quer: que nós possamos nos divertir e prestar atenção à música. E em meio à essa ambiguidade, eu continuarei procurando pelo verdadeiro Adam em shows. E por trás da maquiagem eu talvez encontre a vulnerabilidade sobre a qual ele estava falando. Com toda essa expectativa para conhecer, ver e experimentar o Glambert, ele não apenas quer me fazer “listen to music again” [ouvir música de novo]; ele me faz querer descer e arrasar, e assistir a shows “again” [de novo].
NOTAS:
Phone Patch: aparelho usado para conectar uma linha de telefone a uma transmissão de rádio.
Fonte: The Philipine Star
Tradução: Yellow Pig
Nenhum Comentário