-
06mar2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 4
Digital Spy entrevista Adam
Adam Lambert Por Nick Levine
03 de MarçoSe você vem fazendo as coisas ao estilo de Bonnie Tyler e está procurando por um herói, a espera acabou. Permita-nos apresentar Adam Lambert, um cantor maquiado, emocionado, articulado, gay assumido, dominante sobre o palco, uma perfeita estrela do pop que já vendeu meio milhão de álbuns nos EUA. Ele veio – bem, atterrissou no American Idol ano passado, mas este nativo de San Diego de 28 anos não é nenhuma Leona. Antecipando a sua primeira viagem ao Reino Unido, no final deste mês, nós ligamos pra ele.
Como você se sente com relação a sua primeira viagem ao Reino Unido?
“Oh, Meu Deus! Eu nem consigo descrever o quão empolgado eu estou! Uma das coisas que eu sempre quis com essa carreira dos sonhos, foi viajar e eu estou conseguindo fazer isso agora.”Você tem alguma apresentação ao vivo marcada, enquanto estiver aqui?
“Hummm… eu não estou be certo com relação a agenda. Eu acredito que a primeira viagem, inclui aparições nas rádios e um pouco de tv. Mas na segunda vez que eu voltar, no final de Abril, devem haver algumas apresentações planejadas. Eu tenho duas viagens ao Reino Unido no meu calendário.”Como você se descreve para os ”virgens” em Lambert?
“Eu sou um artista pop contemporâneo, que traz consigo muito do passado. Eu tenho muita influência dos anos 70 e 80 e eu também me inspiro muito na filosofia dos anos 60. Aquela mentalidade aberta da era hippie é algo do qual eu gosto muito. Pessoas como Bowie e Freddie Mercury são minhas maiores influências como vocalista e líder de banda, e pessoas como Prince e Michael Jackson, é claro.”
Você pensa em sua imagem como provocante ou polêmica?
“Eu não me acho polêmico, não é o tipo de coisa que passa pela minha cabeça quando eu estou me aprontando. Pra mim é como se eu pudesse brincar de me fantasiar, mas pra ganhar meu sustento. Eu gosto de usar roupas extravagantes e maquiagem, e fazer toda aquela coisa glam. Eu acho que um pouco de andogenia é interessante e é parte do que eu sou. Então, eu não penso em mim mesmo como polêmico – eu deixo isso para os outros.”Quanto tempo leva pra você ficar pronto para uma apresentação?
“Mais ou menos uma hora, mas pode variar. Às vezes eu tenho pessoas pra fazer minha maquiagem e meu cabelo e às vezes não. Eu não sou muito chegado a rituais e rotinas. Eu sou um personagem impulsivo e eu sigo os meus sentimentos.”Por que você acha que inspira tanta lealdade entre seus fãs?
“Eu acho que eles podem ver que eu sou completamente comprometido em ser diferente e em ser algo que nós não temos sido faz tempo. As pessoas se empolgam com isso. Na verdade, eu estou muito empolgado em encontrar alguns dos ”Lambrits” quando eu for aí.”Qual a história por trás do seu primeiro single? For Your Entertainment?
“É muito sexy, um pop dançante bem contemporãneo. Tem um som electro meio sombrio e misterioso nele e a letra definitivamente tem duplo sentido. Sou eu dizendo ”Aqui estou eu e eu vou dar um show” ! Também mostra muita da minha influência no teatro musical – é quase como aquela música : Wilkommen de Cabaret – e eu acho que de muitas maneiras, resume o meu estilo. Por isso eu o quis como primeiro single, porque é uma grande introdução.”Na letra, você afirma ser o mestre do prazer e da dor. Isto é verdade?
“Ah ah ah ! Não! Eu não curto muito essa coisa de sentir dor, mas eu sou um mestre do prazer, com certeza! A dor vem quando você tem que dizer adeus…!”Você trabalhou com alguns nomes incríveis no seu álbum – Lady Gaga, Pink, Matt Bellamy, Justin Hawkins, Max Martin – só pra citar cinco deles… Você ficou surpreso que todos eles queriam trabalhar com você?
“Sim!!! Com cada pessoa somada ao roll de compositores e produtores, meu queixo caiu! Eu acredito que parte disso tem a ver com estar em uma gravadora muito boa e ter as ótimas pessoas do A&R trabalhando comigo. Talvez os compositores viram algo diferente em mim também – algo que não era visto há algum tempo já. De qualquer maneira, eu estou honrado.”O Sr Cowell lhe falou o que ele achou do seu álbum?
“Não, na verdade, eu não tenho tido contato com ele. Nossos caminhos não se cruzaram desde o Idol.”Você ficou surpreso em ouvir que ele ia deixar o Idol?
“Minha reação foi ”WOW, OK!” Então eu ouvi que ele quer levar o programa The X Factor para os EUA, então eu acho que ele está empolgado em ter seu próprio projeto deslanchando. Foi uma surpresa, mas é como as coisas são. Tudo tem uma vida útil, incluindo as pessoas. Eu não tenho idéia de quem irá substituí-lo, eu ouvi dizer que Elton John era uma possibilidade, e eu acho que seria divertido. Ele traria grandes sacadas ao show, como alguém já estabelecido e com muito sucesso como compositor e artista. Ele traria muita experiência.”Randy Jackson disse que ele acha que o seu álbum tem muita mistura. Como você responde a isso?
“Eu entendo o que ele quis dizer e todo mundo tem direito a sua opinião. Eu estava tão empolgado em ter a oportunidade de fazer um álbum onde eu queria experimentar e colocar uma variedade de nuances diferentes nele. Eu tomei uma decisão consciente ao fazê-lo eclético porque reflete o que eu sou como artista. O álbum é como uma festa à fantasia sonora – cada faixa tem um tom e uma vibração diferente. Se você lembrar da minha jornada no Idol, semana após semana, eu fazia várias mudanças em termos de sonoridade e estilo diferentes. Tendo feito isso, se eu tivesse lançado um álbum de um estilo só, eu estaria jogando fora toda a diversidade que eu mostrei que eu poderia ter.”Você já se decidiu sobre um terceiro single?
“Eu acho que provavelmente vai ser “If I Had You”. Acho que tem uma ótima mensagem. Soa meio cliché, mas eu adoro promover amor e aceitação e eu acho que a música tem essa mensagem. No mercado pop nós estamos super saturados de sexo e muitos artistas são populares porque são ”poderosos” e ”malandros” – Eu adoro isso e sinto prazer com isso – pessoas como Gaga e Beyoncé principalmente – mas esse é o tipo de base que eu estava tentando cobrir com For Your Entertainment. O lance de If I Had You, é que reflete como eu sou realmente, o que é alegria!!”Finalmente, você é conhecido por ser um grande fã de Goldfrapp. O que você achou do novo single deles, Rocket?
“É muito legal, eu amei! O que eu gosto no Goldfrapp, além da incrível produção deles e a maneira como eles fazem a música soar, é que eles planejam bastante o conceito do material deles. Com Supernature eles quiseram fazer um glam atualizado e ficou ótimo – todo o álbum se encaixa nesse conceito e eles realmente fizeram soar contemporâneo. Eles fizeram a mesma coisa com Rocket, em termos de usar o som dos anos 80, mas fazendo de um jeito bem atual. Eles são muito inteligentes.”Você consegue imaginar fazer alguma coisa com eles?
“Eu realmente queria trabalhar com eles e eles também mostraram interesse, mas eles estavam tão ocupados com seu próprio projeto e tabalhando com Christina Aguilera, que no fim não deu certo. Quando eu soube que Christina iria trabalhar com eles, eu pensei ‘Awwww… ela me venceu’. Mas é uma combinação muito interessante. Eu mal posso esperar pra ver como vai soar.”O single de For Your Entertainment vai ser lançado no Reino Unido em 26 de Abril, seguido pelo For Your Entertainment – o álbum, em 03 de Maio.
Fonte: Digital Spy
Tradução: Glória Conde
Agradecimento: alreference
Mais uma entrevista perfeita,ele é tão admirável
ai! esse ar “eu me garanto” dele eh d++!!!
achei o maximo a pergunta do mestre do prazer e da dor…e achei mais ainda a resposta dele…
hahahahahaha…ele eh MARA!! do prazer com certeza…
boom, ronaldo entao!!!
e if i had you proxim single’??
aaaaaaaaaaaaaaaaaa…adoreiiii!!!!!
vai ter clipee sera?? tem q teeeeer¨!!!!!
Também amei a resposta dele na pergunta do prazer e da dor…tenho a mesmo opinião dele….não curto esse negócio de dor não…. E COM CERTEZA ele é um mestre do prazer, em todos os sentidos possíveis e imagináveis – prazeres sonoros, prazeres carnais…prazeres mentais…. TODOS ELES!!! Adam é mais do que mestre, ele É o prazer em carne e osso ( aliás…muito mais carne do que osso hein pessoas..rsrsrsr ) 😉
Minha outra frase favorita é ”O album é uma festa a fantasia sonora” – falou tudo..não tem jeito melhor de descrever FYE….total match!!;)
gente, esse Randy ackson ‘e um chato!!!!e o Adam sempre o maximo…