Monte & Tommy – Entrevista para “On the Meaning of Adam Lambert”

Juneau & Xena’s Salon, as autoras do livro “On the Meaning of Adam Lambert” entrevistaram o guitarrista Monte Pittman e o baixista Tommy Joe Ratliff, quando eles estavam em Hyannis, MA, para o show da Glam Nation Tour em 19 de agosto. Confira a entrevista:

Primeira Parte

A primeira pergunta diz respeito às influências musicais de ambos, onde cresceram e como entraram no mundo da música.

Tommy responde que tudo começou quando ele ouvia os discos dos seus pais quando era pequeno e que uma das bandas que o levou a querer tocar foi o Metallica ao que Monte acrescenta que as bandas de metal dos anos 80 provavelmente são uma importante influência para toda a gente da idade deles que queria começar a tocar.

Depois perguntam-lhes se naquela altura tinham a sua própria banda ou se formaram uma ao que Monte responde que após ter pedido aos pais uma guitarra durante 10 anos, quando recebeu uma, finalmente formou uma banda que ele considera ter sido do gênero Grunge.

Conta-nos a seguir que como não tinha muito dinheiro usava fios de pesca como cordas da guitarra e depois Tommy interrompe e diz que às vezes roubava de lojas com os amigos.

Depois perguntam a Tommy onde ele cresceu ao que ele responde que foi na Califórnia. Ele conta depois que foi o tio dele que o convenceu a tocar guitarra e que o influenciou bastante.

Segunda Parte

A primeira pergunta diz respeito ao que eles fazem fora das “suas atividades glamourosas” com Adam. Monte diz que Tommy já tocou em várias bandas de Los Angeles e este último diz que apesar disso a música é um negócio muito difícil, que não está tentando desencorajar as pessoas, mas que é verdadeiramente duro.

Depois a entrevistadora pergunta a Tommy porque trocou para o baixo se inicialmente tocava guitarra e ele diz que basicamente isso provavelmente se deve ao fato de Monte estar também na banda, mas que adora tocar baixo.

A seguir Monte refere como nunca teve de ir a audições visto que Adam disse sempre que ele era o guitarrista dele e que sempre que lhe telefonavam a oferecer lugar em audições, ele imediatamente ligava a Adam e este lhe pedia que que ele não fosse a lado nenhum.

Refere também que já trabalhou com Madonna e a elogia dizendo que ela é absolutamente a melhor, acima até de Metallica, e que é absolutamente fantástico trabalhar com alguém do seu nível.

No fim, Monte diz que tem um cd no iTunes e que estarrá trabalhando no lançamento de mais um que estará disponível no próximo ano.

Fontes: Adam Lambert TV (1) e Adam Lambert TV (2)

Tradução: Rita Cardoso

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Em primeiro lugar : Rita!!!! muito obrigado pela tradução amore :333 Eu já vi essa entrevista zilhões de vezes , mas tava com dificuldades pra entender certas coisas, valeu pela tradução mesmo!!!
    Agora, gentem…o que é esse Tommy ? Jesus1! ele é uma fofuraaaaaaa!!!! lindo, maravilhoso… adoro o jeito como ele fala, adora a voz dele, adoro o jeito como ele fica com as mãos….e isso que ele faz de beber e colocaro gelo de volta no copo..eu faço tambémmmmmm…..eu sei que é gross….kkkk mas eu amrei!!! amei de paixão!!!! o Tommy é meu fofo do coração, não tem jeito…. eu amo esse menino demais..sorry pelo flail, mas eu AMO ELE!!!!
    Adorei como ele ficou todo tímido quando o MOnte falou que se sentiu culpado pelo Tommy ter assumido a vaga de baixista ( já que ele é o guitarrista principal) adoro o Tommy tímido 😉
    Outra coisa, o album do metálica que o Monte fala…Master of Puppets, confiram porque é simplesmente o máximo mesmo… Monte e Tommy têm muito bom gosto viu? eu amo essa bandaaaaaa!!!!!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *