-
26jun2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Review Do Sound Check Do Show De Mashantucket, CT – 24/06
Análise: Adam Lambert no MGM do Foxwood Se você ainda não sabia que Adam Lambert tinha um histórico em musicais, não levaria muito tempo para você ficar ciente disto na quinta-feira, quando o cantor se apresentou no MGM Grand no Foxwoods.
Lambert tem uma voz ao estilo da Broadway, que se encaixa ao melodrama do palco e capaz de liberá-la com uma força impressionante. O segundo colocado da oitava temporada do American Idol a usou muito bem durante um show de 65 minutos que apresentou as músicas do seu álbum de estréia de 2009, ”For Your Entertainment” e um punhado de covers, incluindo uma versão exótica e com um toque oriental da faixa de Johnny Cash, ”Ring of Fire”.
De fato, o show é cadenciado como se fosse um musical, com fabulosos números intercalados com outros mais contidos, até mesmo introspectivos, mostrando dançarinos, aqui e ali e imagens projetadas numa tela no fundo do palco.
Lambert abre com um estrondo, desfilando ao som de ”Voodoo” como se fosse o Mardi Grass, usando uma cartola púrpura com plumas e uma jaqueta comprida com impressionantes mangas franjeadas. É um dos muitos trajes que ele usa, que inclui um longo casaco ao estilo gótico durante a sombria ”Sleepwalker” e, no final, um terno listrado com uma comprida cauda.
Depois de uma sequência de música com a banda toda, Lambert dá uma parada para uma apresentaçao mais calma, cantando seu single de sucesso ”Whataya Want From Me”, acompanhado de guitarra acústica e piano e mostrando suas habilidades teatrais novamente na sombria ”Soaked”, onde ele canta com extrema paixão, mas com voz controlada.
A banda se une a ele novamente para uma versão acústica de ”Aftermath”, trazendo a energia de volta com um baixo esmagador e guitarra elétrica turbulenta em ”Sure Fire Winners”e acelerando a batida em ”Strut” a qual não precisa de mais nada. Logo, Lambert saracoteia pelo palco com uma bengala garbosa, seus quatro dançarinos ao seu lado, como uma guarda de honra, cada um com sua própria bengala.
Sua voz decolou no rock pomposo cheio de riffs coloridos de guitarra de ”Music Again” e Lambert e a banda terminam o set com a pulsante e pronta para dançar ”If I Had You”. Eles retornam para um bis, comprimindo um par de covers acústicos: ”Mad Wold” do Tears For Fears e uma pecaminosa versão de ”Whole Lotta Love” do Led Zeppelin.
Apesar de três covers serem um pouco demais para ums how de 14 músicas, Lambert cantou cada faixa como se fosse sua, uma credibilidade que claramente conta muito para sua fervente base de fãs.
Tocando antes de Lambert, a guitarrista e cantora australiana Orianthi e sua banda arrasaram em canções de rock viscerais do seu mais recente álbum, ”Believe”, incluindo os singles ”Shut Up And Kiss Me” e ”According To You”, antes de terminar com uma versão ardente de ”Let’s Go Crazy” de Prince.
Allison Iraheta, uma das concorrentes na mesma temporada de Lambert, abriu com um pequeno show de músicas de rock que incluíram um cover de ”Heartbreaker” de Pat Benatar.
Fonte: Sound Check
Tradução: Glória Conde
One Comment