Adam Lambert Corresponde às Grandes Expectativas

Adam Lambert, que fez o maior barulho como finalista do American Idol no ano passado, não nega que sente o peso da expectativa na realização do seu álbum de estréia, For Your Entertainment.

”Definitivamente é uma coisa que fica na minha cabeça, às vezes”, ele disse numa recente entrevista pelo telefone. “É difícil ignorar, claro que existem muitas expectativas. Por um lado, é um pouco intimidante, mas por outro, me dá muita confiança e me ajuda a assumir riscos”.

De fato, Adam Lambert, não foi de todo brando em For Your Entertainment, criando um cd diversificado que combina rock clássico com pop, musica eletrônica e uma produção com muitos toques modernos.

“É um álbum super eclético, não me liguei a nenhum gênero, não acredito nisso, não fiz isso no show e não fiz no meu álbum. Apesar de que, eu fiz muito rock dos anos 70 durante o Idol e é uma época a qual eu continuo voltando musicalmente, então eu quis me certificar de que não faria muito disso no meu álbum.

Mas ao mesmo tempo eu queria trabalhar com sons atuais e ir na direção do pop também. O que eu tentei fazer no álbum foi uma fusão dos dois estilos, como um rock dos anos 70 misturado com o estilo de produção moderna. Eu tentei fazer o melhor dos dois estilos. E de longe, foi isso o que Lambert criou. Claro, o som das músicas é uma coisa, enquanto que a qualidade e as apresentações são outra. E na maior parte as composições são sólidas. Music Again é uma faixa surpreendentemente glamourosa, considerando-se que ocompositor Justin Hawkins é mais conhecido pelo estilo a la Led Zepellin. Strut e Whataya Want From Me, ambas são fusões bem sucedidas de rock e tecnopop, cada uma embuída de ótimos ganchos pop e atitude divertida. Soaked, escrita por Matthew Bellamy do Muse, é uma balada luxuosa que dá a Lambert de tirar seu chapéu para o Queen, um de seus heróis na música.

Outras músicas, embora sejam mais genéricas e menos populares, incluindo a tecno For Your Entertainment e a sintetizadora dance-pop, “If I Had You.”

Então, For Your Entertainment não é totalmente um triunfo, mas tem mais altos do que baixos. E considerando que o cd teve que ser gravado rapidamente para acompanhar os lançamentos da primavera, ele se firma como um acertado começo para o que já tem sido uma chamativa carreira para Lambert.

A maior parte da atenção veio do fato de que Lambert, nativo de San Diego, era um tipo diferente de concorrente dos que normalmente costumam lotar o show. Em outras palavras, Lambert era o anti-Aiken e também, o ant-Kris Allen (que surpeendeu os especialistas, vencendo Lambert na final da oitava temporada).

Visualmente, Lambert – que se revelou gay após o Idol – era brilhante, com suas roupas coloridas, cabelo preto espetado e um peculiar gosto por sombra nos olhos. Musicalmente, ele é corajoso e como performer ele combina o seu lado extravagante com um vocal super poderoso.

Lambert admite ter ficado surpreso a cada vez que avançava no show, porque ele não se encaixava no estilo do que o programa buscava.

”Para ser honesto, eu não achei que chegaria tão longe, conhecendo o tipo de artista que eu sou e sabendo o que normalmente o show procura, eu pensei: Wooh, vamos ver no que vai dar… e toda vez que eu passava para próxima semana eu dizia:”Sério”? E então, quando chegamos a final eu começei a sentir que talvez pudesse realmente ter uma chance.”

Lambert tem mantido um alto nível desde o lançamento de For Your Entertainment com um número grande de aparições em ótimos show de tv (incluindo a arriscada apresentação no American Music Awards) . Ele também começou a fazer alguns shows. Ele admite que ainda não tem uma impressão acertada do que os fãs acham da música em For Your Entertainment e ele provavelmente vai continuar a refinar seus shows ao vivo.

“Eu quis experimentar com vários sons diferentes e ver como trabalharia com meus fãs”, disse Adam. “Eu sei que eu gosto mais de algumas faixas do que outras, e então nós veremos com o tempo o que os fãs dirão. Será realmente interessante ver qual será a mais popular.”

Fonte: The Vancouver Sun

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. Melhor cd de todos os tempos e ñ abro mão 😀

    1
  2. com toda certeza Adam sempre vai correponder a todas as grandes e ate IMENSAS expectativas,nosso maior e mais lindo glam do mundo! Go Adam!….

    2
  3. Com certeza Lorrayne…melhor cd de todos os tempos mesmo!
    concordo plenamente com vc…aliás, fazia mais de década que eu não comprava um cd tão bom, tão diversificado, tão bem produzido. A grande maioria das banda ou cantores(as) de hoje baseiam suas carreiras em uma ou duas músicas apenas, mais pra chamar a atenção. Aí a gente vai e compra o cd achando que ele vai ser todo como aquele hit que a gente tanto curte e no fim acaba se decepcionando. Já aconteceu muito isso comigo e acredito que com muita gente também. Com FYE não se corre esse risco porque não tem como enjoar de ouvir um cd assim. Cada música é diferente uma da outra e ao mesmo tempo todas são ótimas!! Isso é uma coisa muito rara hoje em dia. Quando eu leio textos como esse e muitos outros que já elogiaram muito mais FYE, só me vez à cabeça o Sr Randy Jackson e o seu comentário mais que ridículo sobre o cd do Adam..lembram??? que tinha que ter sido mais ”focado”num estilo só….rsrsrsrsr… não sabe de nada…é produtor musical e não faz idéia do que as pessoas gostam de ouvir – não fez sua lição de casa Sr Jackson…rsrsrsr FYE é o melhor cd dos últimos tempos…vai ser lendário!! Já é…

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *