Mais sobre os protestantes no Show de Springfield, MO – 07/08

Cory de Vera do News-Leader fez este artigo sobre os protestantes da Igreja Batista de Westboro que se fizeram presentes no Show do último sábado (7) em Springfield, MO. Confira:

A Igreja Batista de Westboro não aparece para protestar no show de Adam Lambert

Cerca de 200 pessoas re reuniram do lado de fora do Juanita K. Hammons Hall no sábado para um contra-protesto a respeito de um piquete planejado pela Igreja Batista de Westoboro, mas o grupo de Westboro nunca apareceu.

A igreja de Kansas tem espalhado o ódio ao redor do país com seus piquetes, que mostram linguagem profana e degradante prevenindo as pessoas sobre os perigos do inferno. O grupo postou em seu website uma intenção de protestar no show de Adam Lambert, que é gay.

O grupo prega tipicamente que Deus odeia os gays, mas também prega que Deus odeia odeia os judeus, católicos e americanos. Fazem piquetes nos funerais de soldados mortos, dizendo que as mortes são castigo de Deus para a América por tolerar a homossexualidade.

Estudantes da universidade local organizaram o contra-protesto no Facebook.

”Por que eles não apareceram, ao invés de um protesto, agora é só uma festa”, disse o organizador Adam Crawford. ”Foi uma ótima maneira de nos juntamos e mostrar a comunidade do que somos feitos”.

Jason Dallam, 19 anos, usou uma bandeira com o arco-íris como capa. Ele disse que já havia ido a um protesto contra a Westboro antes, durante o verão, quando o grupo da igreja apareceu do lado de fora do show da Lady GaGa. Alguns anos antes, um grupo da Westboro apareceu no velório do irmão de Dallam, Ryan, um soldado que morreu no Iraque. Ele nunca viu o grupo lá, porque um outro grupo de motoqueiros montou uma barreira. Neste verão, amigos encorajaram Dallam a protestar contra o grupo de Westboro em Oklahoma. ”Eu me dei conta de que eles não são tão fortes quanto pretendem ser”, disse Dallam. ”Eu acho que eles são um bando de malucos presos num mundo onde o que eles acham que tudo o que eles pensam é certo.”

Um estudante de Drury, Brandon Landers, disse que ele tem viajado até os eventos onde Westboro faz os piquetes, documentando os eventos para um projeto fotográfico.”Esse é o maior anti-protesto que eu já vi até agora”, disse Landers. ”Eu vi no máximo 20 pessoas fazendo anti-protesto nos outros lugares, então isto aqui é impressionante.”

A moradora de Oklahoma City, Julie Willits, tirou fotos das pessoas que estavam fazendo o contra-protesto e disse que estava feliz que o grupo da igreja, que é descrito como pessoas odiosas que não sabem o significado do Cristianismo, não apareceram. ”Se o mundo tivesse mais pessoas tão gentis quanto Adam Lambert, você não precisaria dessa porcaria”, disse Willits, que já encontrou o artista duas vezes. ”Mesmo com todas essas coisas pelas quais ele tem passado, em nenhuma vez ele se virou e disse: ‘Eu odeio vocês também’.”

A multidão foi diminuindo à medida em que foi se aproximando a hora do show, e então Lambert saiu para agradecer os que ficaram.

”Ele ficou por dois ou três minutos, e seguiu a fila autografando os posters das pessoas e coisas do tipo”, disse Adam Crawford. ”Foi meio surpreendente.”

Fonte: News-Leader

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Muito legal o apoio desse pessoal pro Adam hein? adorei!!! ele ficou muito irritado com a questão da Westoboro ir protestar, mas no fim os caras nem apareceram….ainda bem! se aparecessem iam levar lambada das pessoas que estavam lá 🙂 Achei muito fofo o Adam sair pra agradecer o apio dos fãs… ele é um doce mesmo!! GO ADAM!!!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *