-
24abr2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 6
Adam Lambert é Finalmente Coroado Vencedor do American Idol
Este texto, escrito por Katie Sheridan, e publicado na semana passada, retrata realmente tudo o que nós, fãs de Adam Lambert gostaríamos de expressar a respeito dele e do American Idol… Leiam e reflitam!
Depois de nove temporadas é óbvio para muitos que o American Idol da Fox está com os dias contados. Simon Cowell está partindo depois desta temporada. O coração do show, Paula Abdul, se foi. Ellen Degeneres, não tem serventia como jurada. E Kara e Randy parecem entediados. Até o líder da banda, Rickey Minor anunciou sua saída para um trabalho melhor, tendo ouvido o grito da morte. A nona temporada provou ser um abismo de sonolência e começou a ser ultrapasada pelo ”Dancing With The Stars” da ABC na guerra das audiências. Algo sugou a vida do que um dia foi um próspero show e esse algo é a ausência do profissionalismo, voz, carisma e WOW! de Adam Lambert.
Adam desfilou e gingou no palco da oitava temporada do Idol e trouxe com ele uma presença, força e profissionalismo inigualável por ninguém antes dele, semana após semana elevando o nível a alturas ainda mais estonteantes. Ambos, fãs e jurados mal podiam esperar para ver o que a sua poderosa dinâmica traria para o palco do Idol com cada nova apresentação, um palco que nunca havia visto ninguém como ele. Ele capturou a atenção da América e mesmo sob brutais ataques a sua orientação sexual, era compreendido em muitos grupos que facilmente ele era o favorito a ganhar o título.
Com a chegada da final, o anúncio chocante do apresentador Ryan Seacrest de que Adam era o segundo colocado, criou uma comoção entre seus milhões de admiradores, incluindo grandes nomes da indústria da música, muitos ficaram profundamente chocados, sabendo em seu íntimo que Adam teria merecido vencer e teria sido premiado se não fosse abertamente gay. A indignação combinada com suspeitas de irregularidades na votação, levou muitos fãs do show a se sentírem traídos e explorados, prometendo nunca mais assistir. Mesmo os que continuam assistindo, expressam um sentimento de vazio, sem o efeito de empolgação de Adam Lambert. Citando Simon Cowell falando para Adam: ”Ninguém pode superar isso agora”. E ninguém pode. O brilho fugiu do American Idol, uma parte da audiência se foi e a maior parte da atual está debandando, mandando o show em espiral para um buraco negro. E agora o American Idol é o equivalente a um morto vivo. Mesmo se continuar por outras temporadas, claramente será uma sombra de sua antiga grandeza.
Mas uma coisa interessante aconteceu no caminho do necrotério. Apesar de mostrar o que seria seu último suspiro, o American Idol coroou Adam Lambert. Ele foi convidado para ser mentor da semana Elvis. Num óbvio gesto simbólico de confirmação de seu inigualável talento dentre os premiados no American Idol, eles deram à Adam Lambert a honra sem precedentes de ser o único concorrente do show, incluindo cada ganhador de cada temporada, a ser escolhido como mentor, para que seu nome figurasse ao lado de artistas como Smokey Robinson, Tony Bennet, Diana Ross, Stevie Wonder e outros artistas lendários que emprestaram seu talento e conhecimento profissional para os concorrentes do show. Este não foi um gesto pequeno por parte do American Idol. Em um certo nível, com esse gesto, o American Idol não somente o presenteou com a coroa que lhe foi negada, mas o show premiou Adam Lambert com o título de Ídolo acima de todos os Ídolos. E pareceu perfeito que Adam fosse coroado durante a semana Elvis. Um Rei em ascenção honrando outro Rei lendário.
Na noite que se seguiu ao tarefa de Adam como mentor, com ou sem a permissão deles, Adam exigiu e usou aquela corôa e aquele título. Com o que só pode ser descrita como uma performance alucinante de seu hit ”Whataya Want From Me”, aparecendo como uma visão de perfil negro com um cone verde de luzes dançantes brilhantes, Adam apresentou o verso de abertura da música com notas claras, fortes, assombrosamente pomposa, que levou sua platéia a um contínuo de espaço/tempo no qual somente ele e os fãs existiam e então ele alternou para um modo rock totalmente Planet Fierce, completo, com uma jaqueta brilhante ao estilo Elvis e com uma linguagem facial e corporal que claramente é a assinatura Glambert. Foi uma apresentação incrível, que muitos rotularam como a melhor performance de retorno de um Idol que o show já viu, concedendo ainda mais validade a sua tão merecida corôa. Ele sozinho transformou o palco do Idol num show de Adam Lambert e fazendo isso, tomou posse do palco. Qualquer um que venha a se apresentar naquele palco de agora em diante, o pegará emprestado de Adam Lambert.
Depois dos eventos do triunfante retorno de Adam Lambert ao palco do American Idol, parece que o anúncio da final da oitava temporada nunca aconteceu. Para muitos fãs de Adam a experiência forneceu um encerramento completo.
Adam Lambert voltou ao American Idol, onde, há um ano atrás ele teve um encontro com o destino. E o American Idol, o show único que lançou essa super estrela, finalmente coroou seu Ídolo de, e para todo sempre!
Fonte: Hubpages
Tradução: Glória Conde
OMG!! Não falo que o Adam nos leva a toda sorte de sentimentos? Chorei agora, tenho certeza que a Glorinha também ao traduzir… que nó na garganta, que emoção… ainda bem que tem alguem para verbalizar para o mundo inteiro aquilo que a gente sempre achou e pensou…magnífica e abençoada matéria!Não tenho mais palavras para demonstrar o que senti lendo isso, mas com certeza, foi demais!!!!!!
omg
emocionad com esse artigo
Adam é isso mesmo, emocionante, carismático, um showman.
Eo sua apresentação no AI dessa semana foi algo que acredito que nunca vá acontecer nesse palco.
Como disseram Adam acabou com AI quando participou no ano passado
E hoje tem ele de novo pessoal , na SONY
Vou assisitr apenas para revê-lo..
Incrível!!! linda matéria, realmente diz tudo que nos, fãs, sentimos ao vê-lo!!
Adam foi a bênção e a desgraça do programa, não pode mesmo ter o mesmo brilho de antes, pois falta a luz, falta o Adam!
Que materia liiiiiiiiiiiiiiinda… ameei
choei lendo hsauhsuahsahs
Ja dizia Simon… ”Ninguém pode superar isso agora”
Graça : eu chorei traduzindo e choro toda vez que leio isso…como eu disse pra Josy, esse texto é digno de emoldurar e colocar na parede, é uma ode ao nosso maravilhoso Adam – aquele que ninguém pode e nem vai superar, nunca!!
Realmentge ele levou com ele o brilho do American Idol quando a oitava temporada terminou, mas levou com todo o direito, porque afinal, a luz era dele, não faria sentido deixar lá pra outros se banharem nela.
Deu mesmo pra sentir que o Idol tentou se redimir chamando ele pra mentor, colocando Adam ao lado de artistas tão conceituados. A coroa é dele e sempre foi!
Adam é especial e nós o amamos muito!!
GO ADAM!!!!
Buáááááááááá
Ai gente to chorando…….
Que lindo isso.