Por que Adam Lambert merece tocar nas rádios do Reino Unido?

Esta é uma campanha feita por Gerard McGarry e divulgada no Unreality Shout para promover a música de Adam Lambert nas rádios do Reino Unido.

Nós tivemos muito apoio na nossa campanha para colocar Adam Lambert nas paradas de música, e eu espero que muitos dos nossos leitores do Reino Unido estejam comprando o single para ajudar na campanha. Vocês estão, não estão?

Eu quero um minuto para explicar porque nós começamos esta campanha e também para dizer porque nós achamos que as estações de rádio nacionais deveriam reverter sua política de não tocar o single de Adam, “Whataya Want From Me”.

Pra começar – e você deveria sentar pra ouvir isso – eu não sou um fã alucinado de Adam Lambert. Eu não passo meus dias adorando no altar do delineador dele e tendo palpitações a cada notícia que eu vejo na internet sobre ele. Eu não sou esse tipo de cara. Aposto como você ficou feliz por ter se sentado!

A razão pela qual eu estou assumindo esta campanha é simples: Eu acho que Adam Lambert tem o potencial para ser um artista incrível. Eu assisti com adoração, enquanto ele roubava o show no American Idol, superando nas apresentações, possivelmente todo concorrente que esteve no show nos últimos cinco anos. Eu perdi o contato com ele até que ele retornou ao palco do Idol este ano como mentor para os concorrentes. Ele foi humilde, solícito e nem de longe uma diva.

Aqui está: num mundo de estrelas medíocres de reality shows, Adam realmente balançou o mundo do American Idol. Ele encarou suas apresentações de maneira séria e se esforçou muito para entreter e dar uma interpretação única da música, a cada uma das vezes. Visualmente, ele foi espetacular, memorável. Musicalmente, ele foi inovador, melódico e talentoso ao criar novos arranjos de músicas clássicas. No palco, ele manteve uma presença impressionante. Pela primeira vez em anos, aqui estava uma estrela de show de tv que tinha talento e paixão para fazer sucesso.

É claro, ele não ganhou. Os americanos escolheram o vencedor comum na forma de um garoto do qual eles já se esqueceram. Sem ofensa ao garoto, aliás. Mas o impacto que Adam Lambert teve no Idol foi poderoso. Este ano, eles trouxeram cantores mais velhos, mais hábeis e mais confiantes, e o vazio entre estes cantores e a contraparte dos adolescentes dava medo. Isso aconteceu por causa de Adam Lambert.

O que me traz a “Whataya Want From Me”. Uma música tão boa, originalmente composta pela Pink. Sim, Pink. Eu ouvi de um de nossos leitores que ela tem cantado a música na sua turnê mundial. Eu consigo ver porque os fãs de Lambert (ou Glambert ou seja lá como eles chamam a si mesmos) estão tão chateados com o fato das rádios nacionais não estarem tocando esta música em rotação pesada. Ela resume tudo que é brilhante sobre Adam como artista. Os vocais são maravilhosos. É emocional, apaixonada e estimulante. Eu poderia deixar o video passar batido, para ser honesto, mas eu tenho ouvido essa música, sem parar, uma vez após a outra. Se você não estiver gritando “Whataya Want From Me” com toda a força dos seus pulmões depois de ouvi-la algumas vezes, é melhor checar sua pulsação. Isso é tudo o que eu tenho a dizer.

ALGUMAS PALAVRINHAS SOBRE REALITY TV:

Aqui vai uma pra você – outro choque, então sente-se novamente se você ainda não se recuperou do último – a maioria dos cantores de realitys de tv são uma porcaria. Não, sério. Dê uma cheirada nos sais aromáticos e você vai superar.

Assista o X-Factor e o American Idol e você verá do que eu estou falando. Nunca há o nível de confiança ou espetáculo, ou me atrevo a dizer, harmonia, nos nossos cantores de realitys de tv. Mas o que você pode esperar quando a pesquisa de talento é desenhada pelos mentalmente instáveis, geriátricos locais e pela companheira meia surda de sua irmã Sharon, que se sente atraída pela próxima Alexandra Burkle.

Para mim, Adam Lambert merece o apoio das rádios, porque ele meio que provou que existe cantores talentosos por aí que podem se beneficiar da exposição do Idol ou do X-Factor. Nós não temos reclamado por anos sobre as marionetes pop que saem desse tipo de show? Bem, pela primeira vez, aqui está um cara que tem sua própria visão, uma ótima voz e a habilidade de rearranjar e reinterpretar músicas de uma maneira que nós não vemos em realitys de tv. Com certeza ele merece uma chance nesse aspecto!

Deixe-me resumir para você: nós temos um jovem cantor de pop/rock que tem a criatividade e o talento e a presença para ser uma grande estrela. Ele vem de uma experiência de realitys de tv, provando que estes shows não são um total desperdício. E ele tem um fantástico single que pode ser um grande sucesso, se as rádios do Reino Unido apoiarem a música e a expuserem a mais ouvintes.

E deixe-me lembrá-lo mais uma vez – Eu não sou um fã alucinado de Lambert, mas ele tem o meu apoio e respeito por ser um indivíduo altamente talentoso. Eu odeio ver nossas estações de rádio detonando a carreira dele em favor de artistas menos importantes.

Não esqueça: Você pode apoiar esta campanha comprando o último single de Adam Lambert no iTunes, Amazon UK ou HMV. Ajude mais ainda twitando para as personalidades das rádios do Reino Unido e jornalistas para deixá-los a par da campanha e do fato de Adam Lambert não estar alcançando a veiculação que ele merece!

Fonte: Unreality Shout

Tradução>: Glória Conde

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Adorei o empenho e as palavras do cara!!!

    torcendo mtooooo para que de certo!

    1
  2. Quando ele vem ao Brasil?

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *