Adam no Toronto Sun

Saiu uma matéria sobre o Adam no jornal canadense, Toronto Sun.

Aqui está:

Adam Lambert tão selvagem quanto sempre
By JANE STEVENSON, QMI Agency

Não se preocupem, fãs do Glambert. O segundo colocado do American Idol de 2009, Adam Lambert diz que ele não diminuiu sua maquiagem teatral, nem sua atitude over-the-top.

Uma história na atual edição da Entertainment Weekly sugere que ele esteja sem maquiagem para o clipe do seu segundo single Whataya Want From Me?, seguindo sua apresentação polêmica no American Music Awards novembro passado.

“Eu amo quando as pessoas leem sobre as coisas, é legal,” Lambert disse terça-feira de manhã num cabeleleiro em Toronto, para promover seu álbum de estréia, For Your Entertainment.

“Tem tudo haver com a música. Whataya Want From Me? é emocional e vulnerável e ainda mais sensível. Você não levanta em um terno reluzente e com uma maquiagem de olho linda, e como se triturassem minha pélvis durante a música. Não dá certo.”

O jovem de 27 anos, cantor abertamente gay diz que ele continua sendo ele mesmo, apesar de sua apresentação no AMA em que ele beijou um outro músico no palco, dentre outros atos abertamente sexuais com homens e mulheres.

“Eu não sinto como se o que eu fiz foi errado,” diz Lambert, após apenas duas horas de sono. “Eu sinto apenas que a única razão para isso ter sido tão grande e fora de proporção, é porque eu sou um cara gay. Nós podemos ver homens e mulheres se beijando em todo lugar. Por que dois homens não podem se beijar? É uma hipocrisia… Ninguém fala de verdade sobre (beijos de) mulheres porque isso não é um tabu.”

“Eu só fiquei excitado e quis interpretar a letra da minha música, que é brincalhona, e eu não pensei duas vezes sobre isso. Eu estava como: ‘Oh, é um sexy e um arricado pequeno número. São quase 11 horas da noite. É um show de prêmios e pessoas fazem isso o tempo todo, em show assim. Madonna fez. Muitas pessoas fizeram isso.”

Depois que a ABC recebeu cerca de 1.500 reclamações por telefone, o planejado desempenho para a próxima apresentação de Lambert no programa da rede, Good Morning America, foi cancelado e a CBS convidou Lambert para se apresentar, como alternativa, no The Early Show, na mesma data na cidade de Nova Iorque.

“Eu não pensei que era grande coisa e eu não percebi que era grande coisa até depois do ocorrido, quando as pessoas começaram a reclamar sobre isso,” diz Lambert. “E eu estava um pouco chateado porque minha intenção não era deixar ninguém irritado. Foi só um jeito de “levantar sombrancelhas”. Eu estava esperando que a reação seria mais ao longo das linhas, ‘Oh, aquele Lambert. Ele é tão bobo e se acha o maioral!’ E algumas pessoas reagiram dessa maneira. (Mas) há pessoas que se opõe a isso, e eu penso que está tudo certo. Todo mundo tem o direito de ter suas crenças e suas opiniões, mas isso não significa que a FCC precisa punir aqueles que não seguem esse código de moral — porque é um país livre.

“Foi difícil, eu não vou mentir. Foi um pouco estressante. As ramificações disso machucam meus sentimento um pouco. Mas eu vou superar. Eu sou bem resistente. Você vive, você aprende. Eu acho que o que eu tenho que continuar falando a mim mesmo é, ‘Quer saber? Eu não posso mudar agora. Tenho que seguir em frente.’ Eu não gosto de me de deter em nada. Eu só sigo em frente. Então eu sabia que essa era minha única escolha, de verdade.”

For Your Entertainment vendeu 457.000 de cópias desde seu lançamento, atrasado em Novembro. Que está abaixo das expectativas, segundo a Entertainment Weekly, e Lambert admite a controvérsia de que o AMAs pode ter prejudicado as vendas.

“Isso poderia ter deixado algumas pessoas zangadas. Mas, você sabe, eu não me arrependo. Eu acho que fui eu. Eu estou sendo eu mesmo. E eu acho que assim como tantas pessoas que poderiam ter se desinteressado, existem também muitas pessoas, eu espero, que viram o que eu estava fazendo e gostaram.”

Lambert não tem planos de turnê definido ainda.

Lambert à luz do luar no tapete vermelho

Adam Lambert não irá apresentar ou tocar no domingo a noite do Grammy Awards, em Los Angeles, mas ele conseguiu falar com Entertainment Tonight para fazer dele um correspondente de moda do tapete vermelho.

Lambert irá perguntar o de sempre “Você está vestido tipo quem?” ou parecido, mas disse que as reações das estrelas da música com ele, deve ser impagável.

“Eu estou animado,” Lambert disse terça-feira em Toronto. “Estou um pouco apreensivo. Acho que a coisa que vai ser interessante é ver a reação de alguns artistas, ‘é aquele cara do American Idol perguntando quem eu estou vestindo?’ Isso poderia ser um pouco engraçado. Mas eu acho que eu gosto de novas experiências. Eu gosto de fazer as coisas que eu nunca tinha feito antes. Eu gosto de correr riscos. E algo como, ‘Por que não? Isso soa como divertimento. Legal.’”

Quanto a quem ele espera que ganhe o Grammy, Lambert disse que ele está torcendo tanto para Lady Gaga, que co-escreveu uma das músicas do seu álbum de estréia For Your Entertainment, quanto pela Beyoncé, de quem ele é fã.

Lambert disse que teria sido divertido se apresentar no Grammys, mas nunca houve qualquer discussão sobre isso.

“Eu sou tipo ‘o novo garoto do bairro’”, disse ele. “Há um monte de gente talentosa e incrível que estará se apresentando naquela noite (que são) estabelecidos. Eu sou novo. Portanto, esperamos que, eventualmente”.

Planos para o aniversário

O segundo lugar do American Idol 2009, Adam Lambert faz 28 anos nesta sexta-feira e planeja comemorar com uma festa particular em um bar de LA com os amigos.

“É engraçado porque há um ano no meu aniversário, tudo estava apenas começando”, disse Lambert terça-feira em Toronto. “Eu tinha começado uma série de rodadas preliminares no (American Idol) e foi, como, prestes a acontecer. E eu não sabia o que ia ser. Então olhar para um ano atrás é bem estranho.”

Lambert disse que sua fama repentina que lhe ensinou uma lição importante.

“Não se leve à sério demais”, disse ele. “Mantenha uma luz no coração, e só encontrar o tipo de humor e o divertimento em tudo – porque é muito fácil de se atolar e ser duro com você mesmo. Quer dizer, todo mundo tem uma opinião. Todo mundo gosta de ter sua opinião ouvida e eles estão em toda a Internet. E (há) uma grande quantidade de reforço positivo, mas há também uma grande quantidade de negatividade. Às vezes eu leio, mas na maioria das vezes eu tento deixar isso pra lá”.

jane.stevenson@sunmedia.ca

Tradução: Louise Fernandes

Fonte: Toronto Sun

Compartilhar
Share

4 Comments

  1. ameei essa entrevista!

    “Foi difícil, eu não vou mentir. Foi um pouco estressante. As ramificações disso machucam meus sentimento um pouco. Mas eu vou superar. Eu sou bem resistente. Você vive, você aprende. Eu acho que o que eu tenho que continuar falando a mim mesmo é, ‘Quer saber? Eu não posso mudar agora. Tenho que seguir em frente.’ Eu não gosto de me de deter em nada. Eu só sigo em frente. Então eu sabia que essa era minha única escolha, de verdade.”

    geente que dó que me deu!

    1
  2. Também gostei da entevista, mas achoq ue as pessoas tem que deixar pra lá esse troço do AMA..tá ficando cansativo e o Adam não precisa disso…move over people….please…
    as vendas do cd a esta altura já estão bem maiores, acredito e assim que ele divulgar no resto do mundo vão subir ainda mais…deixa o Adam ir pra europa… os europeus amam o tipo de música que o Adam faz..eles amam coisas exóticas e diferentes, e é exatamente isso que o Adam tá fazendo, então…. vai ser d+++++

    2
  3. ah Glória, ele mesmo já disse que não agueeenta mais falar do AMA. mas é inevitável, vão continuar perguntando e perguntando. e ele respondendo a mesma coisa forever..
    super visualizei uma cena do Adam daqui há alguns anos no auge do sucesso dando uma entrevista, aí perguntam: mas e hoje em dia, qual a sua visão da sua marcante apresentação no AMA há alguns anos atrás? ¬¬’

    3
  4. é Mariana…esse fantasma vai assombrar o Adam por um bom tempo ainda….. infelizmente…mas tudo bem…..
    eu particularmente amei a apresentação e concordo com ele quando ele disse que vocalmente deixou a desejar…também, era muita coreografia, muita escada pra subir, muita escada pra descer, muita porta, cadeira, dançarinos e o escambal…acho que ficou overdue, mas eu amei assim mesmo…o problema é que ele não conseguiu se concentrar nos vocais e não relaxou durante a música, dava pra ver que ele tava tenso….

    4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *