-
18jan2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Outra Grande Review de WWFM – by Lyndsey Parker
O Novo Clipe de Adam Lambert Mostra o Lado Ruim da Fama Por Lyndsey Parker
A fama custa, como uma vez Debbie Allen nos avisou com um enfático tapa de sua bengala. Claro, com a fama vem a atenção e adoração de milhões. Mas às vezes, essa atenção é recusada, e às vezes é até cruel. Talvez, ninguém ultimamente é até cruel. Talvez ninguém ultimamente aprendeu essa dura lição mais rápido que o American Idol Adam Lambert, que há apenas um ano atrás era mais um cantor aspirante com um sonho, outro talento desconhecido lutando por seu espaço.
Essa grande aparição surgiu na forma de Idol, que trouxe a ele o estrelato que ele (e todo mundo que fez audição para o show) queria. Mas em um clássico caso de “tome cuidado com o que deseja” assim como o seu sucesso repentino veio com uma armada de seguidores, paparazzi, e twitters que agora o seguem e o analisam demais a cada movimento com suas botas YSL.
O completo abandono de privacidade de alguém é algo que pessoas muito famosas tem que lidar, claro e considerando todas as mordomias que vem junto com o estrelato, é difícil sentir pena de celebridades. Mas para ídolos, a experiência pode ser muito exaustante, devido ao intenso entusiasmo mostrado pelos fãs (telespectadores parecem sentir que eles conhecem os ídolos pessoalmente) e a rapidez do tipo de fama que aparece quando se é mostrado para milhões em salas de estar por meses.
E se o ídolo em questão é alguém que teve que lidar com constantes críticas quanto a sua sexualidade (controvérsias sobre beijos a alguém do mesmo sexo, fotos de Halloween com fantasias drag, acusações simultâneas de ser muito gay, ou não gay o suficiente e etc.) deve ser até mais difícil de tentar ter uma vida ao menos parecida com uma vida normal. Não que alguém que seja tão fabuloso quanto Adam Lambert quis uma vida normal e chata, mas você entendeu a idéia.
Quando Adam começou a cantar seu segundo single “Whataya Want From me” em shows de TV nacionais logo após o escândalo do American Music Awards envolvendo o mencionado assim beijo em alguém do mesmo sexo, parecia haver algo implorando e quase desesperador em seus olhos, como se ele estivesse pedindo para seus maiores admiradores e críticos cortadores de garganta essa mensagem. Isso, claro, fez com que a letra da música significasse mais. O que as pessoas querem de Adam Lambert? Às vezes parece que o público quer mais do que ele pode dar.
Em todo caso, seu efeito é apenas intensificado pelo novo clipe da música, que parece reduzir a vida de Adam em um aquário de celebridades enquanto ele rasteja pelas paredes de um apartamento e foge de repórteres em uma limusine. Eu gostaria de dizer que o vídeo mostra a atuação de Adam muito bem… mas eu não acho que ele esteja necessariamente “atuando” aqui. Ele parece estar trazendo experiências da vida real nas cenas mais angustiosas do vídeo.
“WWFM” é definitivamente um clipe que provoca pensamentos, trazendo a mente outros clipes examinando o lado ruim da fama (Britney Spears “Everytime”, Madonna “Subtitle For Love”, Lady GaGa “Paparazzi”), por outro lado essa mensagem é muito mais escondida do que nesses outros clipes e logo mais aberta a interpretação. Dirigido por Diane Martel – cujos trabalhos não apenas incluem Mariah Carey e Christina Aguilera mas também o conceituado “Conquest” do White Stripes e o épico ski na água no clipe de “Fearless” do Bravery – o clipe mostra um lado mais sombrio do ídolo americano glam do que o seu vídeo no clube Caligula de “For Your Entertainment”, muito parecido com a sua performance de “Tracks Of My Tears” mostrando um lado diferente do que sua performance de “Ring Of Fire”. Nesse ponto cruzado da careira de Adam, um vídeo sério como esse foi um movimento esperto.
Em todo caso, a pergunta principal da música não pode ser respondida facilmente, mas por agora minha resposta pessoal é: Adam, eu quero que você faça mais clipes como esse. É ótimo.
Fonte: Yahoo Music
Tradução: Ely Marin
hummmm…ok….eu, mais do que ninguém dou muito valor a minha privacidade, ela é muito preciosa pra mim, não sei o que eu faria se alguém a tirasse de mim….entretanto, e agora é que a coisa fica complicada, eu continuo com a minha opinião a respeito desse clipe. Não acho que o Adam esteja se sentindo mal ou acuado por causa do assédio dos fãs e da mídia – continuo achando que esse clipe é o resultado de uma perfeita interpretação da letra, por parte dele….assim como foi em FYE. Não acredito que alguém batalhe tanto pra conseguir alguma coisa e depois não dê valor a ela. O Adam lutou com todas as armas pra chegar a final di AI porque era exatamente isso o que lee queria, se ele quizesse continuar no anonimato, ele teria continuado a cantar e fazer suas apresentações nos bares, boates, casas noturnas e teatros – como ele vinha fazendo a muitos anos antes do AI. Se ele não quizesse fama e reconhecimento pelo trabalho dele, ele nunca teria participado do AI…pra quê se dar ao trabalho??? se ele tinha tudo o que queria???…ou será que não tinha? que queria mais??? Eu acredito que sim, que ele queria mais, e continua querendo…e vai conseguir Ele vai conseguir realizar tudo o que ele quizer,porque ele é extremamente talentoso e obstinado e é por isso que nós amamos tanto Adam Lambert , por ele ser do jeito que ele é. Temos orgulho dele e de sermos seus fãs, gostaríamos de ser como ele e até sentimos inveja. E eu sei, no fundo do meu coração que o Adam sabe o quanto nós amamos ele e o quanto o apoiamos – ele sabe que nosso amor é verdadeiro e quesomos fiés, ele sabe que pode contar conosco, e por isso eu tenho certeza de que ele não se sente sozinho, porque ele sabe que nós estamos aqui, por ele.
GO ADAM!!! e continue fazendo muitos clipes, iguais a esse e diferentes desse também, porque Adam Lambert é sinônimo de liberdade, de criatividade e de inovação. Tudo nele cheira a novidade e excitação !!!