Adam foi manchete também em sites brasileiros

No dia de hoje Adam também foi notícia nos sites brasileiros da UOL e da GLOBO, apesar de ambos terem publicado a mesma matéria, segue na íntegra.

Adam Lambert chama muita atenção, mas se arrisca a perder fãs

Por Jill Serjeant e Ellen Wulfhorst
De Los Angeles
25/11/09

A performance pública provocante de Adam Lambert como artista solo no American Music Awards, no domingo (22), fez manchetes e ajudou a multiplicar os downloads em todo o mundo de seu álbum de estreia.

O segundo colocado no programa “American Idol” ganhou muita publicidade com a performance carregada de sexualidade que apresentou para seu primeiro CD, “For Your Entertainment”. Mas, para observadores da indústria musical, ele se arriscou a prejudicar sua carreira ao chocar alguns fãs e fez pouco para divulgar o que tem de melhor: sua voz.

“Em uma noite que teve apresentações de alguns dos maiores nomes da música –Lady Gaga, Jennifer Lopez e Jay-Z–, a única pessoa que está atraindo comentários é Adam Lambert”, disse o jornalista Michael Slezak, do Entertainment Weekly. “Para mim, porém, o grande risco é que, em sua primeira apresentação diante do mundo, Adam possa ser visto como nada mais do que um artista de uma nota só, que emprega táticas de choque, em oposição a ser conhecido por sua música”, disse Slezak à Reuters.

Mais de 14 milhões de pessoas assistiram à performance do glam-rocker gay na transmissão ao vivo do AMA no domingo, que incluiu dançarinos em figurinos de sadomasoquismo, Lambert beijando um tecladista e simulando sexo oral com um dançarino. A transmissão levou a ABC a receber mais de 1.500 queixas e a cancelar a participação prevista de Lambert nesta quarta-feira (25) em seu programa “Good Morning America”.

Aparecendo em lugar disso no “The Early Show”, na CBS, Lambert defendeu sua performance e disse que não teve a intenção de provocar controvérsia. “Admito que me empolguei, mas não vejo nada de errado nisso. Percebo que as pessoas se ofenderam, e não foi essa minha intenção”.

Ele disse que outras performances sexualmente explícitas atraíram pouca ou nenhuma atenção. “Se tivesse sido uma cantora pop fazendo as mesmas coisas sobre o palco, acho que isso teria gerado muito menos ultraje”, disse Lambert. “Acho que foi pelo fato de eu ser gay”.

Questionado se vai pedir desculpas, já que crianças podem ter assistido a sua performance, ele disse que não. “Era quase 11 horas da noite”, disse ele. “Não sou babá, sou um artista”.

O furor parece ter beneficiado as perspectivas iniciais de seu álbum, enquanto Lambert procura fazer nome em uma indústria que enfrenta uma queda de 40% nas vendas de álbuns nos últimos dez anos.

Lançado na segunda-feira pela Sony Music Entertainment, “For Your Entertainment” chegou na noite de terça-feira ao número 4 na parada de downloads de álbuns nos EUA da iTunes, e foi número 1 da Finlândia e número 3 na Nova Zelândia.

Fonte: UOL e O GLOBO

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *