Adam entrevistado pelo Xtra, Canadá – Jan/2010

Durante a sua visita em Toronto em Janeiro, Adam também foi entrevistado pelo Xtra, conversando sobre música, sexualidade, sobre trabalhar com Pink e Lady Gaga. Adam diz que se pudesse faria o cover da música “Speechless” de Lady Gaga, veja o vídeo e descubra porque.

Levando a política sexual ao limite, fazendo música sexy e é claro, usando delineador preto, Adam Lambert não perdeu tempo em agarrar a América pela coleira, com o lançamento do seu álbum de estréia, For Your Entertainment. O concorrente do Idol virou artista solo e esteve nas manchetes no ano passado após erguer algumas sobrancelhas com a sua apresentação super ousada no American Music Awards e não foi muito depois que Bárbara Walters colocou Adam na sua lista das 10 pessoas mais fascinantes de 2009. Sem vergonha nenhuma o charmoso pop star se reuniu com o Xtra no Parlour Saloon em Toronto para falar de sua música e onde ele se vê em 2010.

Michael: É 2010 agora. Olhando para trás, e revendo todas as histórias que foram escritas sobre você, você acha que a mídia foi justa? Qual é a sua crítica? Você acha que foi mostrado apropriadamente?
Adam: Na maior parte, sim. Eu acho que algumas coisas são sensacionalizadas e que algumas coisas até precisam ser porque existe uma falta disso na mídia e ser um artista assumido, popular e visado na indústria da música não é muito comum hoje em dia, então, é claro que vai haver sensacionalismo e a mídia vai falar muito a respeito, mesmo porque eu acho que muitos membros da mídia são gays e eles estão empolgados por ter alguém sobre quem eles possam falar. Se existe um lado ruim, é que às vezes isso encobre o fato que eu sou um cantor, um músico, um artista e é isso o que eu faço. Sabe, às vezes eles dizem: “O assumidamente gay, cantor Adam Lambert, e blá blá blá’’ e eu digo “Cara!!! O assumidamente gay é a parte, é a minha vida pessoal, deveria ser só um comentário, não define quem eu sou, então com tudo o que aconteceu numa certa apresentação, num certo show de premiação, e por causa de algumas decisões que eu tomei, se tornou algo declarado, mas eu acho que é uma coisa boa, você não tem muito disso hoje em dia.

Michael: O que você acha quando algumas organizações gay dos EUA dizem que esse tipo de apresentação vai arruinar a luta pela união de pessoas do mesmo sexo e que os deixa mal, o que você pensa disso?
Adam: É interessante. Eu entendo sobre o que eles estão falando, mas acho que é um pensamento meio antiquado, eu acho que temos que mostrar diversidade e existem gays que são muito conservadores e que não gostam de ver as coisas assim, na cara, do mesmo modo como os heteros não gostam. Porém, não existe só um tipo de gay. Por exemplo, na mídia, lidamos por muito tempo contra as relações interaciais no mundo, e existiam dois tipos de pessoas negras na tv e agora, nós somos todos iguais, o que é lindo! Nós temos que nos tornar iguais também, com relação à sexualidade. Esse deveria ser o nosso objetivo. Em 2010, e conforme seguimos, nós estamos nos integrando e nos tornando menos “comunidade gay” e “comunidade hetero”. Eu acho que o próximo objetivo é nos tornarmos uma comunidade de seres humanos e parar de segregar, e na mídia, o que precisa acontecer é que precisa ser mostrado mais diversidade, de gays homens e gays mulheres, porque existem muitos tipos de pessoas gay, assim como existem muitos tipo de pessoas hetero.

Michael: Eu posso ficar aqui falando de política sexual com você o dia todo, mas sabe o quê? Você é um músico! Vamos falar um pouco sobre a sua música, pra variar.
Adam: Ótimo! Adorei!

Michael: O que você está ouvindo ultimamente? O que está na sua lista de músicas?
Adam: Gaga, é claro, quem não está ouvindo? Ela é incrível. Beyoncé, é claro. As Divas, você sabe, todas elas, Madonna, Christina… um pouco de Britney, as partes vocais são meio computadorizadas, mas eu ainda gosto da música.

Michael: Você trabalhou com Gaga no seu álbum.
Adam: Sim, trabalhei!… e Pink! Oh, meu Deus, eu amo Pink, eu vi o show dela e ela estava “pegando fogo”!! Ela é uma grande estrela do rock! Adoro ela!

Michael: Se você fosse fazer um cover de Gaga, qual seria?
Adam: Provavelmente “Speechless”. Eu acho que é clássica, tem aquele estilo meio Elton John, com piano, meio balada roqueira estilo anos 70 e a voz dela está incrível, a letra é ótima e a melodia é fantástica. Eu adoraria cantar esta música. Trabalhar com ela no estúdio foi incrível e a música com a qual ela contribuiu pro meu álbum, “Fever” é uma das minhas favoritas, e é uma das mais divertidas de se tocar ao vivo.

Michael: Falando do seu incrível álbum, eu escuto ele na academia… ele te deixa bem agressivo!
Adam: É um ótimo álbum para academia… tem umas faixas mais lentas mas tem algumas bem agitadas.

Michael: Eu escuto enquanto levanto peso.
Adam: As lentas são para fazer pilates.

Michael: Qual música deste álbum é a mais pessoal pra você?
Adam: Provavelmente “Broken Open”. É uma música que eu escrevi com Greg Wells e Evan Bogard, e fala basicamente sobre ajudar alguém a ficar vulnerável o suficiente para chorar e desmoronar… e é bem pessoal.
Houve um período na minha vida onde isso continuava se repetindo. Às vezes era com algum amigo, mas normalmente era com pessoas que eu havia conhecido a pouco tempo, quer fosse um amante ou simplesmente um amigo, e normalmente havia álcool envolvido, normalmente acontecia depois de uma balada, com pessoas com as quais eu passava somente uma noite. Também houve um amigo que eu não via há muito tempo e eu o convidei pra ficar lá em casa. Não era um caso, nem nada, era só um amigo… e num período de dois meses, várias pessoas escolheram a mim para se abrir e continuava acontecendo e eu pensei: “O que está acontecendo aqui? Eu sou algum tipo de terapeuta? O que eu tenho que faz com que as pessoas se sintam assim, querendo se abrir”? E significou muito para mim, porque queria dizer que eu estava fazendo alguém se sentir seguro e que eu estava fazendo alguém sentir que podia ser imperfeito, comigo, e eu acho que é sobre isso que eu escrevi “Tão imperfeito quanto você deveria ser”.

Michael: O que você acha da indústria da música nesse momento? Você é esse artista, assumidamente gay desde o começo. Você não precisou ser pego num banheiro com um cara!
Adam: Não, heteros não fazem isso! (risos)

Michael: Você acha que vão aparecer mais Adam Lamberts por aí?
Adam: Seria legal! E muito lisonjeiro. Seria bom ter mais visibilidade, eu acho que esse é o grande passo.

Michael: Falando na sua voz. Quão alto você pode cantar???
Adam: Bem alto…

Michael: Qual a nota mais alta que você já atingiu?
Adam: “Eu não sei” (sussurando…), eu não sou esse tipo de cantor… na realidade eu odeio esse tipo de cantor. “Essa foi uma B” sabe? Eu reviro os olhos para essas pessoas. Não importa que nota era… soou legal? Entende o que eu digo?… Eu não sei ser técnico assim.

Michael: Você não é um dos personagens de Glee, que disputa para ver quem canta mais alto?
Adam: É, não faz o meu estilo. Eu venho de um mundo onde a mentalidade era essa, ter aulas de canto, fazer teatro, “Sabe, o fulano alcançou a nota E mais alta…” Eles estão aqui em cima”… Eu não acho que isso seja realmente sentir a música, não acho que seja rock n roll!… o melhor é só cantar.

Michael: Estava aqui pensando se você poderia dar uma palhinha pros seus fãs e cantar alguma coisa a capella?
Adam: Não! Não vai acontecer.

Michael: Não?
Adam: Vocês vão ter que comprar o álbum… eu tive duas horas de sono, cara! Eu cantaria assim…

Michael: Ok, você vai nos deixar na expectativa, então.
Adam: Me colocando na berlinda assim… você me deve um drinque!

Michael: Ok, vamos lá no Buddies!
Adam: Eu já fui lá, eu gosto daquele lugar!

Michael: Adam, muito obrigado pela entrevista!

Fonte: Idol Forums

Compartilhar
Share

7 Comments

  1. ”. Eu acho que o próximo objetivo é nos tornarmos uma comunidade de seres humanos e parar de segregar,

    rêêêên!!!!!! biscoitinhoo eu te amoooooo!!!
    super me identifiquei com o q ele disse na pergunta de Broken open 😀 e pensem como deveria ser engraçadoo ele dano conselho pra quem acabou de conhecer numa balada..
    kkkkkkkkkk…faço isso d+!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não sei ser técnico assim.
    —> para a alegria da nação Glambeert!! hahahaha

    olha o biscoitinho: vc me deve um brinde!!
    ele deu em cima do cara??
    aneiiiiiiiiiiiim, o video ta carregando aindaa!!
    hahahhhahahaahhaha

    gentee, o adam eh original em todas as respostaas..kkkkkkk

    1
  2. Defifitivamente Adam precisa escrever um livro ele é didatico DEMAIS….
    Se recusou a cantar acapella kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    boa, ele quando quer tbm ser estrela pra não dizer diva ele consegue hahahaha (não é uma critica)
    Adorei

    2
  3. Alguém please me ajuda a achar onde tem a foto do Adam que aparece nesse video em 7:00? Não consegui encontrar no album… Help!

    3
  4. Adorei traduzir isso, ele tá lindíssimo nesse vídeo e as respostas dele são super lindas.. adorei o que ele falou sobre Broken Open…fico imaginando ele dando conselho pra um ”ficante”:)]
    Mas é verdade mesmo, o Adam tem algonele que inspira muita confiança, dá vontade de sentar e conversar com ele por horas e horas…já imaginou que gostoso? ele é tão fofo…tão querido..
    Adorei o Michael flertando com ele…;)
    Bem que ele fez não cantar..pow! eu com 6 horas de sono já fico imprestável..imagina com 2 HORAS!!! meu!!! nem falar eu falava , imagina cantar!! rsrsrs no way!!!!
    Também gostei de saber que ele acha esnobe essa coisa de ”fulano atingiu a nota tal” tipo , pra se fazer dsuperior… acho isso horrível também.
    Acho que o fato do Adam não se importar com isso mostra que ele é super humilde mesmo… adoro!!!

    4
  5. O Michael estava todo serelepe pro lado dele hehe
    pois é lembram de uma entrevista ai,ele disse q provavelmente seria um psicólogo se ñ fosse cantor,tai a inspiração,ele leva jeito pra isso.

    5
  6. mentira que você faz isso Jé?
    hsuashaushaushaushaush
    Gloria, é verdade! Ele é muito humilde e fica mais gostoso ainda desse jeito

    6
  7. façooo Gustavoo!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dô altoss conselhoos, escutooo, conversoo!!!
    igualzinho o adam disse q faz! kkkkk
    eh hilariooo!!!!!
    eu nem sabia q o biscoitinha fazia isso hahhahaha

    7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *