-
13out2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 2
Adam Lambert atinge 700.000 seguidores no Twitter, mais do que qualquer outro participante do American Idol
O Twitter é mundialmente conhecido como fenômeno mundial em se tratando de microblogs. O que o diferencia de muitos, é que ao contrário de outros que limitam-se a postar curiosidades e agendas em relação às celebridades, é que conseguiu atrair os próprios artistas a postar e a se conectar com seus fãs e dessa maneira, fazê-los se sentirem mais próximos ao seu ídolo. Virou moda. Mas o que faz uma celebridade ter mais seguidores do que outras? Não são necessariamente as mais famosas… mas as que possuem certas qualidades que atraem o público a tornarem-se seguidores assíduos. Leia a seguir.
Não são somente as músicas que motivam as pessoas a seguir Adam Lambert no Twitter
Adam Lambert, o vocalista controverso, cuja estrela começou a brilhar depois do programa American Idol, atingiu a marca de 700.000 seguidores no Twitter [ele atingiu essa marca até essa matéria ser publicada, agora já tem 710.000 seguidores] e ele conseguiu esse feito sem gritar: “Me siga!!” na CNN. Lenta, mas seguramente, Lambert atingiu perto de três quartos de um milhão de seguidores, com base na sua música, suas aparições públicas e entrevistas e seu puro carisma.
Como pode ser percebido, Adam Lambert não teve o benefício de ter o astro Ashton Kutcher [uma das celebridades que tem mais seguidores no Twitter] a desafiá-lo para uma corrida de Twitter para obter mais seguidores (como fez Larry King na CNN). Também não tinha o apelo universal estranhamente magnético, de sua amiga e colaboradora Lady Gaga (que possui cerca de 6,7 milhões de seguidores no twitter, até a presente data). O roqueiro continua a acumular seguidores constantemente, quase atingindo a marca de um milhão. O motivo, até mesmo para o observador mais casual, é bastante óbvio e duplo: ele é extremamente franco em todos os seus posts e o seu poder óbvio de causar excitação é contagioso.
Vamos encarar. As pessoas não seguem necessariamente as outras, (incluindo as celebridades) no Twitter, simplesmente para se manterem a par do que estão fazendo. Eles podem facilmente obter essa informação nos sites pessoais, através da imprensa e sites como o Myspace e o Facebook, ou mesmo as páginas especializadas em música, como o TMZ e outros. As pessoas seguem Adam Lambert porque querem estabelecer uma conexão com a sua pessoa.
As mensagens no Twitter podem estar no presente ou passado, ou apenas em tom especulativo, informativo ou opinativo e ainda segundo divagações do seu interlocutor ou links indicados (algo que eles achem que seja de interesse dos seus seguidores). Por exemplo, Lambert, que se encontra em sua Glam Nation Tour no Japão [atualmente ele se encontra na Malásia], recentemente publicou via Twitter, logo antes do seu show: “Eu quero arrebentar essa noite em TÓQUIO!” No dia seguinte, Lambert anunciou que tinha acrescentado outra data à sua turnê: “Foi adicionado para o final de dezembro, dia 16, mais um show da Glam Nation Tour, no Club Nokia em LA! Estarei voltando para casa! Tão animado!”
Foi através do Twitter que as pessoas puderam saber a versão de Adam sobre o incidente havido com o papparazzo, em Miami Beach em setembro.
Muitas fotos mostraram Adam “jogando” o fotógrafo no chão e o roqueiro abertamente contou sua versão no Twitter.
Ele disse: “Eles são muito bons em provocar, mas não existem fotos ou vídeos sobre o que realmente aconteceu… hahaha, bem, eu perdi minha paciência por um minuto, mas wow, me senti muito bem MIAMI!!!”
Lambert, que é abertamente homossexual, também compartilha com seus seguidores sobre acontecimentos mais sérios. Alguns dias depois da acusação de violência, ele disse: “Pergunta: A advocacia é um modo de ver as coisas? Uma declaração poderá ser apologética por si mesma, ou alguém terá que levantar uma bandeira ou subir num caixote para que consiga fazer a diferença? Você pode se sentir orgulhoso de quem ou o que você faz através dos exemplos que você dá? Estou apenas pensando…”
Pode ser uma surpresa descobrir que Adam Lambert tenha mais seguidores do que qualquer outro competidor do American Idol. Ele tem mais seguidores do que Daughtry (que tem quase 200.000), Fantasia (quase 35.000), Clay Aiken (mais ou menos 3.000), Jennifer Hudson (perto de 60.000), David Cook (que possui duas contas com quase 162.000), Kelly Clarkson (quase 400.000), Kellie Pickler (quase 270.000), Lee DeWyze (perto de 50.000), Kris Allen (quase 214.000) e Carrie Underwood (que não tem uma conta oficial no twitter). Os competidores que chegam mais perto da sua cota são Jordin Sparks (perto de 650.000) e o vice-campeão da 7ª temporada, David Archuleta (perto de 500.000).
Lambert abriu seu caminho para a fama durante a jornada da 8ª temporada do American Idol, quando ele surpreendeu a todos ao ficar em segundo lugar, depois de Kris Allen. Mas desde o primeiro álbum de Adam, “For Your Entertainment”, ele supera em vendas em relação ao campeão na margem de dois para um e se aproxima da marca de 750.000 em vendas e o número é crescente (no mundo ele já vendeu mais de um milhão de cópias). O álbum colocou três músicas nas 100 melhores canções da Billboard e permanece no ranking após 45 semanas.
Fonte: Associated Content
Tradução: Mônica Smitte
FODA , Adam, FODA…
Ele é demais mesmo…..