Review do Cape Cod Times do Show de Hyannis, MA – 19/08

hya2

Lambert mostra que é um showman de talento musical no Tent

HYANNIS – Com todo o alvoroço a respeito de seus couros e plumas, é fácil de esquecer que Adam Lambert pode cantar com uma doçura poderosa que é extremamente cativante.

Não me entenda mal, empresário P.T. Barnum teria amado este cara.

A entrada ao estilo domador de circo, cantando ”For Your Entertainment” e usando de cordas invisíveis para manipular uma marionete humana e enroscar um criatura felina entre suas pernas, foi uma mistura pura de Liberace com Lizza MinnellI. E foi elegante.

Lambert se movimenta com a sensualidade de um dançarino que o faria ser percebido mesmo que ele não estivesse usando uma cartola e um casaco com gola de peles (ele estava). Mas, ei! tudo isto é divertido, os dançarinos são incríveis (eles têm um número com uma batida tribal enquanto ele está se trocando) e Lambert estava lindíssimo no casaco longo e justo que ele usou mais tarde.

Sua versão do clássico de 1963 de Johnny Cash, ”Ring Of Fire” faz você imaginar se Cash estivesse tentando escapar do inferno, Lambert estaria simplesmente visitando o mesmo nesta versão – uma potência que mostra seu alcançe e falsete. Você pode imaginá-lo dançando em cima dessas notas.

Mas foi quando ele tirou o traje e sentou num banquinho para cantar “Whataya Want From Me” foi que ele lembrou às 2.300 pessoas que lotavam o Cape Cod Melody Tent, na noite passada, porque ele deveria ter vencido a nona temporada do ”American Idol”. Ele encontra pelo menos uma dúzia de vocais fraseados que todo exprimem um homem tentando fazer um relacionamento funcionar.

Em ”Aftermath” que ele co-escreveu para o cd ”For Your Entertainment”, Lambert canta sobre se importar com alguém, numa música que tanto mostra o pico máximo de seu alcance vocal quanto soa como uma canção de ninar.

Agradecendo a todos os poderes possíveis, a mistura de vocal e instrumental foi incrível durante toda a noite. Não somente para Lambert e seus músicos, mas para as duas bandas que o precederam.

Allison Iraetha, que esteve no Top 10 do American Idol com Lambert, abriu cedo seu show, às 7:30hs, provavelmente porque o Tent estava cheio meia hora antes do show. Ela e a banda fizeram um ótimo trabalho.

O show de abertura das 8:00 hs, a cantora e guitarrista australiana Orianthi Panagaris – que adota somente o primeiro nome – tocou uma guitarra incrível.

Ela estava sob os holofotes depois que Michael Jackson morreu, como a guitarrista no seu último ensaio, aparecendo no filme ”Thi is It.”

Quer seja tocando riffs de joelhos ou deslizando a palheta da guitarra sobre as cordas, ela demonstra uma impressionante habilidade musical, e seus vocais – especialmente em ”According To You” – são cativantes e poderosos ao mesmo tempo.

Com todo o alvoroço sobre os trejeitos de Lambert em cima do palco, eu não sabia muito bem o que esperar. Mas, no final das contas, foi uma noite para comentar com seus amigos.

Fonte: *ShellBell86* / Idol Forums e Cape Cod Times

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *