Entrevista para o “The Straits Times” – Singapura – 13/09

O jornal de Singapura, “The Straits Times” publicou no dia 13 de setembro uma entrevista que fez com Adam Lambert. Veja a seguir a versão impressa do artigo publicado, e a seguir confira a tradução:

Sendo original é o mais importante

Se você quer a atenção de Adam Lambert, é isso. O premiado do American Idol prefere que seus fãs sejam educados e compreensivos.

O astro glamuroso do pop rock, Adam Lambert, uma das atrações principais do Grand Prix de Fórmula Um SingTel de Singapura, no final deste mês, adora ouvir o som da aceleração dos carros velozes.

”Eu dirijo um Ford Mustang. Mas eu estou procurando no mercado algo para comprar quando eu voltar para casa no final do ano, algo para ser meu presente de aniversário. Alguma coisa mais vistosa, como um Audi ou um Maseratti,” ele disse à Life! Ao telefone, falando de Oklahoma City, onde ele está em turnê.

Adam, de 28 anos, foi notícia no ano passado como o candidato mais sexy no reality show da TV Americana, American Idol, mas perdeu na final para Kris Allen.

Ainda assim, o vistoso nativo da Califórnia, com a voz de alcance multi-oitava, teve um bom desempenho com seu álbum de estreia, For Your Entertainment, que estreou em terceiro lugar na parada da Billboard, quando foi lançado, no ano passado. Ele vendeu 10.000 mil cópias aqui. Ele esteve em Singapura em março para uma turnê promocional e se lembra de ter comido carne de caranguejo ao chilli e que ”era muito bom.” Cerca de 1.000 fãs dedicadas, que se auto entitulam Glamberts, formaram longas filas no Bugis Junction para tentar ver seu ídolo de perto – alguns até acamparam durante a noite.

”É interessante estar nesta situação,” ele diz sobre receber tal adulação. ”Eu continuo tentando me colocar no lugar deles, e eu não consigo entender muito bem, mas eu fico lisonjeado.”

Enquanto que a apresentação que ele fez anteriormente na Universal Studios de Singapura foi acústica e mais íntima, ele promete que o próximo show será um grande espetáculo.

”É um show completo, a mesma turnê que eu estou fazendo nos EUA, existem trajes, dançarinos e luzes, é mais como uma produção do que simplesmente fazer um show”.

8 perguntas com… Adam Lambert:

1) Todos os fãs querem um pedaço de você. Você fica cansado dos gritos e de toda a atenção?
Adam: Eu não fico cansado, mas às vezes eu tenho que me afastar um pouco pela minha sanidade. Você sabe, uma pessoa normal não pode aguentar muito disso. É muito lisonjeiro, mas pode ser lisonjeiro demais às vezes. É importante para mim permanecer humilde e com os pés no chão e em alguns momentos eu tenho que me distanciar de tudo isso.

2) Qual é a maneira mais segura de uma fã chamar a sua atenção?
Adam: Eu acho que ser educado, compreensivo e original é importante. Se eu vejo alguém que realmente está mostrando amor e interesse, eu reconheço isso, e é realmente muito bonito. Existe uma grande diferença entre uma fã que realmente mostra interesse e uma fã que precisa de algo de você para sua própria validação. É uma linha bem tênue.

3. Com que frequência você lê o que as pessoas estão dizendo de você no twitter, nos blogs e e foruns na internet?
Adam: Com certeza eu sigo o twitter, eu gosto de conferir as coisas que as pessoas estão dizendo e definitivamente tomar nota do que os fãs estão gostando e ao que eles respondem.
É muito importante, como pesquisa de mercado. É importante para mim saber o que meus fãs querem ouvir e como eles querem ser entretidos. Eu recebo cartas de fãs de tempos em tempos, mas eu não confiro as mensagens em websites muito frequentemente.

4) Quanto controle você tem sobre o seu visual e sobre o que você usa?
Adam: Eu tenho sorte de trabalhar com uma estilista, Trish Sommerville e ela é excelente, mas definitivamente é um trabalho de equipe, uma parceria. Eu tenho muitas idéias e eu e ela inventamos muitos visuais diferentes. Ultimamente eu tenho muito controle sobre o que eu uso. Eu dou a palavra final, então é muito bom. Eu amo moda e adoro me arrumar e ela contribui com muitas idéias incríveis. Eu também tenho uma grande parte no que se refere a vestir os dançarinos, bem como a banda.

5. Você acha que a sua carreira agora, teria sido diferente, se você tivesse vencido o American Idol?
Adam: Eu acho que seria mais ou menos a mesma coisa. O objetivo do American Idol não é, na minha opinião, necessariamente chegar em 1º, 2º ou 3º lugar e sim se expor e foi isso o que o show fez por mim. As pessoas não se dão conta de que nós conseguimos o mesmo tipo de contrato, com os mesmos tipos de produtores e gravadoras, quer você seja o vencedor ou fique em segundo lugar, é mais ou menos a mesma situação.

6. Algumas pessoas estão dizendo que o American Idol este ano não está tão empolgante se comparado à temporadas passadas. Você concorda?
Adam: Todo mundo tem direito a sua opinião, mas eu acho que o talento esse ano é mais orgânico, um talento mais cantor-compositor. O que é diferente, sendo que o show é frequentemente preenchido com espetáculo e teatralidade. Então, pode não parecer tão empolgante, mas definitivamente existe muita musicalidade.

7. Onde você se vê nos próximos cinco anos?
Adam: Eu espero continuar fazendo álbuns, turnês e vídeos. Eu estou gostando muito da minha vida agora. Eu adoraria ter a oportunidade de fazer filmes, talvez no futuro. Definitivamente existem algumas conversas a respeito, mas nada concreto ainda. E talvez fazer alguma coisa com moda.

8. Complete esta frase: Se você pudesse viver sua vida novamente…
Adam: Eu não tenho nenhum arrependimento, então eu acho que eu faria o que eu fiz.

Fonte: Idol Forums

Créditos: @clear_liqueur

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *