Entrevista a MTV Suécia – 31/03

Maria “Mirre” Alkefelt da MTV Suécia fez uma entrevista com o Adam quando ele estava por lá, na última quarta-feira (31). Veja aqui mais fotos e confira a entrevista a seguir.

Adam Lambert: “Eu Usava Maquiagem desde a Adolescência!”

Adam Lambert é ainda o mesmo velho Adam do American Idol. Ele diz que se sente estafado por quase não poder dormir mais, mas ele não se queixa em aproveitar a vida ao máximo. Diz também que ele não tem tempo para um parceiro em sua vida, como ela está agora. Ele é um homem muito ocupado e o tempo é muito curto, mas é certo que seus amigos e família sempre estarão no topo de suas prioridades!

Eu tive uma maravilhosa entrevista com ele nos salões de Berns, em Estocolmo, antes do seu show acústico e intimista. Nós conversamos sobre seu tempo no American Idol, Tokio Hotel, sua história musical e aquilo que ele acha sobre seus fãs serem tão dedicados a ele.

Olhei para o seu elegante traje. Ele estava usando um par de botas de couro com pregos e uma calça jeans preta com detalhes em couro, um suéter cinza sobre um casaco preto e um boné preto na cabeça. Um conjunto de jóias belas e adoráveis. Perguntei-lhe de onde ele recebe toda essa inspiração, e se ele tem algum ícone que inspire o seu estilo particular: “Eu gosto do estilo Glam de  David Bowie / O estilo Rock Glam de  Prince, Michael Jackson e Boy George .. Eu gosto de homens que usam maquiagem, me parece que isso cai fantasticamente bem. E infelizmente, isso está desaparecendo, a tendência que os homens devam usar maquiagem é encarada como brega, mas eu estou lutando arduamente para obtê-la de volta!”

Ao mencionar o Tokio Hotel,  Adam enfatizou que “Os membros do Tokio Hotel são legais e quando eu o vi (Bill Kaulitz, vocalista do Tokio Hotel) pensei: uau, esse é um estilo que eu amo!. Bill é muito bonito. Gosto de suas características e estilo andrógino. É sexy.” Eu passei a concordar dizendo que ele realmente está certo no que ele diz. Então Adam passou a falar sobre Bill. “Nós temos um estilo claramente semelhante. Nós dois somos bastante parecidos, Nós dois gostamos de Dior (haha).”

Adam optou por se concentrar apenas na música desde o início de sua adolescência e isso veio muito naturalmente. Como ele participava desde cedo de uma escola de música juvenil, através de muitos musicais, ele logo percebeu que era a música que ele queria desenvolver, não havia mais nada além disso. Depois de deixar a escola em 2000, ele tentou projetar a sua carreira. A partir daí ele teve mais tempo para desenvolver sua música e se embrenhar no mundo do rock clássico. “Comecei minha maquiagem no início da adolescência e comecei a pintar minhas unhas quando tinha 20 anos. Eu fui a muitas audições e então eu não tinha medo de ser eu mesmo. É difícil ter sucesso em Hollywood, e um cara usando maquiagem não é algo que você vê todos os dias se você não é uma drag queen. Eu sabia que seria difícil ser reconhecido sendo como eu era”.

Quando Adam começou a se apresentar no American Idol ele provavelmente já era o favorito de muitos. Eu e, certamente muitas outras pessoas gostariam de saber se ele esperava chegar aonde chegou… “Eu nunca pensei que iria chegar muito longe na competição realmente… Pensei imediatamente que eu seria motivo de risos por causa da minha experiência de teatro, porque uso roupas esquisitas, maquiagem e unhas feitas… Parecia que eu não poderia ser incluído desde o início e cada vez que eu conquistava uma nova fase eu pensava….”é isso mesmo, que está realmente acontecendo? (Haha). Era tão irreal! Então fui melhor e melhor a cada semana até chegar a final. E chegar até a final foi uma experiência fantástica! “Ele também acrescentou que foi uma experiência fantástica e surreal estar no mesmo palco que o KISS e QUEEN durante a final, e não havia nada que ele pudesse ter imaginado ou desejado.

Que Adam ama todas as divas da música mundial é bastante claro. Ele menciona muitas vezes Christina Aguilera, Lady GaGa e Beyoncé, e também Rihanna. Em seu álbum de estreia “For Your Entertainment” , ele trabalha entre outros artistas, com Lady GaGa, e recebe muitas influências musicais, entre elas de Mike Snow, Goldfrapp, Muse, Led Zeppelin, David Bowie, Michael Jackson, Madonna, Queen… Eu aproveitei a oportunidade para perguntar se ele gostava de Black Sabbath e ele me disse que é uma banda incrível. Ele balançou a cabeça, “Oh yeah, mhm… Eles são ótimos.” 

Falando de grandes nomes, eu também perguntei se ele seguiu alguns conselhos:  “Minha mãe e meu pai. Eu também peço aos meus amigos. Eles estão sempre lá para mim!”

Eu queria saber como ele vê os seus fãs, eu sei que eles são muito dedicados: “O contato com os meus fãs é muito importante. Eu realmente não entendo como você pode esperar do lado de fora do hotel por várias horas ou sobrevoar a metade do país para me ver sair de um aeroporto. Eu nunca fui um superfã de um artista, nunca experimentei isso. Eu não acho nada de ruim sobre isso, eu só não entendo o porquê. Eu os respeito e os aprecio e me sinto muito lisonjeado. Tenho notado muitas vezes os rostos das mesmas fãs e de mulheres um pouco mais velhas. Eu sei que gosto do que faço e isso é admirável.”

O que inspira Adam quando se trata de escrever música é que ele quer fazer com que as pessoas se sintam incentivadas e que sejam capazes de se conectar com as letras. “Gosto de escrever coisas que fazem as pessoas felizes. Eu quero levá-las a dançar e se soltar. Pense em tudo o que é positivo na vida e que você deve se sentir bem. Esse foi o meu objetivo com esse álbum: que você se sinta glamourosa e faça o que te faz feliz.”

Como é a primeira vez que Adam Lambert visita a Suécia, eu chequei com ele se ele sabia alguma coisa sobre a música sueca: “The Ark, eu os amo. Eles foram convidados para o show de hoje, mas infelizmente eles estavam muito ocupados. Eu amo Ola Salo. Ele é cool!” 

Ele vai voltar para a Europa mais uma vez, em aproximadamente um mês. Mas não para o nosso querido país, e sim a Finlândia e os vizinhos da Inglaterra: Alemanha, Itália e provavelmente ele irá com toda a sua equipe. Finalmente, eu estava tão curiosa para ouvir o que ele tinha a dizer sobre o astro e produtor sueco, Max Martin: “Eu recebi um telefonema do meu empresário que disse que teríamos um material, como algo do Max Martin, que ele gostaria que eu visse. Então eu fiquei realmente animado e soube imediatamente que aquela música funcionaria bem.”

Fonte: MTV | Mirre

Tradução: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

7 Comments

  1. Aaaah isso esclarece muita coisa
    é caçando briga ñ, mas a Tomzinha podia ler isso,
    a adolescêcia do Adam ñ foi na msm época do Bill,os dois tem influências do passado,ele se inspira no GLAMROCK,e o Bill tbm.Ou seja Bill Kaulitz ñ é percursor do glam(nem o Adam) e o Adam não se inspira nele ok 😉

    1
  2. Gentee as joias dele,ameiiii,tão lindo **

    2
  3. Bem legal essa reportagem e super bem traduzida, parabéns Mônica! valeu!
    Mas é claro que o Bill não é precursor do Adam, mesmo porque os dois não tem a mesma idade, o Bill tem 20 anos e o Adam tem 28…são 08 anos de diferença e isso é muito tempo minha gente. Enquanto o Bill estava começando em 2001 quando fundou a banda, o Adam já tava fazendo Hair na Europa. Depis, o mundo da música tem espaço pra todo mundo e como eu disse os 2 são artistas super relevantes, então como eu disse, tem espaço pra todo mundo…:)
    Adam, tri fashion pra variar…adoro as roupas dele…e os braceletes então…ele tem as mãos mais lindas e delicadas que eu já vi… é impressionante como ele é charmoso…eu babo muito emcima desse homem…é o estilo em pessoa…:)

    3
  4. ooopssss… eu me repeti no coment…desculpe pessoas 🙂
    mas acho que deu pra entender meu ponto de vista né>
    outra coisa que eu esqueçi : Adam adora o Bill, acha ele lindo e eu também acho…de rosto. De corpo ele é todo sexy, vestido. Eu vi umas fotos dele e do irmão de férias numa praia e caraca!!! me apavorei, ele é muito magrinho gente…sem noção…chega a aparecer as costelas dele….tá precisando tomar uns todynhu seu Kaulitz…
    Já o Adam, se não se cuidar , engorda super fácil – vcs já notaram que ele ganhou um pesinho né? – mas eu prefiro mais fófis do que magrelo…não sou cachorro nem nada pra comer osso…..rsrsrsrs ..sorry…foi brincadeirinha….:)

    4
  5. veeii, essa fotoo ficou linda!
    ate o jeitinho q o adam senta eh lindoo!
    concordoo Glooooo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ele assim suculente q ehh boooom!!!!
    😀

    5
  6. Valeu Gloria querida, morri de rir com teus comentários, e adoro as suas traduções tb, super bem feitas! Acho muito chato esse pessoal que fala que o Adam imita o Bill. Falta de conhecimento do trabalho dos dois!

    6
  7. oi meninas 🙂
    Brigadú Mônica!! pois é, depois que eupostei ,fui ler e ri de mim mesma…mas pior que é verdade…vc já viu o Bill de calção?? cara, é de assustar viu? tadinhu….

    rsrsrsr suculentoooooooo….rsrsrsr morri agora….
    Jé, vc é doidaaaa…pior que eu…rsrsrsrsr ali tem muita carne de primeira menina…Ô se tem..huhu!!!!
    Espera por uma outra que eu traduzi onde ele diz que tá precisando fazer uns abdominais….eu entrei no vídeo e disse pra ele ficar quieto…barriguinha muita sarada não dá pra morder direito….;) rsrsrs

    7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *