-
02dez2009
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Adam em artigo da Associated Content
Adam Lambert é o novo rei do rock
O álbum de estréia, For Your Entertainment, brilha
Por Todd FlechterO álbum de Adam Lambert, For Your Entertainment, tem sido o lançamento mais aguardado há um bom tempo. Lambert ganhou o coração de seus fãs conhecidos como Glamberts quando ele ficou em segundo lugar na série de sucesso na TV, American Idol. Críticos musicais por todo país viram o quão talentoso esse nativo de San Diego é. Ele colecionou mais atenção da imprensa do que qualquer outro Idol até agora, e não tem nada haver com a sexualidade dele ou o delineador preto. O veterano de teatro musical de 27 anos pode cantar qualquer tipo de música.
A principal questão enquanto assistíamos a sua ascensão ao topo era se ele poderia emplacar um álbum com as músicas dele mesmo. Isso significa não cantar covers, como a assombrada mas muito adorada versão de Mad World do Tears for Fears. Não somente FYE sobrevive a todo exagero, ele aniquila qualquer idéia ponderada de que ele era só mais um participante ‘hoje aqui sumido amanhã’ como muitos do American Idol. O produto final é o álbum de estréia mais sólido desde que Alanis Morissette liberou Jagged Little Pill em 1995. Pill vendeu mais que 15 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e ganhou quatro Grammys.
FYE não é apenas a típica corrida para os morros das misturas de pop-rock. RCA Records encomendou músicas dos melhores personagens na música hoje incluindo Pink (Whataya Want From Me), Lady Gaga (Fever), River Cuomo do Weezer (Pick U Up), Ryan Tedder do One Republic (Sleepwalker), e Mattew Bellamy do Muse (Soaked). Lambert vai ser comparado aos roqueiros Freddie Mercury e David Bowie, mas isso não é completamente justo. Os malabarismos vocais feitos no álbum provam que Lambert é o vocalista mais unicamente dotado de sua geração. Ele se destaca sozinho no seu próprio louvor. Assim como Michael Jackson era o Rei do Pop, Lambert é o novo Rei do Rock.
O álbum irradia desde o começo com Music Again e a rock music nunca pareceu tão divertida nem tão dançante. Escrita por Justin Hawkins do The Darkness, Music Again tem todos os elementos do moderno clássico enquanto captura o som Glam dos anos 70. Você pode ver um estádio inteiro de Glamberts com os punhos no ar, isqueiros balançando, e gritando a letra “Yeah, you made me wanna listen to music again/ Yeah you make me wanna listen to music again.” O mesmo pode ser dito das totalmente bombásticas Sure Fire Winners bem como Sleepwalker.
O momento mais brilhante de Lambert vem no meio do álbum com a power ballad definitiva, Soaked. Os vocais aqui, sozinhos, poderiam causar arrepios nos críticos de música mais duros. É disso que clássicos eternos são feitos.
Esperançosamente, Lambert está aqui para nosso Entretenimento por muitos, muitos anos.
Fonte: Associated Content
Tradução: Rodrigo Neri
Nenhum Comentário