The Zodiac Show

The Zodiac show é um evento teatral de gênero multiplo, levado por música, no estilo de show, que te deixará louco! Ele unifica artistas e performances dos mais famosos aos pioneiros e tudo entre eles. The Zodiac serve como uma plataforma para a diversidade, e música é a linguagem universal que ressoa e paralela a jornada de nossas vidas. De novos talentos à celebridades, todos são uma estrela neste palco que chamamos de vida, onde liberdade de expressão é um dever! A banda The Zodiac, combinada com grupos de cantores ecléticos, dançarinos, e especialmente atores – garantem entreter e inspirar. Com 12 temas astrológicos tornando cada experiência única; nenhuma apresentação do The Zodiac é igual a outra. The Zodiac Show é o próximo passo na evolução do entretenimento!

Tradução da sinopse oficial do show.

No ano de 2009, Adam confirmou que estará presente na versão de filme que será feita para o evento, e é nada mais do que uma gravação de um dos shows de 2008. O nome do mesmo é The Zodiac Show: Metamorphosis.

Confira aqui a entrevista feita pelo Adam Lambert Brasil com o co-criador e diretor do musical, Lee Cherry.

Sobre a Participação de Adam:

Para a maior parte dos fãs de American Idol, Adam Lambert é o participante mais diferente e inusitado que eles já viram no programa. Mas, para os seus amigos e colegas de profissão do famoso show de Los Angeles “The Zodiac Show”, o Adam visto todas as semanas no palco do American Idol não é nada comparado ao que eles conheceram naquela época.

Lee Cherry – o diretor e co-criador do “Zodiac Show” – conheceu Lambert pela primeira vez na Europa em 2003, quando o cantor estava estrelando o musical “Hair”. Posteriormente, Cherry iria dirigí-lo no “Zodiac” em 2004. “Ele cantou ‘A change is gonna come’ e arrasou!” – diz – “Foi a primeira vez que todo mundo viu o Adam sendo ele mesmo e todos perderam a cabeça!”

Alguns anos depois, no mais recente show do “Zodiac”, Cherry diz que Lambert escreveu algumas músicas com Monte Pittman – colaborador de Madonna – e foi quando ele teve a real noção do quão longe Adam poderia ir. “Essa foi uma grande colaboração e uma grande produção em que ele estava com todo o figurino, os dançarinos e toda aquela coisa… Nós adoramos ver o Adam fazendo o que ele sabe fazer e ama fazer! E todos só puderam ver metade disso em American Idol.” – diz Cherry.

O “The Zodiac Show”, que já completa 6 anos, começou como uma festa underground de glam-rock em Los Angeles. Os eventos giravam em torno de um signo do zodíaco e contavam com performances de cantores, dançarinos, comediantes, etc. Era um show descrito como um “Cirque du Soleil do rock”.

Um dos motivos pelo qual Cherry acha que Lambert está indo tão bem nas performances do American Idol é a experiência no palco que ele ganhou estando no “Zodiac”. “Antes ele não tinha um escape pra tudo aquilo que ele sabia fazer. Sempre que Adam estava trabalhando, ele tinha que se enquadrar em algum padrão. Ele tinha que fazer aquilo pra sobreviver. Mas no palco do “Zodiac” era onde ele podia vir com as unhas pintadas, todo o glitter que quisesse, o figurino mais insano. Nunca é demais. Exceto quando é… Porque às vezes nós temos que…”

Scarlett, outra co-criadora do programa e também cantora, o interrompeu: “Às vezes nós temos que cortá-lo um pouco.” – ela disse rindo. Como, por exemplo, a vez em que Lambert queria cantar uma música com um adereço de cabeça flamejante e eles tiveram que convencê-lo que seria muito perigoso.

Cherry, Scarlett e a co-diretora criativa e ex-integrante do grupo Pussycat Dolls Carmit Bachar dizem estar imensamente orgulhosos do sucesso de Adam no American Idol, mas não estão surpresos por ele estar indo tão bem.

“É realmente lindo vê-lo crescer no programa, considerando as críticas e as incorporando às performances, e ele é tão humilde e lindo. É como ele é realmente.” – diz Scarlett.

Isso não significa que eles não estivessem um pouco preocupados com a reação das pessoas diante de alguém tão teatral, glam-rock, adepto ao delineador e totalmente fora dos padrões dos participantes do American Idol como Adam Lambert. “Nós realmente não sabíamos como ele iria ser recebido. Pensamos que ou ele poderia sair muito rapidamente ou ele iria ganhar. Mas sabíamos que ele seria o melhor cantor de longe!” – diz Cherry.

Posteriormente, Cherry também disponibilizou no YouTube uma enorme quantidade de vídeos de performances feitas por outros cantores no “The Zodiac Show”, incluindo a performance de Adam cantando “Crawl Thru Fire”. Enquanto cada show do “Zodiac” é cheio de performances diversas com cantores, dançarinos e artistas de Hollywood, Cherry diz que Lambert tem um “algo mais” inexplicável que o destaca mesmo em um palco cheio de artistas extremamente talentosos.

Scarlett diz que, apesar da extravagância de Adam, ela não está surpresa que as pessoas o estejam apoiando. “Quando você testemunha algo assim, é inegável, mesmo que você seja de Arkansas, você pensa: Meu deus, estou realmente assistindo uma estrela. É incrível.”

Fonte: MTV

Vídeos

Fotos