-
15jan2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 6
Mais um Review do Vídeo de WWFM – by Michael Slezak
Clipe de Whataya Want From me de Adam Lambert : O que você pensa dele? Por Michael Slezak
É provavelmente burrice tentar entrar na cabeça de um artista assistindo um de seus clipes, e mesmo assim o amável novo clipe de Adam Lambert “Whataya Want From Me” mostra de um modo sua personalidade, de um modo enigmático, é difícil não imaginar que o segundo colocado no American Idol 8 está se sentindo um pouco sobrecarregado sobre toda a mudança que aconteceu em sua vida nos últimos 12 meses. Pense sobre isso: A menos de um ano atrás – 20 de janeiro de 2009 para ser exato – Lambert prendeu nossa atenção cantando “Bohemian Rhapsody” durante as audições de São Francisco (Se você é nostálgico, olhe o VT do episódio no site.) Desde essa época, o cara foi um ímã de bajulação, ódio e controvérsia. Sua orientação sexual foi discutida em todos os lugares – até no “The O’Reilly Factor – antes que ele se mostrasse gay na capa da Rolling Stone no verão passado. Ele foi atingido por brinquedos sexuais voadores na tour do Idol. Esse outono, ele foi criticado pela revista Out por não ser um apoiador assíduo dos direitos do movimento gay – ao mesmo tempo ele apareceu na capa dessa revista. E sua performance extremamente sexual no American Music Awards em novembro praticamente fez com que a ABC tivesse que tirar a primeira letra do logo de sua corporação, pintá-la de vermelho e colá-la no peito de Adam. Mais tarde, ele teve que pedir aos seus mais doentes fãs que recuassem em ligações para as rádios por que ameaçaram sua relação com o rádio.
E é tão impossível, realmente, olhar para “Whataya Want From Me” e não fazer referência a todos aqueles momentos polêmicos da vida pública de Adam. Conceitualmente, o vídeo encontra Adam interagindo com a câmera como se ela fosse um segundo personagem e engatava um forçado pás de deux (passo de balé). Tem o Adam virando de costas, desligando, brigando com o controle; há o Adam, parado em frente a uma estante de livros (que, uau, está totalmente cheia de livros) e oferecendo olhares frios de lado, há o Adam fingindo um rosto feliz em público para os paparazzi, então mostrando uma emoção totalmente diferente quando entra na limusine, tem o Adam na cozinha, nervoso agora, bordando ameaças enquanto grita e avança contra a câmera, há o Adam sozinho, pensativo e lendo algum tipo de recado após o personagem não visto fazer suas malas e ir embora, e finalmente, há o Adam, recebendo seu parceiro na cama após uma reconciliação com a mais leve pista de um sorriso. O parceiro invisível de Adam representa um amor, a mídia, seus fãs, a capa de seu CD, ou talvez todos acima? Assim como a letra da música, o vídeo é aberto a interpretação, mas o espaço daquele apartamento dos sonhos (Santa, eu gostaria daqueles gabinetes na cozinha!), a neblina fria das cenas no jardim de trás, os restos de uma comida chinesa comida apressadamente, todos contribuíram para uma confusão sombria, a idéia que, às vezes um popstar ocasionalmente “precisa de um momento pra respirar”, para aprender a guiar o público e suas relações pessoais que inevitavelmente mudam pela aparição repentina de fama e fortuna, todo o bem e mal que vem com isso. Talvez eu esteja me tornando muito pesado em comentar sobre clipes em uma manhã sonolenta de janeiro, mas não é isso que os melhores clipes nos fazem: Nos faz pensar um pouco mais profundamente sobre a letra da música, nos dá um pouco de espaço para termos nossa interpretação, nos deixa ver o artista em uma variedade de roupas/estilos de cabelo. Nesses termos o clipe de “Whataya Want From Me” é um sucesso esmagador. Estamos esperando que possamos dizer o mesmo da música enquanto ela luta por uma chance na rádio e nos charts da Billboard.
Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Ely Marin
aw. eu pensei exatamente nisso, talouco/
Adorei essa crítica (:
pq diabos tem uma foto no meu comentário? G_G
eu gostei tambem..
😀
sou fã do slezak… e o clipe ta foda
essa critica foi tudooo!
*:*
😀
Até acho que pode ser tudo isso que ele falou aí, mas…..por outro lado vem na minha cabeça o Adam falando ”Não levem tão a sério, é só a minha interpretação da música” – sei lá….me veio exatamente isso na cabeça enquanto eu estava lendo…parecia que eu estava vendo o Adam dizendo essas exatas palavras…
Só ele mesmo sabe o significado do clipe, mas eu achei simplesmente divino…perfeito!!! Não imagino o porquê das rádios não estarem tocando a música…quem sabe ele vai ser mais um a fazer mais sucesso primeiro fora dos Eua – aí, depois que ele estourar fora, eles vão querer assunto….humpf !
Assisti de novo e sim….continuo com a minha ”impressão” do clipe – digamos assim –
o Adam está interpretando ( e muito bem diga-se de passagem…nota 10! ) a letra da música….assim como ele interpretou a letra de FYE no respectivo clipe.
É nisso que eu acredito!