Adam Lambert: estrela certa, década errada?!

Por Derek Edmisten
30 Janeiro 2010

O ano era 1983, e “Karma Chameleon” era tocado em todos os alto-falantes de todas as rádios no mundo. Ou então era o que parecia para um novato estudante do ensino médio que tinha apenas começado a descobrir a imensa alegria da música pop. Mas eu tive um pequeno problema. Como eu iria comprar um cd com Boy George na capa? Eu era muito sensível e conservador para comprar uma música de alguém que era tão, bem, diferente. Nós não tínhamos ninguém em Boone, NC, que parecesse com aquilo. Acredite em mim, teria sido óbvio. Então o que deveria fazer um jovem amante de música? Simples. Pagar alguém para comprar para você.

Pule adiante para o ano de 2009, e eu me deparei praticamente com o mesmo cenário. Eu me tornei um grande fã do Idol na segunda temporada, e quando eu vi Adam Lambert pela primeira vez na oitava temporada, qualquer um poderia ver que eu estava olhando para uma possível estrela nascendo. E eu não era o único pensando dessa forma. Era inevitável que esse talentoso e carismático jovem fosse lançar um álbum. Então imagine a minha cara quando eu parei na Best Buy e olhei para a capa do cd dele. Não foi apenas uma memória voltando. Eu imediatamente comecei a sofrer de um caso extremo do que eu vou chamar de Boy George Flashback. Como eu iria comprar o cd do Adam Lambert quando ele parecia, bem, qual era aquela palavra que eu usei mais cedo? Diferente. Eu era um adolescente em 1983 e agora eu sou um adulto. Será que eu não evolui de algumas pequenas formas, ou era parte daquela conservadora e sensível criança boiando em algo flutuando sob a superfície. Por favor tenha em mente que eu não vou sair carregando a bolsa da minha mãe em público. E para falar a verdade, em nenhum lugar. Então como resolver o problema? Simples. Usar táticas familiares, e deixar uma outra pessoa comprá-lo.

Eu tenho que dizer, para a minha alegria, que uma cópia do CD fica agora em um dos meus muitos porta CDs, e “Whataya Want From Me” devagar está se tornando minha música favorita. É raro nessa época de música digital escutar um CD inteiro que é tão bom do começo ao fim. Boy George e Adam Lambert tem um traço em comum. Eles podem pegar uma música pop e fazer com que ela fique presa na sua mente como um monte de chiclete.

É legal ver “Whataya Want From Me” finalmente saltando nas listas de música pop. Deixando de lado toda a controvérsia que rodeia esse artista intensamente talentoso, Adam merece que sua música seja ouvida. Mas pelo o que “For Your Entertainment” tem feito até agora, eu disse uma dezena de vezes que nos anos oitenta Adam teria sido uma mega estrela. Ele tem a aparência e a música que daria a Prince e George Michael uma verdadeira competição pelo dinheiro. Talvez seja por isso que eu gosto tanto do seu álbum. Ele me lembra dos gloriosos dias da música pop, quando lançamentos de álbum eram verdadeiros “eventos”, e artistas podiam estabelecer fãs leais e ter carreiras estáveis por muitos anos. Obrigado Adam, por me ajudar a me curar da minha Síndrome de Boy George. Desejando aqui que você tenha muito mais do que seus quinze minutos de fama.

Fonte: Associated Content

Tradução: Rodrigo Neri

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. For real, if you are a real fan, you shoudnt be ashamed to buy it on store?…waht the hell of a fan are you??…its minds like yours that makes this world stucked and not moving forward….ok that his album cover is somewaht diferent, and men who was seen to buying it, would look like a f+n g~y guy..but for real…people got start to behave for thmselfs….stop thinkin what, this or that will think bout it…if you like his music then buy it without prejudice, buy it for you, afterall its a gift you’re giving yourself…what not enjoying that moment??..’yeah i bought this man’s album, so what??’…this is waht shoudl be going in your head…now let others buy it for ya??…sorry but thats sad and very narrowminded…is this hapening to you after 25 years as it happen with boy george?…be afraid to buy an album because the cover on it??….the local man store will forget your face in a day, and waht you get for that?…you will forever be ashamed of waht you did….25 years from now you will think that again….why the f+ç i didnt go myself to buy it???..am ia still this narrowminded and ackward person??…well perhaps you’re still.

    “Listen without prejudice” – said once George Michael.

    1
  2. UAUAUAUAU , PASSEI POR ISSO TAMBÉM, MAS EU NÃO TIVE VERGONHA DE COMPRAR NÃO, PORQUE EU ADORAVA BOY GEORGE, ELE ERA O MÁXIMO…DANÇEI MUITO AO SOM DAS MÚSICAS DELE….HEHEHEH…
    SÓ UM DETALHE, EM 1983 JÁ TINHA CD?? ACHO QUE NÃO HEIN?? ACHO QUE ERA VINIL..EU TINHA 17 ANOS E NÃO ME LEMBRO DE TER COMPRADO CD NESSA ÉPOCA, FOI BEM DEPOIS…. HIHIHI.. TEM GENTE AQUI QUE DEVE ESTAR PENSANDO..O QUÊ?? NÃO TINHA CD?? QUE TEMPO ERA AQUELE??? OLHA, A GENTE CURTIA IGUAL VIU? SÓ QUE ERA NO VINYL E ERA MUITO BOM J NÃO TNHA CD, NEM DVD, NEM CELULAR, NEM INTERNET..NADICA DE NADA DAS COISAS QUE TEM HOJE EM DIA E A GENTE SE DIVERTIA IGUAL..ESSA PARAFERNÁLIA TODA SÓ VEIO A ACRESCENTAR !É AQUILO QUE EU FALEI DA CAPA DO CD, TÁ…EU JÁ CURTO ELA AGORA, DE MONTÃO, MAS PENSEM BEM..SE COLOQUEM NO LUGAR DESSES GAROTINHO MUITO METIDOS A MACHÃO..VCS ACHAM MESMO QUE QUALQUER UM DELES VAI COMPRA O CD DO ADAM?? NÃO PESSOALMENTE…ELES VÃO MANDAR A IRMÃO COMPRAR… OU A MÃE…UAUAUAUMENINAS, SE VCS CONHECEREM ALGUM DESSES MENINOS, FAÇAM UM FAVOR A HUMANIDADE E COMPREM O CD DO ADAM E DÊM DE PRESENTE PRA ELES…. RSRSRSR J
    CONCORDO PLENAMENTE…AS MÚSICAS DO CD DELE SÃO TOTALMENTE VICIANTES , EU NÃO CONSIGO PARAR DE OUVIR, UMA VEZ ATRÁS DA OUTRA… MUITO BOM!!!! ADORO!!!E REALMENTE , ENCONTRAR UM CD COM TODAS AS MÚSICAS TÃO BOAS ASSIM É UMA TREMENDA RARIDADE…PONTO PRO ADAM!!!!!!!!AH, ANOS 80…. ELES FORAM MUUUUITO BONS VIU? TENHO SAUDADES…. APESAR DE NÃO TER OS RECURSOS DE HOJE EM DIA, MAS FOI UMA ÉPOCA MUITO LEGAL PRA SAIR, DANÇAR E SE DIVERTIR, PELO SIMPLES MOTIVO DA DIVERSÃO EM PRIMEIRO LUGAR MESMO…J

    2
  3. heheheh…fui pesquisar… Olha o que eu achei :

    ”em agosto de 1982, a Philips iniciava na Alemanha a primeira produção dos discos compactos, os CDs.”

    mas isso foi na Alemanha, até chegar no Brasil…..hiiiiiiiiiiiii! demorooooou!!!! em 983 não tinhacd ainda aquinão gente….sorry!!!! quem tem menos de 27 anos não sabe e quem tem um pouco mais, não lembra…hahahahahahah
    eu lembro, eu tava lá……rsrsrsrs eu tinha 17 aninhus!
    🙂

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *