-
07abr2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 5
Entrevista ao Alive Sydney – Mar/2010
Este artigo foi publicado somente hoje (6), mas foi realizado enquanto Adam estava na Austrália no início do mês de Março promovendo o seu álbum “For Your Entertainment”. Confira:
Entrevista: Adam Lambert Por Chris Urankar
Só agora a Austrália está conhecendo você. Quem é Adam Lambert?
”Ele” está muito empolgado de estar aqui. Ele está esperando ancioso para que todos sejam abertos, liberais e receptivos. É bem revigorante. Apesar de eu ter tido muito apoio nos EUA, também houve muita gente contra. Como artista, eu sou do tipo que faz glam pop rock. Eu me sinto atraído pelo espírito do rock n roll dos anos 60 e 70. Estou tentando trazer aquela vibração de volta.É a sua primeira vez na Austrália?
Eu estive aqui uma vez, quando eu tinha 19 anos. Eu estava trabalhando num cruzeiro e nós paramos em Sydney por um dia.Você obviamente ficou famoso através do American idol. Por que você fez o teste?
Eu estava procurando por alguma coisa nova, eu estava entediado. Eu tinha um sonho de fazer minha própria música e ter pessoas querendo ouvi-la. Eu tinha quase 27 anos e tinha trabalhado no teatro e feito ”Wicked”. Eu estava ganhando algum dinheiro e pagando as contas, mas eu não estava guardando nada. Eu achei que precisava de alguma estabilidade, alguma segurança e precisava construir minha vida – eu estou com quase 30 anos. Eu também senti a necessidade de criar minha própria arte e não ser dirigido ou coreografado e ter alguém me dizendo o que falar e o que usar e como fazer isso o tempo todo. Eu queria ser eu mesmo.Você sentiu que teve essa liberdade de expressão no Idol?
Totalmente. Eu não acho que o pessoal do Idol te emoldura dentro de um certa imagem. Eles me deixaram ser 100% eu mesmo.Você conseguiu chegar até o segundo lugar. Você ficou desapontado por não ganhar?
Não, de jeito nenhum.Kris Allen (o vencedor) disse que você deveria ter ganho.
Muito legal da parte dele. Ele é um cara muito humilde. Não era sobre o título. Era mais sobre ficar na competição pelo maior tempo possível, e eu consegui! Era sobre a exposição, a experiência e oportunidades que o show proporciona. Estou aqui!“For Your Entertainment” chegou ao terceiro lugar na parada da Billboard. Como foi isso pra você?
Foi incrível. Eu fiquei muito emocionado.
Como artista novo, você teve a chance de trabalhar com grandes produtores e compositores, no álbum. Como você se sentiu com relação a isso?
Fiquei muito entusiasmado. Era extatamente o que eu tinha imaginado para o meu primeiro álbum pop, fazer parcerias com pessoas que eu realmente respeito. Como Lady (Gaga) e Justin Hawkins, Matt Bellamy do Muse, Linda Perry, Ryan Tedder. São pessoas sensacionais. E somando a isso, eu ainda pude escrever minhas próprias faixas. Era muito importante para mim.Sobre trabalhar com Gaga. Você entrou no estúdio um dia e já saiu com alguma coisa?
Sim! Foi incrível. Nós nos divertimos. Ela me incentivava o tempo todo a atingir meu limite: ”Mais louco, mais alto… continua… mais louco”. Nós bebemos um pouco – foi muito rock n roll”.Você é o primeiro pop star abertamente gay a assinar com uma grande gravadora. Nunca foi algo que você escondeu.
Não. Isso é que é mais engraçado. Eu ouço: ” Por que você esperou até o final do Idol pra sair do armário”? Mas eu saí do armário quando tinha 18 anos.Você vê a si mesmo como um pioneiro para os artistas gays?
Eu não me vejo dessa maneira. Eu só estou sendo eu mesmo e fazendo as coisas que eu sempre fiz. Nos últimos anos que tive a sorte de poder me apresentar em clubes alternativos, onde eu fui criativo, usei roupas extravagantes e fui bem exagerado, então eu só estou fazendo o que eu sempre fiz, só que numa escala maior.
E se alguém quizer me rotular como pioneiro ou modelo, eles podem. É legal. É lisonjeiro, mas eu não estou tentando fazer isso conscientemente.O que você vai fazer enquanto estiver aqui?
Eu vou tentar divulgar o meu álbum. Eu tenho muito orgulho dele.Eu estive no primeiro lugar na parada pop do iTunes aqui na Austrália. É demais. Eu só quero que as pessoas ouçam.”Whataya Want From Me” é a sua música favorita?
É uma das minhas favoritas. Foi uma das primeiras que nós terminamos. Ela soou tão maravilhosa na primeira vez que ouvi a demo dela, eu achei a letra super acessível e universal. Nós todos sentimos dessa maneira. Era o segundo single perfeito. Me permitiu dizer: “Estou fazendo o melhor que posso. O que você quer de mim? Eu estou tentando”.Você tem outras favoritas no álbum?
Definitivamente ”Fever”. E também todas as que eu escrevi, elas são os meus bebês. Eu acho que ”Strut” é uma música incrível e ”Down the Rabbit Hole”, que não está na versão australiana do álbum, mas você pode encontrá-la no Youtube. Todas são ótimas”.O álbum, “For Your Entertainment” de Adam Lambert, está a venda agora, pela Sony Music.
Fonte: Alive Sydney
Tradução: Glória Conde
Acho tão fofo quando ele fala em terceira pessoa!
o Adam, sempre mostra a humildade deles nas entrevistar né… percebi que cada dia mais, cada vez que leio mais sobre ele, me apaixono mais, como isso é possivel?
eu Amo demais WWFM, ouço todos os dias, não sai da minha cabeça!
Não me canso de ler, ouvir e ver o ADAM……
Ele sempre é muito autentico e como é inteligente…
Eu fico lendo imaginando ele falando,o trenzim é fofo demaiiiis.
trabalhando num cruzeiro????
aaaaaaaaa ki tudoooooooo!!!
..adam + cruzeiro meu sonho de consumooooooooo!!!
Toda vez q eu leio ele falando desse tal dia da gaga eu piro so d imaginar os dois ..kkkkkkkkkkk
vamo laaaa…maiiis loucooo (imaginem a cena..kkkkk)
e ele pioneirooo??
com certezaaaaaaa!!
a geração glam-lambert ta sooooo começandooo!!!!
e outra: q coisa maiss fofa do mundoo ele falar: “meus bebês”
hahahahah
O Adam é sempre muito espirituoso, inteleigente e de uma educação que deixa qualquer um embasbacado. Vcs já perceberam que mesmo quando elguém tenta colocar ele em alguma fria ou diz alguma coisa com duplo sentido…mesmo assim ele responde com uma elegância incrível!!
esse menino tem glamour!! 😉
e sim..ele no estúdio com a Gaga e uma garrafa de Jameson ( né Josy???) deve ter sido de matar a pau!!! doidera geral…..eu já amo Fever adoidado, imagina se eu pudesse ter estado dentro daquele estúdio vendo a Gaga incendiar o espírito do Adam pracantar essa música…deve ter sido uma experiência transcendental!!!