Artigo no Jornal The News & Observer, Raleigh, NC – 27/Ago

Este artigo foi publicado no jornal The News & Observer de Raleigh, NC, no dia de ontem (27), cidade na qual Adam fará o 54º Show da sua Glam Nation Tour hoje (28). Confira aqui a versão impressa e a seguir o artigo traduzido.

Um Glam Slam [glam censurado]

O Lendário treinador Vince Lombardi disse uma vez que “ganhar não é tudo, é a única coisa”, mas ele estava falando de futebol, e não de “American Idol”. No que concerne ao reality show, ficar com o título não quer dizer que você seja o melhor artista da temporada.

Fantasia Barrino, da Carolina do Norte, ganhou a coroa em 2003, mas a vice-campeã Jennifer Hudson tem um Oscar em sua prateleira. Taylor Hicks era a sensação em 2006, mas o cantor de cabelos grisalhos está a um passo de cair no esquecimento. Enquanto isso, o quarto lugar, Chris Daughtry, é um dos roqueiros de maior sucesso que existe por aí.

Kris Allen superou Adam Lambert na oitava temporada, mas o segundo lugar está lotando os teatros enquanto o campeão é apenas um número de abertura de shows.

“Eu não sei porque as coisas são assim”, diz Lambert, “pergunte à direção”.

Lambert, de 28 anos, na verdade sabe, mas ele é muito gentil para dizer o que todos sabemos: a personalidade glam, pop, roqueira é rara em nossa cultura contemporânea. Ele é todo feito de estilo, comportamentos provocativos e um fenômeno de vendas.

O cantor extravagante que irá se apresentar no sábado no Progress Energy Center Raleigh Memorial Auditorium, fez com que o “esquecível” American Music Awards de 2009 se tornasse memorável devido ao beijo que ele deu em seu baixista e os gingados dos quadris na cabeça de seu dançarino. Não é como se ele fosse salvar a música pop, mas ao menos ele consegue entreter, e o seu segundo [ver nota] álbum, “For Your Entertainment” é cheio de um pop-rock agradável.

“É tudo sobre os ganchos que existem na melodia”, ele diz.

Na verdade é mais do que isso, é a respeito de shows, e Lambert é muito bom em fazê-los funcionar.

Conte com a elaboração de um concerto com abundância de colírio para os olhos, onde a banda e quatro dançarinos dão apoio a Lambert.

“Vai ter muitas trocas de roupas e muita moda para se olhar”, ele diz. “Vai ser definitivamente glam”.

Lambert está disposto a tudo quando se trata de roupas e movimentos, mas ele é muito cuidadoso quando se refere à sua voz.

“Nós abaixamos um pouco o tom, então estou cantando o meu melhor a cada noite”, diz Lambert. “Eu trabalhei com um técnico vocal, então nós sentamos e olhamos para cada detalhe, e alteramos algumas coisas”.

Os fãs estarão de olho no que serão feitas das “calças glam”.

Eu fui fazer compras com a minha estilista de moda e nós achamos essas calças que são realmente bonitas. Não tive a intenção de homenagear MC Hammer or Aladdin, mas tenho certeza que as pessoas farão comparações.

E sim, as comparações com Hammer são aceitas por Lambert desde que a sua carreira não tenha a vida curta que teve a sensação do Hip Hop.

“Eu espero fazer isso por muito tempo”, ele disse. “Eu nasci para isso”.

NOTA:

Muitas pessoas consideram FYE o 2º álbum devido ao “Take One”, álbum feito na época pré-idol mas só lançado agora, depois que Adam fez sucesso. Na verdade ele não gosta que esse seja considerado o seu primeiro álbum porque a gravação foi totalmente manipulada pelos produtores da época, que ele considera oportunistas.

Fontes: The News & Observer e Adam Lambert TV

Tradução: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Também considero injusto considerar Take One o 1o. CD do Adam…aquilo só um experimento!!!Do Adam MESMO, o 1o. é FYE, divino, maravilhoso!!!!!!E estou louquinha esperando pelo 2o.!!!!!Go Adam!!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *