Adam é Capa da YouThink Magazine, Canadá – Maio/2010

”YouThink” é uma revista jovem mensal em BC e Alberta (Canadá) escrita por adolescentes para adolescentes. Esta abordagem única parceiro-a-parceiro oferece uma chance para estudantes de diferentes escolas e arredores da parte Oeste do Canadá para se conectar através de uma revista jovem gratuita. A cada mês, centenas de estudantes de jornalismo, escrevem para a YouThink sobre os assuntos que os adolescentes querem ler – novidades juvenis, problemas juvenis, cultura jovem, moda, tópicos secundários, diversão e muito mais. Apresentando concursos mensais, novidades juvenis e um toque da cultura jovem, a YouThink fornece aos adolescentes de diferentes escolas em Vancouver, Calgary, Edmonton e além, a habilidade de se conectar com seus colegas. E este artigo com Adam Lambert foi realizado por Viola Chen (veja a foto no fim da entrevista). Confiram:

Adam Lambert: Vivendo o Sonho do Idol

Por Viola Chen (Port Moody Secondary, Port Moody BC)

A maioria das grandes estrelas do American Idol não são, bem, Ídolos. Claro, super estrelas como Kelly Clarkson e Carrie Underwood correspondem aos seus respectivos títulos de Ídolo, mas a carreira dos Top 10 como Chris Daughtry, Clay Aiken e a ganhadora do oscar; Jenifer Hudson, superaram inegavelmente a dos vencedores das suas respectivas temporadas. De fato, você pode não lembrar quem ganhou a última temporada do American Idol – mas alguém que você não esquecerá é o segundo colocado – Adam Lambert!

Imprevisível, espalhafatoso e vocalmente abençoado, as extraordinárias apresentações de Adam Lambert constantemente impressionavam tanto jurados quanto espectadores na oitava temporada do show de sucesso da tv.

Com seu álbum de estréia, ”For Your Entertainment” arrebatando a indústria da música e sua ascendente carreira pós-Idol, não existe época melhor para ser Adam Lambert.

Eu, recentemente tive a oportunidade de encontrar com o glamouroso astro antes de um de seus dois shows esgotados em Vancouver. Diferente de outros produtos da moderna Hollywood, o humilde músico respondeu às perguntas com honestidade e integridade impressionantes. Se auto entitulando como ”super aberto sobre tudo” a sinceridade de Lambert é evidente e cada uma das suas respostas eram seguidas de um encolher de ombros ou charmosos sorrisos. Lambert falou abertamente sobre sua experiência no Idol, suas aspirações musicais e a sua crescente fama.

Seguindo seu sonho de criança de se tornar uma estrela, desde o teatro da escola até a Broadway, esse é um artista do Idol que tem tudo esclarecido.

YT: Você lançou ”For Your Entertainment” em Novembro de 2009 e estreiou em terceiro lugar. Como o sucesso do álbum se compara ao que você esperava dele?
Adam: Quando estreiou em terceiro lugar eu fiquei chocado. Eu não esperava. Eu acho que a pré-venda realmente teve muito a ver com isso, porque muitas pessoas anteciparam o que eu iria fazer e queriam uma cópia. Eu fiquei muito feliz. Foi muito válido.

YT: Você trabalhou com tantos artistas e compositores incríveis no seu álbum. Como foi trabalhar com eles?
Adam: Foi incrível. Eu me belisco o tempo todo. Eu pensava: ”Eu não acredito que estou gravando uma faixa escrita pela Pink nesse exato momento!” Eu não teria imaginado isso há um ano atrás… Estar no estúdio com Lady Gaga foi uma viagem, eu fiquei alucinado. Quer dizer, essas pessoas são os melhores no que eles fazem e eu consegui fazer música com eles. Esse era o meu sonho, foi por isso que eu fiz o teste para o America Idol. Foi por estas chances.

YT: O que você acha que o diferenciou dos outros concorrentes do Idol?
Adam: Eu não tinha medo de ser extravagante. Quando batia a adrenalina, era mais fácil para mim enlouquecer do que ser sutil. Eu acho que o meu estilo me diferencia. Eu acho que o meu alcance me diferencia… Eu só era diferente das pessoas que normalmente apareciam no show.

YT: Como foi voltar ao Idol como mentor?
Adam: Foi maravilhoso, quero dizer, foi uma honra. Obviamente eu estou apenas no começo da minha carreira. Eu não sou um especialista no aspecto das gravações em estúdio, mas eu sei como me apresentar. Eu acho que posso dar alguns toques do tipo ”Oh, eu também fiz isso, eu estive onde você está” – esse tipo de coisa.

YT: O que você acha de Ellen Degeneris como jurada?
Adam: Ela é ótima, quer dizer, o que eu acho ótimo é que ela traz uma perspectiva geral. Ela representa o espectador em geral, aquele que não está na indústria da música. Eu acho que isso é importante, ter esse tipo de visão na mesa dos jurados.

YT: Num dos episódios dessa temporada, Simon se referiu ao Idol como ”deficiente de sucesso.” Você acha que ele está certo?
Adam: Eu acho que isso pode ser verdade, até certo ponto. É bem rápido… a virada, quero dizer. Quando eu penso nisso, eu tenho sérias dúvidas de que eu teria assinado contrato com uma grande gravadora se não fosse pelo American Idol. Quero dizer, eu sou diferente. Eu sou abertamente gay e me visto diferente. Eu estava tentando fazer um tipo diferente de som e eu tenho uma forte impressão de que se eu tivesse mostrado algo na frente de um produtor, eles provavelmente diriam: “Oh, não sei não.” O bom do Idol foi que ele me expôs e me construiu uma base de fãs. Também mostrou que eu podia me apresentar ao vivo. Isso realmente me ajudou, me pôs no mapa. Se não fosse pelo Idol, eu não acho que teria acontecido.

YT: Como você lida com as coisas negativas da mídia?
Adam: Eu sou muito bom em deixar muitas dessas coisas passarem batido. Você não pode levar para o lado pessoal, não pode deixar te incomodar. Mas tem vezes em que eu penso: ”Oh Deus, isso foi maldade!” Então eu fico frustrado. Eu tento ignorar o máximo que posso, mas é bem difícil. Eu tento trazer comigo todo o amor e positivismo que eu experimento com meus fãs. Também existe muita oposição porque eu sou diferente. Muitas pessoas têm medo de algo que seja diferente e você sabe… é o que é!”

YT: No twitter, recentemente você postou que seria ”bem comportado”. A que estava se referindo?
Adam: [risos] Eu estava desabafando… estava sendo sarcástico. Honestamente, tudo é sobre a música ”Whataya Want From Me”. Esta música fala sobre vulnerabilidade. É uma música sobre emoções mais honestas. Ela não é estravagante, não é controversa de nenhuma maneira. É um conceito mais atrativo no geral. A apresentação no Idol, por outro lado, foi mais recatada. Eu fiz uma piada [risos]. Muitas pessoas disseram: ”Não posso deixar minhas crianças assitirem a isso!”

YT: Existe alguma coisa que os fãs não sabem sobre você?
Adam: Eu não acho que haja qualquer coisa. Eu sou super aberto sobre tudo, então eu acho que tudo está exposto. Eu não tenho segredos!

YT: Onde você gostaria de se ver em alguns anos?
Adam: Eu espero poder lançar mais um álbum. Espero ter feito turnê. Talvez até tentado um filme musical ou algo assim… Eu não sei, espero poder continuar a divertir as pessoas.

Na foto abaixo, Viola Chen, a adolescente autora desta entrevista:

E a seguir mais uma imagem que faz parte da edição online:

Fontes: YouThink e Suky Murder Glambert Fans Chile

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

8 Comments

  1. Amooooo d++++… Adam I love you!!! <3

    1
  2. Que fofa esta matéria! Olha só como os olhinhos do Adam brilham de satisfação por de deparar com uma entrevista tão diferente de tantas que sempre se repetem e parecem que querem encostar ele na parede!!!!!! Amei também!!!!!!!!!!!

    2
  3. Que Liiiiiiindoooo
    Ameei essa entrevista, ficou um pouco diferente de todas, foi mais “delicada” digamos assim *-*

    3
  4. Adooooooooorei essa entrevista,de boas perguntas e respostas d+++++ ah! ele é muuuuuuito lindo,uma pessoa incrivel…..e uma voz e tanto!!!

    4
  5. Ele ta uma coisinha nessa foto!

    5
  6. “não existe época melhor para ser Adam Lambert”.

    Essa frase resumi tudo….

    6
  7. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa dios, eu amo quando ela fala do michael hahhaha *-* meus lovers haha. amei essa entrevista ooooooomg *-* s2s2s2

    7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *