ET: “Born To Be Adam Lambert” – Ago/2010

O MuchMusic fez um especial com Adam Lambert, chamado “Born to Be Adam Lambert”, o qual foi ao ar no Canadá no ET, alguns dias atrás. Confira os vídeos a seguir, divididos em 3 partes:

Parte 1

Parte 2 | Parte 3

Na primeira parte, o programa faz uma retrospectiva da carreira de Adam desde o tempo de escola quando frequentava o grupo de teatro em San Diego, sua experiência no American Idol até o lançamento do primeiro álbum onde finalmente alcançou o sucesso. Adam diz que o American Idol mudou a vida dele, mudou tudo ao seu redor. Ele diz que não acredita que as pessoas se importem com ele tanto assim. Ele fala que é interessante ter fãs tão diferentes uns dos outros. Ele não pensa em si como um exemplo, ele faz o que faz, e diz que é importante manter a realidade. Ele disse que só queria que alguma coisa acontecesse e que conseguiu mais do que imaginava, e que isso às vezes o espanta. Adam vivia de arte em Los Angeles, e trabalhava com música e tentava ser um cantor profissional. Mas ele diz que sem o American Idol, ele tem certeza de que encontraria uma maneira de ser bem sucedido, mas não chegaria nem perto de algo tão grande como o que ele tem agora. Ele fazia o musical “Wicked” com 8 shows por semana, trabalhava 3 horas e tinha o resto do dia para si próprio. Depois conseguiu trabalhar com alguns produtores da cidade compondo e fazendo experiêncas nessa área. Trabalhou em estúdios, trabalhou com outros compositores e fazia performances no cenário “underground”.

Nesta segunda parte do programa, eles falam sobre a experiência de Adam no American Idol sobre sua polêmica entrevista para a revista ”Rolling Stone”, sobre sua opção sexual e finalmente sobre o lançamento de seu primeiro álbum. Adam diz que está fazendo o melhor que pode e que é colocado em determinadas posições e existe uma pressão social enorme com essa coisa toda. Ele diz que faz arte e que nao é nada tão sério. Pede para que todos aceitem com bom humor, tudo é diversão, é música. Ele diz que decidiu criar oportunidades e não esperar que elas viessem até ele e por isso fez o teste (American Idol). Ele diz: ”Eu tomei a decisão certa quando resolvi fazer o teste e isso fez com que eu sentisse que minha chance realmente tinha chegado. Eu finalmente tinha encontrado aquilo que iria me ajudar para o resto da minha vida”. Sobre se assumir, Adam fala: ”Eu nunca pensei duas vezes. De repente toda a mídia comentava ‘Ele é ou não é? O que está acontecendo?’e todo o mundo comentava e eu pensava ‘Sério??'”. Ainda falando sobre se assumir, Adam comenta: ”Às vezes fico dividido. De um lado, por eu ser um dos poucos assumidos da indústria fonográfica, acho que é uma responsabilidade demonstrar isso, em se falar nesse assunto, em fazer com que isso seja encarado como uma coisa normal. Ultrapassar o tabu e o desconforto e simplesmente se sentir confortável nessa situação. Mas às vezes eu acho que eu não quero ser o cara que defende os direitos gays – sou um cantor. Esse é um caminho estranho para se percorrer”. Falando sobre a capa da revista Rolling Stone, Adam di: ”Eles me apresentaram essa proposta e eles me perguntaram sobre o que eu gostaria de falar e nós fizemos um levantamento muito honesto sobre toda a minha vida, sobre quem eu realmente sou. Eu sentia que em determinados aspectos o público do American Idol não chegou a me conhecer como pessoa e eu queria dar a eles algo mais. Algumas semanas depois os editores da Rolling Stone vieram até a mim e disseram ‘Nós gostaríamos de colocar vc na capa’ – eu fiquei extasiado”. Falando sobre sua sexualidade, Adam acrescenta: ”Isso é uma coisa que nunca foi questionado por mim, eu nunca quis viver uma mentira, eu não queria ter segredos. Por um minuto eu pensei em nem tocar nesse assunto, mas quer saber? Ou você confirma ou desmente. E eu decidi não negar mas eu não queria me dar um ‘rótulo’ porque isso faria com que algumas pessoas se afastassem prematuramente sem que eu pudesse mostrar meu trabalho. Eu esperava que as pessoas percebessem as mensagens em minhas músicas, quem eu sou como pessoa e vissem isso como um incentivo para se sentitrem bem consigo mesmo. E correr riscos e ser verdadeiro”. Comentando sobre o apoio da gravadora, Adam explica: ”Eu tive a sorte de poder contar em meu disco com a ajuda dos melhores produtores e compositores e isso me deu segurança. Me deu a certeza de que eu realmente poderia chegar ‘lá’. Eu pensei ‘Caracas… isso realmente está acontecendo’.”

Nessa terceira e última parte do programa, Adam fala sobre todo o trabalho que envolve a produção de um álbum e dá um conselho aos iniciantes. Ele tambem fala sobre o escândalo de sua apresentação no AMA, sobre o sucesso de seu álbum de estreia e sobre sua vida pessoal. Falando sobre o trabalho sobre a produção de um álbum, Adam revela: ”Muitas pessoas não fazem idéia do que acontece na indústria fonográfica quando se é um artista. Significa muito mais do que subir num palco e cantar e se vestir bem. Existe muito trabalho envolvido nesse processo. Ache alguma coisa que o faça sobressair, que o faça ser diferente de todos, mas tem que ser algo verdadeiro. Tem que ser autêntico, se não for, as pessoas não vão se interessar. De uma certa maneira é como se você tivesse colocando a roupa do artista, mas quando o álbum fica pronto e é lançado, você tem que vestir a roupa do homem de negócios e vc tem que ser comercial e saber vender seu produto. O álbum aqui no Canadá ja é disco de ouro e estou muito feliz com isso e é disco de ouro no Estados Unidos também, estou muito feliz”. Sobre a polêmica causada por sua apresentação no AMA, Adam afirma que ouviu as opiniões negativas e disse “tudo bem, tudo certo, entendo porque vocês estão decepcionados. Não estou pedindo desculpas mas entendo e não foi minha intenção decepcionar vocês”. Falando sobre sua vida pessoal, Adam responde a uma pergunta: “Às vezes você não se sente sozinho?” Adam: ”Às vezes… às vezes. Acho que essa é a pior parte. Foi um dos compromissos que assumi e é o preço que eu tenho que pagar para ter essa oportunidade. Minha vida pessoal foi jogada pela janela. Como você pode estar numa relação sólida e monogâmica se você está ausente o tempo todo? Se você não tiver uma estrutura isso é uma coisa muito dificil de se fazer. É difícil e acho que no momento eu não seja um bom parceiro para ninguém. Estou tão comprometido com tantas coisas que eu não acho que seja justo com ninguém e também não é justo comigo mesmo”.

Fonte: vistadiva / Idol Forums

Tradução: Leilane Cozzi

Agradecimentos: Glória Conde

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Muito Bom este especial sobre a trajetória de Adam ! A cada dia que entro neste site me surpreendo , com todo o material que vcs tem . Pra mim é o site mais completo ! Muito obrigado por vcs existirem! Parabens,Josy,Gloria,Jessy e todos que participam direto e indiretamente! obrigada Bjs

    1
  2. muito bom o adam e uma das 5 pesouas mais importantes do mundo pra mim, e foi otimo sabe de tudo isso ai.
    saca só o rakim.
    1: DEUS
    2:VÓ
    3:MÃE
    4:CHRIS COLFER
    5:ADAM LAMBERT

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *