-
11abr2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 3
Como Adam Lambert Mudou o “American Idol”
Como Glambert redesenhou o modo como a América enxerga o “American Idol” Por Thomas West
Apesar do programa “American Idol” parecer estar indo bem, mesmo após a desastrosa escolha de canções feitas por vários dos participantes, o show ainda sobrevive no topo das classificações! E devido a todas essas falhas e porque sempre parece que está faltando alguma coisa, principalmente porque não faltam notícias azedas a respeito de alguns dos piores desempenhos que a série já viu. Alguns podem dizer que isso seria algo que está acontecendo graças ao desempenho duvidoso dos jurados, mas o que realmente se verifica é a falta de celebridades. Nesse ponto, podemos entender como o participante do ano passado, Adam Lambert, mudou a série.
Existem aqueles que gostam de Adam por ser muito teatral, e há também aqueles que querem bater-lhe por sua desavergonhada utilização despudorada da sexualidade no palco. A verdade, porém, é que não importa qual a opinião que você teve sobre ele (ou ainda tem), você não poderia (e não pode) negar que ele tem um poder de estrela. O que quero dizer com “poder de estrela”? Simplificando, a capacidade de dominar a câmera, tanto no palco como fora, e uma maneira de tomar o controle para si durante as apresentações no palco ao conversar com a platéia. Durante e após a sua participação no AI, Adam tinha (e continua a ter) uma presença poderosa de estrela.
Infelizmente, esta temporada do Idol sofreu uma acentuada falta desse mesmo tipo de poder de celebridade ou “star power”. Mesmo o mais consistente dos artistas intérpretes ou executantes, como Crystal Bowersox e Casey James, dois dos representantes de ambos os sexos, ainda não têm o mesmo “poder de personalidade” que foi um marco da presença do Idol através de Adam. Por exemplo, nenhum deles foi capaz de ganhar uma ovação em pé de Simon Cowell, algo que Adam fez, e que permanece como uma de suas realizações mais duradouras no palco do Idol.
Não foi tanto porque Adam era (é) fisicamente bonito (embora ele fosse atraente, ele não tem exatamente o mesmo estilo clean e light de Kris Allen), é que ele sabia o que fazer para capturar a cena. Este ano, temos vários competidores bonitos, de ambos os sexos, Casey James é um deles. Mesmo tendo todas essas qualidades eles não sabem bem o que fazer quando estão no palco, é quase como se eles estivessem paralisados pelo poder gritante da ribalta.
Fonte: Associated Content
Tradução: Mônica Smitte
O Adam têm poder de estrela pq ele é uma estrela.E é como ele disse uma vez,se vc agrada a todos então vc é s/ graça (artísticamente falando),muitos conseguem o amar pelo seu jeito e os q ñ gostam dele ajudam a dar mais ibope pro nosso glamrock,e td verdadeiro superstar passa por isso.
Mudando de assunto,eu vi um episódio dessa temp. de AI e comecei a torcer pela Crystal,ela me pareceu ter atitude,ñ qnto a do Adam,mas pelo menos qnto ao Casey ela é melhor nesse aspecto.
Bem, sobre o AI deste ano… meu preferido é o Casey, adoro a voz dele.. eu ja acho ele tem atitude… tanto ele qto Crystal… tb acho que o Lee tem uma bonita voz.. pra mim o Top 3 poderia ficar entre estes 3… Dos 9 acho o Aaron e o Tim os mais fracos… e nao consigo gostar nem da Katie nem do Andrews…
O Casey é lindo!Gosto da voz rouca.. Mas na minha opinião, a única que parece ter atitude é a Shioban Magnus. Ela é diferente na maneira de se vestir e agir, no entanto no quesito de voz, não sei se agrada a todos. A Crystal tem voz de negona, estilo Janis Joplin, também gosto, mas ela n tem cara de artista. Enfim, voz+presença de palco+beleza é algo que o Adam tem de sobra….3 em um, hahahah