Adam no documentário da Apple TV+: “Visible: Out On Television”

A Apple TV lançou o documentário “Visible: Out On Television”. Trata-se de uma minissérie documental sobre a representação de pessoas LGBTQ + na televisão, tanto na tela quanto atrás da câmera, sendo dirigido por Ryan White. Todos os 5 episódios foram lançados na Apple TV+ em 14 de Fevereiro deste ano. Combinando imagens de arquivo com entrevistas com os principais atores do movimento e do ecrã, os documentos são narrados por Janet Mock, Margaret Cho, Asia Kate Dillon, Neil Patrick Harris e Lena Waithe. Cada episódio de uma hora explora temas como invisibilidade, homofobia, a evolução do personagem LGBT e surgimento na indústria da televisão.

Adam foi um dos participantes, cujo foco ficou na retrospectiva dos primeiros anos da sua carreira. Confira no vídeo abaixo como foi a participação de Adam, numa compilação feita por fãs:

A narração conta como o American Idol estourou nos anos 2000 e continuou batendo recordes de audiência por sete anos seguidos.

Adam conta que naquela época, a indústria da música esperava um determinado padrão dos artistas que venciam o programa e que talvez essa tenha sido a razão de ele esperar tanto tempo para se inscrever. Ele achava que não se encaixava nesse padrão.

Ele diz também que se surpreendia a cada semana que permanecia no programa e que começou a pensar que tinha uma chance, mesmo sendo quem ele era. Adam também diz que ficou abismado por chegar à final, mas que sabia que Kris [Allen] era o tipo de artista em quem a América costumava votar para campeão.

Em seguida, ele relembra sua performance nos AMAs daquele ano e como assistir as performances de pessoas que ele admirava o deixou nervoso. Descrevendo os gestos e atitudes que teve durante a performance, Adam diz que estava vivendo o momento, influenciado pelas performances mais agressivas e sexuais de Rihanna e Lady Gaga, que tinham acontecido mais cedo naquela noite.

Lembrando a primeira entrevista após a performance, ele diz que foi só então que percebeu que tinha causado uma polêmica. Adam conta que foi para Nova Iorque no dia seguinte para participar de um programa de tv, que acabou cancelando sua aparição e então sua equipe o colocou em outro programa matutino para falar sobre a apresentação, além de se apresentar.

Em um dos trechos da entrevista que é mostrado no vídeo, a apresentadora pergunta se Adam acha que sua performance causou polêmica por ele ser homem ou por ele ser gay. Adam responde que foi pelos dois.

Logo em seguida ele diz que se lembra de ter mencionado o beijo entre Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera, e que o programa mostrou um clip desse beijo e que quando mostraram o beijo dele com Tommy Joe no AMAs, a imagem estava borrada. Ele diz então que durante o intervalo daquela entrevista, ele olhou para a apresentadora e percebeu que eles tinham provado seu ponto sobre o padrão duplo que estava sendo aplicado naquela situação.

O vídeo termina com Adam dizendo que saiu daquela experiência consciente do ponto em que a sociedade estava naquela época.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fontes: @AppleTV, @AdamL_Updates e Adam Lambert/Twitter

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *