Um Cigano Brilhante Com Um Coração De Ouro

O que é isso que faz as pessoas voltarem sempre para Adam Lambert? Talvez sejam os extremos que ele mostra enquanto revela seus muitos lados. Num minuto ele reencarna um hippie de 17 anos com um ideal utópico, no outro ele é um homem de negócios de 40 anos, somente para se transformar impecavelmente num perfeito cavalheiro de 28 anos, quando responde perguntas repetitivas em entrevistas.

Bem, este talvez não seja o caso para o fã comum que somente lê o produto final de entrevistas com Adam Lambert na imprensa escrita. Ocasionalmente há vídeos e áudios que são postados no youtube, mas na maioria são entrevistas de rádio que, (1) não superam sua própria notoriedade e (2) fazem sempre as mesmas perguntas repetidamente, então o público não está realmente vendo muito de Adam. De qualquer maneira, em raras ocasiões ele tem sido capaz de conversar com pessoas como Lyndsay Parker, Michael Slezak e Touré, revelando a interessante personalidade por trás de toda a publicidade exagerada.

Apesar da minha última entrevista ter sido somente há 3 semanas atrás, a maioria dela está bem vaga na minha mente. A memória que mais prevalece daquela manhã é a risada de Adam. O roqueiro ri muito, na maioria das vezes, de si mesmo, mas às vezes daqueles que se recusam a acreditar quando ele diz ”Não é tão profundo”. Não leve tão a sério. É brincadeira e diversão”. A risada de Adam é como a de um garoto de 12 anos. É verdadeira e cheia de alegria. Como aquele sorriso que sempre começa nos olhos dele, vai te aquecendo, te acalma e te convida a brincar com ele. Lembre que este é o cara que viveu numa caixa de Halloween na sala de estar no ano inteiro. Adam não é Peter Pan porque este tem sérios problemas, mas talvez um dos meninos perdidos? Sim, ele realmente quer que você adentre o mundo dele, deixe todos as besteiras mundanas pra trás e venha brincar.

Eu posso ter visto um pouco disso na primeira entrevista, mas na mais recente isso foi mostrado a toda hora na minha frente. Eu até ajudei a aumentar essa questão com as minhas perguntas. Adam é um romântico incurável que ama seus amigos profundamente e com muito carinho. Ele acredita piamente em Karma – sempre faça pelos outros o que quer para si. Ele é apaixonado pelas artes e pelas pessoas que a criam. Quando alguém lhe dá a oportunidade de divagar sobre o que aquece a sua alma, ele irá aproveitar. A produção da sua Glam Nation Tour e a criação do vídeo de ”If I Had You” é preciosa para o seu coração. O que ele mais quer é que o mundo entenda a mensagem contida em ambas. Ele quer que as pessoas peguem a luz que ele e os seus amigos criaram no Griffith Park naquela noite e idealizem no palco através desta turnê e pelo mundo afora e partilhe com as pessoas. Ele não quer muitas mariposas que só são atraídas para as chamas, e que eventualmente serão incineradas por elas. Ele quer velas e lamparinas vindo para serem iluminadas e que então sigam em frente e revelem a beleza a ser encontrada em todas as nossas diferenças.

Adam Lambert é um profissional polido. Ele responde questões sobre a escolha do próximo single e explica em detalhes sobre demografia marketing e o que vai veicular nas rádios. Ele explica com olhos analíticos, os planos a longo prazo, dele, da gravadora e dos produtores para mantê-lo como um artista relevante que continuaará a vender álbuns, ingressos e mercadorias. Ele está olhando ao seu redor para ver o que está funcionando ou não para outros artistas. Mas ele também chama a atenção da indústria da música para algumas idéias que se tornaram estagnadas e práticas de negócios irresponsáveis.

Adam Lambert é fiel ao seu próprio coração, mas igualmente gentil quando responde sobre o fato de colegas vocalistas usarem várias formas de melhoras e assistência eletrônicas. Adam quer cantar e quer cantar ao vivo. Ele não condena sobre o uso de auto-tuners e gravadores por outros artistas, mas ele quer dar a platéia o som verdadeiro tanto gravado quanto ao vivo. Sim, ele usa faixas de backing vocal, mas a voz principal é de Adam, noite após noite. Nenhum faz de conta. Ele tem integridade artística.

Sobre isso, Adam é um real cavalheiro, cujos pais ensinaram etiqueta. Eu ouvi tantas perguntas insignificantes na primeira entrevista e algumas bem fracas esta semana. As que os repórteres deveriam parar de perguntar é sobre o Idol, porque o Idol já acabou. Adam e Kris estão em caminhos diferentes. Olhe as vendas de ingressos e álbuns. É bem óbvio que não importa se ”o cara errado ganhou”. O AMA foi há oito meses atrás e quatro artistas femininas fizeram apresentações muito mais arriscadas do que aquele junto com alguns vídeoclips que poderiam ser classificados como quase pornô. Mesmo assim, todas aquelas perguntas estúpidas… sim estúpidas, perguntas. Adam é a melhor das pessoas. Não há um suspiro audível ”Oh não… não esta pergunta de novo.” Nenhuma pergunta respondida de má vontade. Ele vai chamar a atenção das pessoas, eu mesma fui chamada atenção na primeira vez, mas ele ainda abranda com respeito. Basicamente “fazendo um ótimo trabalho, não tão bom quanto você faria”. Ontem, eu fiz meu trabalho e consegui a outra resposta… um sincero elogio por ter vindo preparada. Eu senti um pouco de vergonha por alguns dos meus colegas, mas o fato também foi agravado porque eles não queriam acreditar que ele estava se referindo a eles.

Eu acredito que no final das contas, para os fãs da maioria dos artistas da música, nada disso importa. Ou eles gostam da música e/ou porque eles acham os músicos fisicamente atraentes. Não é uma coisa ruim. Mantém as gravadoras felizes porque está vendendo álbuns. Mas para mim? Eu gosto de saber um pouco mais a respeito da pessoa que está fazendo esta música. Me permite ter a habilidade de apreciar a música num nível mais profundo porque toda arte vem do coração. Também aumento o meu nível de respeito pelo artista, do qual eu posso apreciar a personalidade, a qual revela se ele é um artista verdadeiro ou apenas algo “produzido”. Para mim, este aqui é verdadeiro!

Fonte: Blog MamaKath Not your mom’s music

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Emocionante este artigo!!!! Faz jus ao Adam que nós Glamberts conhecemos perfeitamente, e que amamos verdadeiramente!!!!!

    1
  2. Adorei as palavras!!! o Adam é o cúmulo da educação, mesmo!!!

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *