No estúdio com Adam Lambert

A revista Entertainment Weekly de outubro publicou um pequeno artigo sobre o novo álbum do Adam, com uma mini entrevista com o cantor. Eles também falam sobre três novas músicas que estão incluídas. Confira a scan abaixo, e a tradução logo a seguir:

Scan

Adam Lambert
O astro de “American Idol” nos convida para uma voltinha enquanto trabalha em seu glamtástico álbum. – Mikael Wood

Gravando vocais na Capitol Studios em LA, Adam Lambert disse palavras que chocaria o coração de qualquer um que amou seu estilo despojado no “American Idol”. “Nos versos estou sendo realmente teatral,” ele conta ao produtor Rob Cavallo (de American Idiot do Green Day), que está supervisionando a sessão esta noite. “Eu deveria diminuir?”
Diminuir?
Não temam, fãs de Lambert. “Eu gosto mais do jeito presunçoso,” Cavallo responde, e logo, Lambert está soltando a voz na “Music Again”, uma música eletro-metal pesada escrita pelo líder da Darkness, Justin Hawkins. Ele trabalhou tanto nesta marca, que eventualmente é forçado a pedir algo para um notório astro de rock: chá para a garganta. Lambert chama isso de “lubrificante de voz.”
Antes de precisar acalmar as cordas vocais, entretanto, ele precisava de um senso de direção. “Quando acabei a turnê do Idol, tive um pouco de crise de identidade,” Lambert diz durante um intervalo, vestindo sua calça jeans justa e manchada, um cachecol clássico, e botas de cowboy. “Eu ficava, ‘o que eu quero fazer?’”
O empresário do cantor havia solicitado 28 músicas de algumas listas de compositores e produtores, e ele teve de dedicir exatamente que tipo de álbum queria fazer.
Inspirado pelas apresentações que mais pareceram fazer sucesso na TV e na turnê, Lambert teve a idéia de atualizar o som da clássica guitarra pesada de rock com dança de techno e sintetizador futurístico; ele cita Muse e The Killers como influências. “É como se uma cápsula dos anos 70 tivesse explodido no espaço e você estivesse assistindo isso de um caleidoscópio,” ele diz com uma risada. “Esta é minha grande visão.”
A pedidos de Cavallo, Lambert escreveu e gravou com grandes nomes como Greg Wells (Katy Perry), Linda Perry (Christina Aguilera) e RedOne (Lady Gaga). Esta semana ele e seu time estão escolhendo o que entrará para o álbum, ainda sem título, e com lançamento para 24 de novembro. Comprimir um ano de trabalho em dois meses tem sido “estressante”, diz ele, mas de volta ao estúdio com Cavallo, onde o cantor mandou um refrão especial estilo Bowie, ele confidenciou uma coisa: “Glam está de volta, p—a!”

Ouça!
Uma prévia de três músicas novas

”What Do You Want From Me?”
Escrita por Pink e Max Martin
“Ela serve para relacionamentos, mas eu também identifico um senso de falar em público. Tipo ‘essa coisa toda é um pouco louca, mas por favor, tenha fé em mim, porque eu não vou te desapontar.’”

”Strut”
Escrita por Kara DioGuardi e Lambert
“É uma coisa tipo Gary Glitter/T.Rex com uma letra autoritária. Você não vai encontrar o amor e felicidade, a menos que deixe seu cabelo cair e segure suas coisas.”

”Loaded Smile”
Escrita por Linda Perry e Lambert
“É um pouco sombria, com todos os vocais em falsete. É como se você flutuasse no espaço.”

Compartilhar
Share

One Comment

  1. kra.. EU AMO ESSE HOMEM!! ELE NASCEU PRA MIM!! FALEI

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *