CANADÁ – Rádio 104.5 CHUM FM – Entrevista em 25/01

A Rádio 104.5 Chum FM de Toronto entrevistou o Adam no dia 25 de Janeiro.

Veja as fotos aqui e ouça a entrevista completa em inglês abaixo:

Parte 1

Parte 2

E a seguir alguns trechos traduzidos desta entrevista:

Chum FM: Eu tenho tantas perguntas a fazer, vou te perguntar sobre American Idol e o fato de Simon estar saindo como você acha que o show vai sobreviver sem ele.
Adam: Acho que vai sobreviver por que o público investe nos participantes e não nos jurados, eu sei que nas primeiras semanas todo mundo quer saber o que os jurados vão dizer para as pessoas que vem pra audição, mas depois do top 10 quando você acha alguém que te agrada, fica sobre eles.

Chum FM: […] então depois de tanto tempo pensando sobre o American Idol, eu deveria ir lá, eu deveria ir lá, quantas vezes você pensou antes de ir?
Adam: É engraçado por que quando o programa surgiu, eu assisti a primeira temporada com Kelly Clarkson como vencedora e eu pensei, nossa que demais, eu poderia fazer isso, mas não acreditava tanto em mim e não queria encarar a rejeição e pensei que não estava pronto, eles não vão gostar de mim, sou muito teatral, muito isso, muito aquilo. Então finalmente eu comecei a trabalhar com música e pensei, como eu vou aparecer nessa indústria, por que você precisa de fãs, precisa um contrato, e ser descoberto é algo do passado, então eu pensei que melhor plataforma para mim surgir além dessa.

Chum FM: Como você se sentiu quando foi para a primeira audição?
Adam: Meu coração estava disparado, é tenso, muito intimidante, eu assisti o show por 8 anos e então estou na frente deles, Simon, Paula, Randy e Kara, esse ano foi o primeiro ano dela, e eu pensei , meu Deus, isso é inacreditável.

Chum FM: Eu não lembro a primeira música que você cantou na audição.
Adam: Na verdade a primeira música foi “I Wanna Rock With You” do Michael Jackson, mas eles só mostraram o Bohemian Rhapsody, que foi minha segunda música, mas só quiseram me mostrar como o cara do rock clássico.

Chum FM: Eu imagino que as pessoas ficam pensando no número de palhaços que vão até lá achando que sabem cantar, e também tem muitas pessoas que entram lá e sabem cantar, mas naquele ponto eles perdem suas vozes.
Adam: E eu me sinto muito mal pelas pessoas que são rejeitadas, por que elas acreditam que conseguem ir bem naquilo, e são dispensadas, e o coração delas é esmagado, mas faz parte do programa. […] É, certamente, me deixa triste […] E eu digo que às vezes a opinião dos jurados é tão subjetiva, alguém vai lá e sabe cantar, é ótimo, e eles recusam. Quando eu assistia outras temporadas eu dizia, vocês estão loucos? Ele é ótimo.

Chum FM: E não é só sobre cantar né, é sobre carisma, e sabe, estilo.
Adam: E eu acho que por outro lado eles gostam de participantes que eles podem moldar, que parecem o vizinho e eles podem transformar em algo mais glamuroso. […] É, a jornada, o crescimento, isso é importante.

Chum FM: Adam Lambert está aqui, e acho que semana passada você estava na Oprah, eu penso em você e em como deve ser bom, agora você está sentado em frente a Oprah, e não parece ser intimidante para você.
Adam: Sabe, eu estava muito nervoso antes de entrar lá, mas ela tem um jeito de me fazer sentir muito confortável, por isso ela é Oprah, ela faz o que faz e é incrível, é fácil conversar com ela.

Chum FM: Uma das histórias que você contou foi ter ido a casa da Madonna, por causa do seu guitarrista, que é o professor de guitarra dela.
Adam: E o guitarrista, ele tocou no evento beneficente do Haiti, seu nome é Monte, é um antigo amigo meu, fizemos uma banda há alguns anos, e ele sabe o quanto eu era fã dela, e eu conheci ela finalmente logo após sair a capa da Rolling Stone, acho que foi isso que me deu um ingresso para casa.

Chum FM: Foi em Nova York?
Adam: Sim, no centro, acho que é assim que você conhece a Madonna, você tem que ir para a capa de uma revista. […] Ela é incrível, ela é um ser incrível, ela criou tantas coisas e músicas, que meu coração estava acelerado. E ela disse, por que? E eu falei por que é intimidante, eu te amo. E ela falou, então amor é igual intimidação para você?

Chum FM: Eu tenho que te perguntar, você tem um irmão menor, e eu quero saber como sua fama afetou a ele? Como ele lida com isso?
Adam: Sabe, é engraçado, ele criou um blog chamado “Negative Neil” . Ele tem um senso de humor negro, ele é muito sarcástico, ele é muito engraçado e esperto, e é meio difícil para eles, mas na maioria do tempo eles adoram, estão felizes por mim, e ele passa por essas crises de ir ou não em uma guria, ele vai em bares e conheceu garotas e diz que conheceu uma garota, mas não sabe se sentiu algo, e eu digo, Neil, eu sei que você se acha brega, mas você pode dizer que é meu irmão e ele diz não, não vou fazer isso, e eu digo, eu respeito sua integridade meu amigo, ele pode me usar para se dar bem.

Chum FM: Adam Lambert nosso convidado especial nessa manhã, Adam, a final que você participou foi assistida por 28 milhões de pessoas, 10 milhões a mais do que o Grammy ano passado, descreva essa momento, você no palco e a decisão ainda a ser tomada.
Adam: Aquele momento eu agarrei o Kris, nós eramos companheiros de quarto, grandes amigos, nos demos muito bem, não teve hostilidade, a competição foi mais competir com nós mesmos, ficou naquilo, o que acontecer, nós chegamos aqui, e pra mim nunca foi sobre o título, era sobre chegar e conseguir destaque, e ir o mais longe possível, para cantar o máximo que eu pudesse, naquele momento não importa , por que diferentes bases de fãs que foram eliminados em momentos anteriores provavelmente iriam para um de nós, então foi normal, nós demos nosso melhor.

Chum FM: E você não precisou ganhar para conseguir uma ótima carreira. […] Pessoas que não gostavam do Idol e eram negativos em relação a ele, começaram a amar por sua causa, Rolling Stone te ama, a revista.
Adam: Eles me apoiam muito.

Chum FM: E, na hora de cantar com as estrelas, era mais pra, quem quer cantar com o Adam? Sabe o que estou falando? E falando pessoalmente, te vendo com o Kiss foi emocionante.
Adam: Aquilo foi demais. Foi uma viagem. […] Sabe, é engraçado, eu nunca fui um grande fã do Kiss, é cruel dizer isso, eu sabia quem eram, eu amava as roupas que usavam, adoro as fantasias, e quando comecei a ouvir quando fiquei sabendo que iria cantar com eles, e eles me deram um CD do medley que queriam fazer e eu disse, eu nunca ouvi essas músicas antes, elas são demais, e eu comecei a me perguntar por que eu não gostava da música do Kiss, então eu fiz minha pesquisa, aprendi muito sobre eles, conheci eles e me diverti muito, pude usar glitter e botas de plataforma.

Chum FM: Você ficou fantástico lá em cima. E sobre os rumores de você fazer tour com o Queen ou algo assim.
Adam: Isso é engraçado, é um boato da mídia, eu cantei com eles, e isso foi demais pra mim, Queen eu sou um grande fã, Freddy Mercury, estar no palco cantando We Are The Champions com o Kris, isso é um momento que nunca vou esquecer, e Brian May foi muito elegante e positivo, só disse coisas boas, e o rumor de nós cantarmos juntos, seja de onde for, só houve um, nós podemos trabalhar juntos um dia, houve interesse e respeito mútuo.

Chum FM: Então, agora você está fazendo uma tour e falando com a mídia sobre seu álbum, nos conte um pouco sobre isso. Você está fantástico no álbum de ponta a ponta, mas nos conte, o que você escreveu disso.
Adam: Foi ótimo, um mês antes do Tour do Idol, eu pude trabalhar com escritores, e as duas músicas que eu escrevi são Strut e Broken Open e também Aftermath, músicas que escrevi com outros escritores, foi o lugar que pus minhas melodias, minha voz, meu jeito nelas. […] Foi ótimo, muito gratificante, e Strut foi escrito com Kara Dioguardi do Idol.

Chum FM: E você trabalhou também com Ryan Tedder também.
Adam: Eu não trabalhei com ele, ele escreveu algumas músicas, ele é fantástico, mas escrevendo ou não na música, trabalhar com esses produtores é demais, Linda Perry é incrível. Lady GaGa é incrível, eu sou um grande fã, não acredito que passei um dia no estúdio com ela.

Chum FM: Acho que vocês tem muito em comum, por causa do respeito pelo teatral.
Adam: É, acho que crescemos na mesma “escola”, e ela é basicamente uma garota de clube, e eu tive essa experiência por muitos anos, ela em Nova York eu em LA, ela é um pouco mais nova do que eu, mas ela foi incrível, chegou toda fantasiada, o que foi uma honra para mim.

Chum FM: O que ela estava usando? Uma das fantasias dela?
Adam: Ela, não tão completa, ela veio com algo usando só um sutiã, uma saia, cinta ligas, correntes e botas, e eu fiquei meio, é, isso que eu gosto, tivemos uma “festa de ouvinte”, ela me mostrou algumas músicas, do seu novo álbum Fame Monster, eu mostrei para ela algumas demos que estava criando para o álbum, pedimos um whisky e começamos a gravar a música, foi muito rock’roll.

Chum FM: Você planeja voltar para a Broadway algum dia?
Adam: Não sei, acho que agora não, eu fiz muito teatro por muitos anos, fiz o Wicked, não fiz em Nova York, mas fiz em Los Angeles, e a produção da tour começou aqui em Toronto, então passei 3 meses aqui. […] Então, sabe, foi uma grande jornada, estou muito feliz.

Chum FM: Acho que você não precisa voltar para a Broadway, por que como a Lady GaGa faz, você pode provar isso no palco.
Adam: É, acho que minha primeira idéia, é fazer minha vontade, ser criativo, uma das coisas do teatro que é demais, é que você atua toda noite para pessoas ao vivo, e é um grande emprego, eu apóio, e as pessoas envolvidas eram demais, meus melhores amigos, mas eu queria criar minha própria arte, não ter que ser mandado onde ficar, o que fazer, eu queria criar isso eu mesmo.

Chum FM: Sabe, você é novo nessa carreira, você tem muito a adicionar, muito conhecimento. […] Sabe o que também é ótimo, é que artistas vão e voltam, e você é ótimo com seus fãs, tem algo que você quer dizer para eles?
Adam : Eu agradeço a paixão deles tanto, minha base de fãs é tão dedicada, entusiasmada, eu sou muito sortudo, se não fosse por eles, acho que não chegaria tão longe.

Fonte: Fier_E09 / Idol Forums

Tradução: Ely Marin

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. aaaii Adam seu bobinho…
    nos que somos sortudooooooooos por vc existir e nos entreterr!!!
    somos dedicados, entusiasmadoss e super empolgadoossss msm …por vcc!!!
    *:*
    a gente AMA vc!

    1
  2. On this article i must suggest why don’t we celebrate together with a glass of bourbon, and the day should get started simply wonderful!

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *