O Ranking do Poder do American Idol: Adam Lambert Ocupa A 5ª Posição

Tem sido dito seguidamente que o American Idol é mais um concurso de popularidade. Claro, voz e espetáculo são importantes, assim como a bagagem e a personalidade em frente à tv, mas quando se trata de avançar na competição, muitos vocalistas inferiores conseguiram ser muito bem sucedidos após a sua saída. E então, vem a vida após o Idol, onde os premiados têm as mesmas opções – lançar um álbum, escolher a banda, entrar na realidade da rotina de shows – alguns alcançam mais sucesso que outros.

Foram analisados 120 concorrentes desde o início do American Idol em 2002 (constituídos dos Top 12 e alguns aleatórios escolhidos dentre os Top e até alguns que apenas fizeram a audição, mas não foram classificados), até a nona temporada deste ano (2010). O painel de jurados consistiu de alguns jornalistas (alguns do LA Times, Cynthia Wang da People e Steve Gidlow da In Touch Weekly, também Rickey Ianeza do blog Rickey.org e Lyndsay Parker do Yahoo Reality Rocks). Todos foram encorajados a basearem-se tanto em sua opinião pessoal, como também levar em consideração a posição dos concorrentes na competição, e popularidade pós-Idol. Foi levada em conta também a venda de álbuns e veiculação em rádios, junto com programas de tv estilo reality show; indicações a prêmios e vitórias e presença geral na mídia depois da saída do show.

Quanto aos resultados: os 5 primeiros colocados não são nenhuma surpresa, mas houveram algumas posições peculiares, como a novata Siobhan Magnus na 31ª posição, Constantine Maroulis da quarta temporada em 10ª lugar, a quarta colocada do ano passado, Allison Iraheta na 18ª posição, Frenchie Davis da segunda temporada, na 38ª posição e Nick Mitchel estreiando na 50ª posição.

Veja a lista completa aqui, e abaixo, confira o TOP 5:

1. Kelly Clarkson
2. Carrie Underwood
3. Jennifer Hudson
4. David Cook

5. Adam Lambert: Audacioso, Imprevisível, Espetacular! O segundo colocado da oitava temporada, Adam Lambert é todas essas coisas e muito mais. O nativo de San Diego aumentou a temperatura na competição com suas apresentações super expressivas e altamente visuais e um “drama” do outro mundo. Agora, com a reputação do Idol, precedendo Adam, um sucesso das rádios guardado no bolso, mais de 600.000 cópias de álbuns vendidas e uma turnê de costa a costa prestes a começar, ele é mais popular do que nunca.

Fonte: Los Angeles Times

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *