Doações do Adam já ajudam escolas

O Adam pede aos fans para doar dinheiro para escolas ao inves de enviar presentes a ele. E então começou uma disputa, como já publicamos aqui.

E essas doações já vem fazendo efeito, como se vê nessa reportagem.

Finalista do American Idol ajuda a levar instrumentos às aulas dos professores de Kent
Reportagem: Brian Beckley
kentreporter.com

Quando cortes nas verbas ameaçaram os programas musicais nesta última primavera nas escolas do distrito de Kent, a professora de música Carol Brewster decidiu tomar uma atitude.

Para assegurar que, independente do que acontecesse com os programas, os estudantes do ensino fundamental de baixa renda da escola Kent e da Scenic Hills, ainda tivessem a oportunidade de tocar na escola, Brewster decidiu escrever uma redação para DonorsChoose.org, uma instituição de caridade online que procura conectar pessoas e estudantes necessitados.

Brewster disse em um email que escreveu uma proposta no valor de $12.000 para instrumentos musicais, totalizando $14.772 somando os impostos, taxas e transporte.

O pedido foi realizado ao vivo no dia 30 de março e até 18 de agosto já havia sido arrecadado $2.000 em doações.

Foi então, que o finalista do programa American Idol, Adam Lambert, se envolveu e todo o jogo mudou.

No dia 20 de agosto, Brewster disse que ocorreu uma chuva de doações no site “em nome de Adam Lambert”.

Depois de alguma pesquisa, ela descobriu que a estrela em ascensão havia pedido a fans para apoiarem programas musicais escolares ao invés de enviar a ele presentes e um dos seus fã clubes (the Glittizens) selecionou a proposta de Brewster.

Não foi só isso, iniciou-se um concurso entre os fã clubes para ver quem conseguiria angariar mais fundos.

Em apenas oito dias, os fans de Lambert doaram mais de $12.000, alcançando plenamente o valor da proposta. Mais de 200 pessoas nos EUA contribuiriam, incluindo 1 pessoa na Finlândia.

Brewster informou que DonorsChoose espera coletar toda a contribuição até o fim da próxima semana para comprar os instrumentos, e então envia-los para as escolas em Kent.

Brewster informou ainda, que o protocolo para distribuição dos instrumentos, que irão para as escolas que ela trabalha (Kent, Scenic Hill, Springbrook, Swyer Woods and Martin Sortun) está sendo desenvolvido com foco em estudantes da 5a série com almoço grátis e reduzido.

Site de origem: http://www.pnwlocalnews.com/south_king/ken/news/59952792.html

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *