O “American Idol” Adam Lambert

Adam Lambert Cativando o Mundo como uma Tempestade

Por Lisa Fowler
18 de Março

Ir dos palcos do American Idol para os palcos do mundo parece ter sido uma curta viagem para Adam Lambert. Em poucos meses, esse deus glam rock tem feito seu caminho de clubes de L.A. para a apresentação e promoção do seu CD de estréia na Austrália, Singapura e Japão. Sua próxima viagem o levará para o Reino Unido, Alemanha e Canadá.

Em cada parada ao longo do caminho, Adam Lambert tem sido tratado como rei. As multidões que tem se formado do lado de fora brigam por uma breve olhadinha, ou se muita sorte, um autógrafo, tem sido inacreditável. Embora muitos já estivessem previsto que Adam chegaria até essa fama durante suas aparições no American Idol, ainda assim tem sido incrível testemunhar o amor e a adoração manifestados pelos seus fãs ao redor do mundo.

Eu me enquadro dentro desta categoria “fãs femininas mais velhas”, frequentemente referidas como Glitter Cows (vacas brilhantes). (Nós sabemos que é um termo carinhoso). Para minha geração, tão jovem ter experimentado o começo da carreira de Elvis ou The Beatles, isso tem sido um verdadeiro passeio de emoção.

Com enorme alegria nós celebramos a aceitação de Adam Lambert por todas essas outras nações. Enquanto ao mesmo tempo, ele tem feito nós repensarmos nossa visão do nosso próprio país. Como uma americana liberal, o que significa que eu tente aceitar opiniões de outras pessoas e não colocar minhas normas sobre como os outros vivem suas vidas, a minha percepção da América sempre foi a de sermos o país mais progressista do mundo. A jornada de Adam Lambert tem passado pelos altos e baixos da fama imediata (se você pode dizer isso sobre alguém que tem estado nos palcos por quase 2 décadas) têm revelado algumas coisas sobre o povo americano de que não poderia ter sido preparado para lidar.

Deixar isso para alguém como Adam Lambert nos fazer reavaliar sobre onde nós estamos como sociedade. Com sua ousadia sem remorso e ainda de alguma forma não ameaçadora, ele tem revelado uma escuridão brilhando sua luz resplandecente totalmente em nossas crenças e expôs alguns das não ditos e geralmente, não declaradas idéias que existem no dia moderno da América.

Certamente, nós estávamos cientes de que existem aqueles que não fazem e não vão aceitar que algumas pessoas têm diferentes preferências sexuais do que outros. Este é apenas o tópico que parece gerar mais conversa e segue Adam onde quer que ele vá. Os traços mais interessantes e intrigantes da personalidade de Adam Lambert realmente não têm nada a ver com a sua preferência sexual.

Seu estilo em suas roupas, jóias e maquiagem, sua música, seu amor pela moda e sua habilidade em suportar materiais enquanto se veste com algumas das mais deslumbrantes e muitas vezes perigosas roupas, seu amor a maquiagem, delineadores, até mesmo strass e seus penteados sempre em mudança e as cores são novas para nós. Ele afirma que ele não está fazendo nada de novo, mas eu discordo completamente. Com Adam, é tudo novo, é tudo diferente, é tudo original. Vamos ver se a América consegue progredir e celebrar este homem como o resto do mundo parece perfeitamente disposto e animado a fazer. Não devemos deixar o resto do mundo tirá-lo de nós. Ele é um tesouro nacional, um “American Idol”.

Fonte: Examiner

Tradução: Jéssika Campos

Compartilhar
Share

9 Comments

  1. Muito emocionante ver o Adam conquistando o mundo como a gente já sabia que ele iria fazer. Realmente é incrível ver a jornada dele, porque parece que foi ontem que a gente viu essa carinha linda fazendo sua primeira audição no Idol e agora tudo isso aocntecendo com ele. Realmente ele nasceu pra isso, ele é um superstar e nós como fãs, só temos que ficar muito orgulhosos dele!!
    Agora, a cara de pau dos americanos é sem precedente mesmo. Ele sempre esteve ali, embaixo das barbas deles, como ela mesma fala, faz quase 2 décadas que ele batalha nso clubes de LA, aí ele foi pro Idol,fez tudo o que fez, virou tudo de cabeça para baixo, deixou todo mundo de boca aberta – alguns gostaram, outros não – mas com certeza não deram o devido valor ao que tinham nas mãos e agora querem correr atrás do prejuízo. Até parece que os americanos precisavam ter o aval do resto do mundo pra tercerteza de que Adam era realmente incrível – ele não conseguiram ver isso por si próprios?… porque??Eu digo:
    preconceito – hipocrisia – homofobia.
    Desculpem meu desabafo, mas as vezes eu ainda lei o na internet pessoas chamando o Adam de ”disgustin” e isso me enoja. Porque as pessoas não podem se aceitar como são?
    Será mesmo que não conseguem ver o artista maravilhoso que ele é e deixar de lado essas besteiras de gente de mente fechada? Isso me irrita profundamente.
    Corra atrás América, se é que algum dia vcs vão conseguir recuperar o que vcs já tinha de bandeja – Um dos maiores artistas das últimas décadas!!!
    Não tenho certeza de que conseguem porque Adam já disse que gostaria de ficar um pouco mais na Austrália, lembram…e porque? porque ele sabe que lá ( como no resto do mundo ele é amado e seu trabalho recebe muito mais valor do que nos seu próprio país )
    ”Não devemos deixar o resto do mundo tirá-lo de nós. Ele é um tesouro nacional, um “American Idol”.
    O que eu respondo pra isso??
    BULSHIT!!!!!

    1
  2. GLORIA, uma boa resposta seria:

    O ADAM É PATRIMONIO UNIVERSAL.. ele é de todo o mundo!!!

    😉

    2
  3. meninaaas, qd eu liii o artigo eu acheii taooooo booooom…mas tao bem feitooooooo pros americanos!!
    eu tinha certeza q ainda ia ouvirr issoo!!
    e tenho certeza q a gt ainda vai ouvir isso de quem falou tao mal dele e julgou elee na altaa! tenho certezaa!!!
    agora eu queroo veeer….vamos EUA!!!!!
    rodaraaaaam federaLLL … ninguem mandou nao dar valooor!!
    sera q algum dia eles pensaram q o Adam nao ia fazer suceessooo? sera q eles pensaram q o adam nao ia fazer esse sucesso todo fora do pais deles?
    fico puta q pensar q eles chegara a achar o adam uma vergonha nacionaalll!!!
    ¬¬

    e ELE EH NOSSOOOO!! nosso babyyyyy lindoooo!!!
    q orgulho delee! q felicidade por ele!!!

    3
  4. Muito boa, Josy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    4
  5. Jé, tô gostando de ver!!!!!! Só na tradução!!!!!

    5
  6. Isso me lembra uma vez q eu li por aí de um invejoso q dizia q o Adam ñ vendia nda e ñ passaria da posição 60 da billboard,queria ver tanto a cara desse ser,queimou a língua e feioo.
    E concordo com ela ‘Com o Adam tudo é novo’

    6
  7. Oooops é ñ sairia da posição 60 da billboard 🙂

    7
  8. Ele sempre foi do mundo, só faltava o mundo ser dele!!!….oooppsss, peraí…..agora já é 😉 rsrsrsr
    Eu também li vários comentários falando que o Adam deveria ter vergonha de ser tão gay, ou então que ele tava envergonhando o nome dos Eua, que ele era uma desgraça nacional, que ele deveria sumir..coisas assim…
    Onde está esse povo agora? devem ter cavado um buraco na terra e enfiado a cabeça dentro. E que fiquem assim por toda a eternidade…ninguém aqui vai sentir falta de uns homofóbicos filhos da mãe..eu, pelo menos não vou.

    8
  9. Gracinha, q bom q vc ta gostando de ver entao…hehehe
    😀
    ele me inspira e me empolga em tudo!! kkk

    e genteee….esse sentimento q a gt ta sentindo eh taoo booom nao eh??
    dava tudo p ver a cara desses cretinoos todos q falaram mal dele!!!

    9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *