Confira como foi o primeiro episódio do documentário do time de técnicos das turnês Queen + Adam Lambert, “Roadies In Lockdown”

No último dia 26/06, foi ao ar no canal oficial do Queen no YouTube o primeiro episódio do documentário “Roadies in Lockdown”, que conta com comentários do time de técnicos das turnês Queen + Adam Lambert, enquanto estão em quarentena, na qual eles falam um pouco sobre seu trabalho em cada show, além de mostrar imagens dos bastidores das turnês.

No primeiro episódio (assista acima), Andy Bews, o gerente de palco das turnês, conta que ele tem diversas outras funções conforme cada show, já que muitas coisas mudam, como as luzes e as telas, embora eles tentem seguir sempre um roteiro. Andy conta que ele fica em contato com o restante do time de técnicos durante os shows, e ele dá os comandos. Ele conta:

“Uma coisa que eu amo em fazer turnê com o Queen é que eles ainda são tão apaixonados por sua música – todas as músicas, de verdade -, mas ainda amam fazer soundcheck e ainda amam tocar suas músicas. É tão interessante, eu não diria fazer parte disso, mas estar próximo quando isso está acontecendo.”

Andy diz que eles fazem os soundchecks por umas duas horas, sendo que Spike, Tyler e Neil sempre chegam primeiro, e em seguida Roger, que cumprimenta a todos, dizendo que ele é muito amigável. Roger primeiro checa a bateria do palco B, e depois a bateria do palco principal, momento no qual Andy chama Brian para o soundcheck, contando que ele sempre vai bater na sua porta e pergunta “Está pronto para o soundcheck?”, e Brian responde “Sim, sim!”, e eles sempre têm conversas agradáveis. Em seguida Andy vai chamar Adam, e quando ele entra no palco todos estão prontos para o rock n’ roll. Andy conta que a banda começa o soundcheck com algumas jams, e depois conversam sobre o último show, coisas que eles querem mudar ou trabalhar, coisas que eles acharam que não funcionaram ou que funcionaram bem. Andy conta que o soundcheck serve para que todos vejam como o som está se saindo no ambiente. Em seguida, quando os membros da banda vão saindo depois de checarem seus instrumentos, eles repassam o momento em que Brian canta “Love Of My Life” no palco B, para verificar o som do violão. Quando eles acabam o soundcheck, eles começam a fazer os últimos preparativos do palco, e as portas da arena se abrem para a multidão.

Andy conta que trabalha com a banda há seis ou sete anos, e é muito divertido, que eles são pessoas adoráveis, assim como todo o time de técnicos, além de serem bons profissionais. Andy diz que é uma boa coisa de se fazer parte.

Autoria do Post: Bruna Martins
Fonte: Queen Official/YouTube

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *