-
15set2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 3
Houston Press / Rock OFF “revisa” a review “homofóbica” publicada do Show de Houston
Depois de receber centenas de reclamações em seu website provocadas pela review homofóbica do jornalista Brandon Hernsberger com relação ao show de Adam Lambert no dia 08.09 no Hoby Center em Houston, Texas, a Houston Press / Rocks Off, no dia 13 de setembro, resolveu então tentar se retratar com seu público, publicando uma espécie de pedido de desculpas em forma de ”análise da análise”. Não acreditamos que o mesmo tenha obtido muito sucesso com este pedido de desculpas, pois como é sabido, todos os textos de um jornal devem obrigatoriamente passar pela aprovação do editor-chefe, então, como se diz o ditado: ”A emenda ficou pior que o soneto”. Leia o texto abaixo e tire as suas próprias conclusões.
Adam Lambert: Revisando nossa Análise Rocks Off gostaria de aproveitar esta oportunidade para responder a centenas de comentários que a análise de Brandon Hernsberger do show de Adam Lambert na última quarta-feira no Hoby Center, provocou.
Em primeiro lugar, a Rocks off não é homofóbica, nem nós permitiríamos alguém que nós suspeitássemos que fosse homofóbico – ou prejudicial contra qualquer outro grupo de pessoas, incluindo as pessoas de meia idade – que nos escreveram.
Umas das qualidades mais importantes que um jornalista deve ter é uma mente aberta, independentemente da sua tarefa, então qualquer um com esse tipo de problema (ou de algum outro tipo) seria de pouco uso para nós.
Mas nós pedimos desculpas se a análise se mostrou homofóbica ou maldosa em relação a algum outro grupo. Como muitos outros artistas, gay ou hétero – Elton John, Freddie Mercury, the Rolling Stones, Madonna, Lady Gaga, Kings of Leon – sexualidade é uma parte essencial de quem Adam Lambert é como artista, e como relação ao que ele faz e canta no palco.
Muitas pessoas acreditam que ele perdeu o título do American Idol de 2009 para Kris Allen por esta mesma razão: Que mesmo que ele ainda não tenha se declarado abertamente gay, sua aparência e apresentações perturbaram um certo número de igrejas conservadoras o suficiente para que elas organizassem campanhas telefônicas para garantir que Allen vencesse.
Muitos comentários especularam que a Rocks Off enviou Brandon para o show com a tarefa expressa de fazer um péssimo trabalho sobre Lambert para que tivéssemos acessos extras no nosso website.
Isso simplesmente não é verdade. Mesmo que nós tivéssemos feito isso, além do tráfego extra, qualquer coisa com ”Adam Lambert” na manchete é praticamente acesso garantido, então este é dificilmente o modo como teríamos lidado com a situação.
Nós designamos Brandon para fazer esta análise, porque ele analisou muitos shows pop para nós no passado (Coldplay, Jonas Brothers, Taylor Swift) – alguns favoravelmente, outros nem tanto, mas nunca com algum motivo obscuro.
Outras pessoas especularam que baseado no que ele escreveu, Brandon pode nem sequer ter estado no show. Isso também não é verdade. Nós nunca, nunca mesmo, sequer consideraríamos publicar uma análise de alguém que não tivesse ido ao show em questão; neste caso, Brandon na verdade nos enviou uma mensagem de texto direto do show, falando o quão bom era seu lugar.
Ainda outras pessoas mencionaram que, o que quer que tenha sido dito, o jornalista deixou de analisar a música em si.
Aqui, infelizmente, nós temos que concordar. Os jornalistas da Rocks Off são convidados a incluir em seus comentários qualquer aspecto do artista e da performance, incluindo política, religião e sexualidade, se acharem cabível.
Muitos artistas, dificilmente limitados a Lambert, normalmente apresentam assuntos bastante controversos tanto em suas músicas quanto em suas apresentações.
Mas a primeira tarefa dos nossos jornalistas é considerar a música acima de qualquer coisa, e posicionar essas outras coisas no contexto do que acontece no palco, e aqui nós ficamos devendo.
Foi um erro de julgamento, tanto da parte do jornalista quanto de nossa parte, como editores, e por isso, nós pedimos desculpas. Nossos jornalistas deveriam, e irão, fazer exatamente isso – analisar a música.
Fonte: Houston Press / Rock OFF
Tradução: Glória Conde
” porque ele analisou muitos shows pop para nós no passado (Coldplay, Jonas Brothers, Taylor Swift” CAAAARAAAAMBA,isso sim que sao nomes de peso,–‘fala serio! primeiro de tudo ele nao deveria ter feiro esse review sobre o adam,segundo ja que ele fez desse uma desculpa um pouco mais ” convincente” isso é ridiculo!!!!!!
Essa retratação foi praticamente imperceptível diante do que foi falado antes. Já que palavra dita não pode ser novamente engolida, então que eles dessem desculpas mais apropriadas.
Fraco! mas cara, alguém que supõe que o Adam não tem talento,não pode, de uma hora para a outra, tornar-se uma pessoa sã!