Adam em Revista da Nova Zelândia

Saiu um artigo com o Adam, na Revista da Nova Zelândia, “The New Zealand Herald”, tanto na versão online, quanto na impressa. Confira o scan abaixo e a tradução a seguir.

Sem Igual

Por Paula Yeoman
23 de Fevereiro

Quando Adam Lambert foi retirado da final do American Idol no ano passado, sites de entretenimento ficaram congestionados com mensagens enfurecidas. ”MEU DEUS América. Kris Allen? Sério? América, você nos decepcionou e o pior de tudo, você decepcionou a si mesma” – escreveu um blogueiro enraivescido.
Deixar passar batido o roqueiro de delineador e grande fã de Freddie Mercury, não foi só um golpe de má sorte aplicado no reality show; foi uma desgraça nacional. Até mesmo Lambert insinuou na sua ”liberação sexual” na revista Rolling Stone, que a sua orientação sexual alterou a votação final. Mas isso foi antes. Enquanto Lambert ainda pode continuar com a mesma crença, seus fãs podem ao menos se sentir vingados pelo fato de que seu álbum, For Your Entertainment, ter vendido, nos EUA, o dobro do número de cópias que o ganhador do Idol, Kris Allen. Apesar disso, você não vai ver o cantor de 28 anos se vangloriando. ”É incrível, mas é tudo muito relativo. Você sai de um show como o American Idol e você está no topo do mundo. Mas é muito fácil cair na obscuridade. Isso aconteceu com Ídolos passados”.
Talvez seja esta perspectiva que motivou as decisões de Lambert nos últimos meses. No topo dessa lista está a sua controversa apresentação no American Music Awards no ano passado, onde ele empurrou a cabeça de um de seus dançarinos em direção à sua virilha, um pouco antes de envolver o seu tecladista em um beijo à francesa.


Se Lambert está pronto para compartilhar a sua sexualidade com o mundo, a América não está. Suas atitudes atraíram comparações com o ”problema de figurino” de Janet Jackson no Superbowl de 2004 e elevou não somente a ira da cadeia televisiva, como também chamou a atenção dos vigilantes das veiculações dos EUA.
”O resultado final de toda aquela situação foi chocante para mim. Eu nem imaginava que proporções iria tomar… eu achei que talvez iria fazer com que as pessoas se espantassem e comentasem um pouco”.
Musicalmente, Lambert também opta pelo ”fator uau”!! No seu cd de estréia, grandes faixas teatrais, como seu primeiro single, For Your Entertainment, convivem pacificamente ao lado de infecciosos hits pop. “Nós entramos no processo de produção querendo fazer algo um pouco diferente e não tão arrumadinho”. Ele disse, ”Eu estou muito feliz com o resultado. Tem tendências comerciais e letras marcantes, mas não é tão popular quanto um típico álbum do Idol.
Seus comentários podem ser interpretados como um golpe sutil do mago musical britânico Simon Fuller e sua cadeia Idol, que dá a adolescentes desesperados seus 15 minutos de fama e então transforma os vencedores em máquinas de fazer hits.
E, se com certeza, é isso o que ele está dizendo, ele tem certa razão. O show, agora em sua nona temporada, já gerou artistas tais como, Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jordan Sparks – todas vencedoras. Mas, depois de uma renovação nos jurados – a saída de Paula Abdul, a entrada de Ellen Degeneres e a comentada retirada de Simon Cowell – existe muita incerteza com relação ao futuro.
Apesar disso, Lambert não é tão rápido em desistir. Da maneira como ele vê, não diz respeito a quem está sentado na cadeira dos jurados, é sobre o calibre do talento. Mas, o show realmente pode sobreviver sem uma figura maquiavélica como Cowell? ”Sim, eu acho que sim” – diz Lambert. ” Os tempos estão mudando, então porque não mudar os jurados também? Depois, eu acho que Ellen é ótima. Ela é tão esperta e carismática. Eu acho que ela traz uma visão geral ao show e isso é muito importante, porque afinal de contas é o público quem compra a música”.

* O cd de Adam lambert, For Your Entertainment, já está a venda.

Fonte: The New Zealand Herald

Tradução: Glória Conde

Agradecimento: Mari (Comunidade Orkut: Adam Lambert – Official Brasil)

Compartilhar
Share

5 Comments

  1. Eu não sou muito de assistir Idol, mas qndo eu ligo para assistir eu quero saber das vozes e talentos. Os comentários de Simon são só um plus, um entretenimento. Além do mais Ellen tb tem a língua afiada XD amo Ellen. Ela já é um motivo a mais pra continuar assistindo.

    1
  2. serioo?? ela tem a lingua afiada??? acho ela tao engracada!
    ainda nao viii nenhum programa dessa temporada!
    ..eh dificil d+ passar por isso tudo e chegar ate a final!
    eh muita criticca, e criticas frias, tem q ter muita cabeca no lugar!
    gente, o cd do adam ja ta o dobro de vendas em relacao ao kris msm`? eu li na net q nao tava! e ta msm entao?
    e outra, achei massa o carinha revoltado! hahahhaha
    q vergonha…hahhaha

    2
  3. Assim, ela não é rude q nem Simom até agora. Mas, ela dá os seus pitacos e faz brincadeiras.

    3
  4. A única coisa que eu não concordo dessa entrevista é o que disseram que as decisões do Adam nos últimos meses foram decaso pensado..tipo aquilo tudo do AMA. O Adam disse que se deixoulevar pela excitação e se ele falou isso eu acredito! Ele é controverso, ele adora dar umas provocadinha por aí e coisa e tal, mas não acredito que ele seja um cara frio e calculista que armaria uma barraco só pra conseguir um pouco mais de fama. Ele não precisa disso porque ele sabe que pode conseguir o que quizer simplesmente soltando aquela voz maravilhosa ao vento. Só a simples presença dele em cima de um palco já ilumina tudo ao redor dele, e quando ele canta, ele pode tudo, ele tá no topo do mundo e vai ficar lá por muitos e muitos anos. Adam Lambert já é ÍCONE!!

    4
  5. ah…adoro a Ellen também, mas vou sentir a falta do Simon sim, porque depois de tantos anos assistindo eu aprendi a gostar muito dele e considerar as coisas que ele fala.
    O cara é sincero e honesto e entende muito do que faz.
    Vai fazer falta!

    5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *