Adam Lambert agita o ‘Early Show’ da CBS

O jornalista, especialista em American Idol, Michael Slezak fez as pazes com o Adam. Depois de ter críticado sua apresentação no AMA, ele elogiou e muito a apresentação dele, nessa manhã no The Early Show. Leia aqui sua crítica.

Adam Lambert agita o ‘Early Show’ da CBS. (Surpresa! Ninguém foi agarrado!)
por Michael Slezak
CBS, 3; ABC, 0.

Não há outro modo, na verdade, de contar a pontuação. Vendo como o Good Morning America perdeu uma entrevista encantadora e atrevida (leia o que meu colega, Ken Tucker, disse sobre isso) e duas performances poderosas do segundo lugar da 8ª temporada do American Idol, Adam Lambert, hoje de manhã. Eles entregaram tudo isso de mãos beijadas a seu programa rival, Early Show, por causa de, bem, por causa de que exatamente? Ah, sim, aparentemente os engravatados da ABC não acharam possível que o cantor energético entenderia a diferença inerente entre uma performance às 22h55m em uma premiação decididamente picante e uma apresentação às 8h30m da manhã em um programa de notícias agradável que as pessoas assistem enquanto tomam seu café da manhã. [Insira seu emoticon virando os olhos aqui] Isto não quer dizer que eu mudei minha opinião sobre o show do Adam da noite de domingo. Umas 36 horas depois, eu mantenho minha argumentação de que a performance do AMA de “For Your Entertainment” foi uma decepção vocal e estética. Mas o “desconvite” apontando o dedo com desaprovação feito pela ABC — “Devido à performance controversa no American Music Awards, nós estávamos preocupados em colocar no ar um conteúdo parecido tão cedo de manhã” — parece tão insincero como inesperado. (Sério? Por que não colocar um grande laço em cima daquele presente pela audiência que você está dando a Harry Smith & Co.?)

A boa notícia para a Nação Glambert é que seu ídolo soou magnífico em seu golpe duplo formado pelo hino sincero “Whataya Want from Me” e pela festiva efervescência de “Music Again”. Do ponto de vista das letras, a primeira faixa pareceu que poderia ter sido escrita especificamente como uma resposta à nação levada à confusão causada pelo acariciamento de virilha e pela simulação de sexo oral da noite de domingo. A música (co-escrita pela Pink) contém um apelo por paciência e compreensão de um cara que ainda está encontrando seu caminho no mundo (“Não desista / Eu estou tentando resolver / Por favor, não entregue os pontos / Eu não o desapontarei”) e um obrigado especial aos fãs hard-core que nunca questionaram o bom senso do Adam para início de conversa (“Este sou eu, eu sou esquisito / Mas obrigado por me amar / Porque você faz isso perfeitamente”). Não vou mentir: Havia certa dor ao ouvir Adam responder a criticas como “gay demais” / “não é gay o bastante” / “muito indecente” / “não cantado direito” / “mas e as crianças?” com seu refrão cantado em tom perfeito de “Whataya Want from Me?”.

Já em “Music Again” (minha segunda favorita do FYE, para sua informação), eu não posso imaginar uma faixa mais adequada pela qual Adam pudesse mandar a mensagem “vamos voltar a nos focar nas próprias músicas, né?”. A banda do Adam soou um pouco enlatada nesta música — imagino que havia algum tipo de playback complementando o som geral no minúsculo estúdio da CBS — mas a voz principal do Adam estava excelente, especialmente quando se leva em consideração o jogo de palavras acelerado da música e as rápidas descidas à oitava escala. Não há muitos artistas na parada pop hoje em dia capazes de fazer aquilo ao vivo. Obrigado, Adam, por lembrar a gente que você é um pássaro raro, de verdade.

O que você achou da apresentação do Adam no Early Show? Você entendeu a decisão do Good Morning America de negar a apresentação dele? E, depois de tudo que aconteceu nas últimas 72 horas, você planeja comprar o CD dele, For Your Entertainment? (Ou talvez você já tenha comprado?) Expresse-se sobre tudo acima nos comentários abaixo!

Fonte: EW.com

Tradução: Raph Santiago

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *